Final
Talvez eu nunca pertença a alguém. Só pertença a minha vontade de sempre querer aquilo que no final é nada !
Prece do "Final de Semana"
Amado Deus, esteja conosco durante o final de semana, abençoe nossos passos, escolhas e decisões, esteja à frente nos livrando do mal e nos protegendo do inimigo. Abençoa poderosamente nosso lar e nossa familia, cubra-nos com Teu manto sagrado, guia-nos pelos caminhos da verdade, da paz e da alegria e que nada e nem ninguém estrague nosso descanso e nem roube nossa paz de espirito e nossa tranquilidade. Que as proximas horas sejam carregadas de PAZ e HARMONIA, aquecidas com o Teu AMOR e abençoadas pelo Teu Espirito, em nome de Jesus, amém! Priscilla Rodighiero
Ode à amizade: Reflexões de um poeta desajeitado
Em um final de semana inspirado, olhando uma foto de família, observando a Gina com as pequenas, revendo um comentário (no facebook) da Rosemary, de doce lembrança, reflito sobre a imensa alegria de poder compartilhar minha existência com pessoas tão especiais, tão perfumadas, tão doces, tão encantadoras, que encontrei, e encontro, pelo caminho.
A existência é uma aventura maravilhosa, escrevi um dia, construída com pequenas coisas, como se constrói qualquer grande obra, qualquer grande ponte, qualquer grande prédio.
A palavra "amizade" é uma pequena pedra, um pequeno tijolo, que nos auxilia na construção de uma grande vida. Cada uma dessas pepitas precisa ser cuidada, preservada.
Penso, e sinto, que quanto mais amigos angariamos, mais material temos para a construção de uma grande vida. Cada um deles nos mostra um pouco do que somos, do que sentimos, do que fazemos, e a soma deles nos mostra o resultado da construção.
Quantos amigos temos? Quantos amigos tocam nosso coração em nossas orações? Quantos amigos nos auxiliaram a ser o que somos hoje? Quantas pessoas nos ajudam, ou ajudaram, sem sequer sabermos disso, quantas pessoas nos amam, sem sequer as conhecermos...?
Sejam elas familiares ou colegas de trabalho, colegas de estudo... Sejam elas como forem, fizeram ou fazem parte de nossa jornada, e estão encravados em nosso ser.
- Um alicerce, nunca lembrado, e nunca visto, está sustentando uma grande ponte, um grande prédio, um grande viaduto, que une pessoas de um lado e de outro do rio, cidades, estados, países, e até de continentes...
Para nossa saúde mental, e física, é importante dirigirmos nossos olhares para o que está abaixo do espelho d’água, muitas vezes encharcada de óleo e outros detritos humanos, obnubilando nossos olhos.
Sou, hoje, imensamente feliz por ter a sorte de compartilhar meus momentos e meus dias, com pessoas especiais, com seres humanos que são, de fato, o reflexo da construção divina, em andamento.
Cada um que passou por mim deixou uma lembrança, que ajuda na construção do que sou hoje, da felicidade que sinto por poder viver neste mundo exatamente neste momento, onde posso encontrar-me com cada um, e com todos, em minhas noites e meus dias, em minhas orações e minhas reflexões sobre o humano e o divino.
Não gostaria de viver outro momento!
Se tivesse que passar por tudo novamente, gostaria de me encontrar com todas as pessoas, exatamente do jeito que as encontrei e as encontro, fisicamente, ou em minhas lembranças, parte integrante de meu ser.
Realmente é uma aventura maravilhosa, e agradeço a Deus a cada dia, por ter me proporcionado momentos tão encantadores em minha curta existência, que se faz grande, imensa, infinita, por causa de cada um que encontro em meu dia a dia.
Ficam aqui beijos ternos de um poeta desajeitado, de um humano em construção.
Fique,
recicle,
aplique,
para que no final ainda haja, com êxito, aquele pique.
E por fim, que novamente não nos endique!
Na hora do bote final, à altura da peçonha.Cobra por uma causa,quer voar e não asas.
(...) no auge do intelecto, tem muito mais oque pensar.Cobra pela mesma causa,quer voar e não tem asas.
(...) que sonha em ter asas por entre a gente,tem idéias a construir.
Rastejou até sua toca;faltou-mãos que agora reclama.
Sonhe, crie, dance, sorria e mude. A vida é uma peça inacabada e o final é o fruto das nossas escolhas.
Se ver um objetivo final corre em direção a ele, tenta se esquivar dos fracos que sempre tentarão de derrubar porque não terão a capacidade de chegar até lá, lembrando que sua calma em todos os momentos te fará mais equilibrado, pois todos os momentos passaram e não apenas os ruins."bons também" aparta os ruins, aprende deles, leva o aprendizado ao bom, desfruta do bom e quando ele passar, pega o aprendizado do ruim, pega o aprendizado dom bom e levá-los para o melhor. A vida e um continuo aprendizado para aqueles que estão preparados para todos os momentos e sair deles com a sensação de que hoje você é melhor que ontem e menos melhor amanhã!
Não espere as coisas melhorarem pra vc viver. Viva em meio aos problemas e no final se pergunte se valeu!!!
No final tudo dá certo? Na verdade tudo dá certo de algum de jeito, nem sempre de acordo com previstos efeitos, mas com os caminhos eleitos... Nem sempre com a mesma intensidade, mas, com a virtude de ser diferente na diferença não de esperar e sim esperançar...
Desapegue-se do resultado final daquilo que você quer muito conquistar, suspende os julgamentos, e pede a Deus a orientação necessária ao longo do caminho.
Seu Moço, despedida é como ponto final: encerra um período no nosso livro da vida. E é preciso coragem pra recomeçar com letra maiúscula.
Final feliz... fim?
Quando o mocinho beija a mocinha
é fim? ou é começo... continuação
de algo que começou?
Ou você imagina que eles se beijam e o fim chegou?
Um acertozinho... um ou dois beijinhos..
um errinho...
tem fim feliz?
Não sei não...
é no mínimo desconfortável
o fim de qualquer coisa
vai de alívio à dor:
alívio de uma dor,
do que não era mais amor.
E dor por ver o fim
do que não se queria o fim...
dor por perder
o que até ali durou
e o que era doce acabou...
Do alívio a dor sim...
feliz fim?
Difícil dizer que sim.
Sei que muitos aguardam impacientemente o final de semana para poder sair de casa e se divertir. Eu aguardo impacientemente o final de semana para poder ficar em casa e me divertir.
A vida é assim: Nascemos como indefesos e morremos como incapazes, mas, no final, o que realmente importará serão as boas lembranças cauterizadas na memória de quem fica.
"A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável. O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos. Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim. Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente á sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina. Está tudo bem!"