Finais

Cerca de 522 frases e pensamentos: Finais

⁠O mundo não foi dividido em finais infelizes e felizes para sempre. Havia bênçãos em todos os lugares e milhares de tons de alegria ao seu redor.

⁠Finais doem, mas recomeços são extraordinários. Não se prive disso.

⁠Os filmes da vida são todos iguais, trocam-se os personagens, modificam-se os enredos e os finais sempre se repetem.

⁠Viva os pontos finais,
Que nós levam aos novos pontos de partidas.

Olhos de Café

Seus olhos me lembram café, aquele que mamãe me fazia aos finais de semana: um café doce, com sabor único, quente, que me deixava com aquele gosto de quero mais!
Um café que, quando me encara, queima. Um café que, quando vai embora, me dá disenteria...
Por quê? Por que seus olhos me lembram tanto aquele café que tomava enquanto conversava com a minha mãe? Por que, nos dias frios, o seu olhar me faz tanta falta?
Malditos olhos de café.⁠

⁠Meu bem,seu joguinho sentimental pode não passar das quartas de finais.

Eu e minha mania de acreditar em sonhos, finais felizes e pessoas sinceras.

Inserida por IanaBeltrao

Neemias 13

Reformas finais de Neemias

1 Naquele dia, o Livro de Moisés foi lido em alta voz diante do povo, e nele achou-se escrito que nenhum amonita ou moabita jamais poderia ser admitido no povo de Deus,
2 pois eles, em vez de darem água e comida aos israelitas, tinham contratado Balaão para invocar maldição sobre eles. O nosso Deus, porém, transformou a maldição em bênção.
3 Quando o povo ouviu essa Lei, excluiu de Israel todos os que eram de ascendên­cia estrangeira.
4 Antes disso, o sacerdote Eliasibe tinha sido encarregado dos depósitos do templo de nosso Deus. Ele era parente próximo de Tobias
5 e lhe havia cedido uma grande sala, anteriormente utilizada para guardar as ofer­tas de cereal, o incenso, os utensílios do templo e também os dízimos do trigo, do vinho novo e do azeite prescritos para os levitas, para os cantores e para os porteiros, além das ofertas para os sacerdotes.
6 Mas, enquanto tudo isso estava acon­tecendo, eu não estava em Jerusalém, pois no trigésimo segundo ano do reinado de Artaxer­xes, rei da Babilônia, voltei ao rei. Algum tempo depois pedi sua permissão
7 e voltei para Jerusalém. Aqui soube do mal que Eliasi­be fizera ao ceder uma sala a Tobias nos pátios do templo de Deus.
8 Fiquei muito aborrecido e joguei todos os móveis de Tobias fora da sala.
9 Mandei purificar as salas e coloquei de volta nelas os utensílios do tem­plo de Deus, com as ofertas de cereal e o incenso.
10 Também fiquei sabendo que os levitas não tinham recebido a parte que lhes era devida e que todos os levitas e cantores responsáveis pelo culto haviam voltado para suas próprias terras.
11 Por isso repreendi os oficiais e lhes perguntei: "Por que essa negli­gência com o templo de Deus?" Então convoquei os levitas e os cantores e os coloquei em seus postos.
12 E todo o povo de Judá trouxe os dízimos do trigo, do vinho novo e do azeite aos depósitos.
13 Coloquei o sacerdote Selemi­as, o escriba Zadoque e um levita chamado Pedaías como encarregados dos depósitos e fiz de Hanã, filho de Zacur, neto de Matanias, assistente deles, porque esses homens eram de confiança. Eles ficaram responsáveis pela distri­buição de suprimentos aos seus colegas.
14 Lembra-te de mim por isso, meu Deus, e não te esqueças do que fiz com tanta fidelidade pelo templo de meu Deus e pelo seu culto.
15 Naqueles dias, vi que em Judá alguns trabalhavam nos tanques de prensar uvas no sábado e ajuntavam trigo e o carregavam em jumentos, transportando-o com vinho, uvas, figos e todo tipo de carga. Tudo isso era trazido para Jerusalém em pleno sábado. Então os adverti que não vendessem alimento nesse dia.
16 Ha­via alguns da cidade de Tiro que moravam em Jerusalém e que, no sábado, traziam e vendiam peixes e toda espécie de mercadoria em Jerusalém, para o povo de Judá.
17 Diante disso, repreendi os nobres de Judá e lhes disse: Como é que vocês podem fazer tão grande mal, profanan­do o dia de sábado?
18 Por acaso os seus ante­passados não fizeram o mesmo, levando o nosso Deus a trazer toda essa desgraça sobre nós e sobre esta cidade? Pois agora, profa­nando o sábado, vocês provocam maior ira contra Israel!
19 Quando as sombras da tarde cobri­ram as portas de Jerusalém na véspera do sábado, ordenei que estas fossem fechadas e só fossem abertas depois que o sábado tivesse terminado. Coloquei alguns de meus homens de confiança junto às portas, para que nenhum carregamento pudesse ser introduzido no dia de sábado.
20 Uma ou duas vezes os comerci­antes e vendedores de todo tipo de mercadoria passaram a noite do lado de fora de Jerusa­lém.
21 Mas eu os adverti, dizendo: Por que vocês passam a noite junto ao muro? Se fizerem isso de novo, mandarei prendê-los. Depois disso não vieram mais no sábado.
22 Então ordenei aos levitas que se purificas­sem e fossem vigiar as portas a fim de que o dia de sábado fosse respeitado como sagrado.
Lembra-te de mim também por isso, ó meu Deus, e tem misericórdia de mim conforme o teu grande amor.
23 Além disso, naqueles dias, vi alguns judeus que haviam se casado com mulheres de Asdode, de Amom e de Moabe.
24 A metade dos seus filhos falavam a língua de Asdode ou a língua de um dos outros povos e não sabi­am falar a língua de Judá.
25 Eu os repreendi e invoquei maldições sobre eles. Bati em alguns deles e arranquei os seus cabelos. Fiz com que jurassem em nome de Deus e lhes disse: Não consintam mais em dar suas filhas em casa­mento aos filhos deles, nem haja casamento das filhas deles com seus filhos ou com vocês.
26 Não foi por causa de casamentos como esses que Salomão, rei de Israel, pecou? Entre as muitas nações não havia rei algum como ele. Ele era amado por seu Deus, e Deus o fez rei sobre todo o Israel, mas até mesmo ele foi induzido ao pecado por mulheres estrangeiras.
27 Como podemos tolerar o que ouvimos? Como podem vocês cometer essa terrível maldade e serem infiéis ao nosso Deus, casando-se com mulheres estrangeiras?
28 Um dos filhos de Joiada, filho do sumo sacerdote Eliasibe, era genro de Samba­late, o horonita. Eu o expulsei para longe de mim.
29 Não te esqueças deles, ó meu Deus, pois profanaram o ofício sacerdotal e a alian­ça do sacerdócio e dos levitas.
30 Dessa forma purifiquei os sacerdotes e os levitas de tudo o que era estrangeiro e lhes designei responsabilidades, cada um em seu próprio cargo.
31 Também estabeleci regras para as provisões de lenha, determinando as datas certas para serem trazidas, e para os primeiros frutos. Em tua bondade, lembra-te de mim, ó meu Deus.

Inserida por 1bibliasagrada

Acabar com tudo. Está aí uma coisa da qual não sei lidar. Não gosto de finais, tão pouco os de semana. Não sei me despedir, não sei ir embora de uma vez. Mas eu queria muito que você tivesse se despedido de mim. Tivesse dado aquele " Tchau, fica com Deus " acompanhado de um beijo qualquer no rosto. Queria muito que você não tivesse deixado pra mim a tarefa árdua de terminar com alguma coisa. Queria também não ser eu a pessoa a mandar aquelas mensagens dizendo o quanto você foi ruim pra mim, o quanto fez errado.
Por quê raios você deixou pra mim essas obrigações?
Logo pra mim, que não sei terminar com nada. Quem foi que disse que no impossível a concorrência é menor?
Ah, como queria ser a pessoa que depois de tanto tempo não gosta do impossível. Como eu queria, não gostar de você.

Inserida por Mayaia

Existem tantas histórias com finais melhores descritas em livros de ficção, ou exibidas nos filmes e até mesmo vividas na própria realidade... Mas, mesmo que esta nossa história tenha faltado várias paginas, várias cenas, vários dias... Mesmo que tenha se tornado num conto inacabado, devo dizer-te que ela tornou-se na minha história de romance favorita.

Inserida por Helisson-Rafael

Dezembros são emocionais... Finais de dezembros desequilibrados...

Inserida por BebelMagalhaes

Sempre existe um tempo para aquele dia que nunca aconteceu.
Um dia sem vírgulas e pontos finais
um dia de dia ao dia do dia
sem fim...
o dia do nós para nós, apenas o nós
um dia que nunca aconteceu.

Inserida por robertoauad

Entre histórias inacabadas e pontos finais, transformações e mutações, desejo apenas um amor acima da média. Uma vida descomplicada e pequenas porções de felicidade.

Inserida por leandromacielcortes

Costumo ir bem nas finais, principalmente contra os bambis

Inserida por Mewtwomatouumcara

Dizem que a melhor parte da viagem é a preparação.

Estou nos preparativos finais para a segunda maior viagem da minha vida.
A primeira foi em 1974, primeira internacional e fez parte dos arroubos da juventude.
Inesquecível, durou exatos seis meses numa volta ao mundo que começou no Peru, me colocou em Los Angeles, onde fiquei boquiaberto e continuei assim mais uns quinze dias, rodando até São Francisco e Las Vegas.
Depois foram Hawai, Japão, Taiwan, Hong Kong, Tailândia,Índia, Líbano, Egito, Grécia e Europa, onde por dois meses e meio rodei mais de 18.000 quilômetros, num heroico Renault.Foram aventuras diárias.
Podem ter certeza que essa viagem rende muitas histórias até hoje e foi só o início para dezenas de outras bem preparadas e muito bem aproveitadas.
Parto no domingo para uma viagem que começa em Dubai e segue para Sydney na Austrália, minha segunda vez na Oceania.
Em Sidney embarcaremos eu e a Amanda Palma no Rhapsody of The Seas da Royal Caribbean e navegaremos por quarenta e oito noites com escalas em 22 cidades da Indonésia, Cingapura, Malásia, Tailândia,Índia, Emirados Árabes Unidos, Omã, atravessaremos o Canal de Suez, Israel, Grécia e desembarcaremos no dia dois de Junho em Istambul na Turquia.
Confesso que não fico tão ansioso como antigamente mas é difícil não ser contagiado pela ansiedade da Amanda, não propriamente uma novata. Perguntei a ela quantas vezes ela já tinha ido à Grécia e natural e espontaneamente ela disse quatro e aí a surpresa foi minha.
Nas últimas viagens que fizemos postei poucos textos e fotos pela dificuldade em ter acesso à internet de qualidade e preços acessíveis, infelizmente a VIVO cobra R$29,90 por dia, com uma qualidade que deixa muito a desejar e o custo da internet no navio é por satélite e custa ainda mais caro e não é sempre que se consegue.
Uma pena pois gosto de estar sempre conectado.
A mala já está quase pronta faz uns quinze dias rsss... e se isso não é preparação, não sei o que é...
Licença...vou dar mais uma olhada na mala pois a gente sempre acaba esquecendo alguma coisa...

Inserida por marinhoguzman

Vitrais...
Era nos finais de tarde
que eu ficava ali por algum tempo
e observava minuciosamente,
cada detalhe.
Muitas vezes,
imaginava o caminho para o céu
ao subir aquela escada de tantos degraus.
Até o sol se demorava mais
para ir embora e caprichava
esticando seus raios sobre
os vitrais coloridos
que clareavam as alas laterais
contrastando suavemente,
com a natureza verde
e as flores do imenso jardim
na parte externa.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Ei moço, deixa eu amar você? Como aqueles amores de cinema, aqueles que são para sempre, com finais felizes.
Prometo-lhe nunca mudar.
Prometo-lhe manhãs de cumplicidade, tardes de alegria e noites de muita paixão.
Prometo-lhe ser de verdade, assim como sou. Nunca irei mudar.
Prometo-lhe muito carinho e beijos que acalentam a alma.
Prometo-lhe também o silêncio quando em algum momento, perceber que ele seja necessário, mas prometo-lhe sempre música, para dançarmos a luz da lua.
E então moço, deixa eu amar de você?

Inserida por nandaribeiro90

Talvez a grande sabedoria de viver seja a nossa capacidade de perceber os finais de ciclos sejam eles na nossa vida pessoal ou profissional. Finais de ciclos sempre nos impulsionam para o novo. É o processo vital da vida que pede a renovação.

Inserida por NelsonBenseny

Fazer uma manutenção diária é Vital
Antes pensava sempre nos finais de semana, pois é o dia que comemos sempre o melhor, é a galinha Caprichada da mãe um peixe, um churrasco com amigo ou na casa da namorada, claro que comer bem é ótimo, mais hoje apreciaria bem um arroz branquinho com dois ovos moles, hoje consigo enxergar quer o mais importante não é o que entra em nossa boca, porém o que sai dela, portanto não podemos dispensar diariamente nossa meditação diária, pois ela é tão importante como o ar que respiramos, é o lado de luz de nossa vida diária. Não vire as costas a oração e a medição, se fizer isso estará virando as costas a Deus e negando as coisas corretas que sua consciência necessita, hoje vou procurar sorrir mais, perdoar mais, escutar mais, na verdade isso é de grande valia, é simples porém muito profundo, pois é a oportunidade que Deus nos dá diariamente para reconhecer sua presença dentro de cada um de nós. Hoje eu abro mão de viver um dia frenético, ansioso, ou cheio de preocupações. Vou procurar hoje entregar nas mãos de Deus, pedir que ele oriente minha vida, e me mostre como viver o dia de hoje, não vou procurar por respostas, que manipulo inconscientemente dentro da minha mente e sim, entregar minha vida e minhas vontades nas mãos de Deus.

Inserida por Alevillela

Não gosto de pessoas com opiniões fechadas. Sou uma pessoa de reticências e não de pontos finais.

Inserida por swamipaatrashankara