Fim do Mundo
|FIM DO MUNDO, PRA MIM ESTÁ...|
Na Fé desacreditada;
Na inveja, do pouco que o próximo obteve, mas de forma honesta;
Na fúria, que cega os olhos para o caminho do bem;
Na miséria e tanta desigualdade social;
No pai estuprando a filha;
No filho matando os pais;
No desequilíbrio de uma pessoa, considerada até então 'normal', ceifar a vida de várias criancinhas na escola;
O dia de ontem pra mim foi 'normal', cumpri com meus afazeres, assisti a uma linda apresentação Natalina, da irmã caçula na escola, tive meu momento de oração e adormeci...
Ao despertar, agradeci novamente a Deus, pois só ele renova as nossas forças diárias. É somente CRER, que o mais ele fará!!!
Fanatismo? Ateísmo? Agnotismo? Não obrigada!
EU CREIO EM DEUS!!!
Ele nos deu a vida, somente ele pode tirá-la.
Que dezembro passe de pressa. Já que o ano está no fim e esse é o último mês. Que se o fim do mundo não chegar, que dê Paz ao mundo. E como não será, quero ter chegar ao dia trinta e um de dezembro, com amor e perspectiva de boa vida com saúde e comida na mesa. Que o ano que se aproxima, seja bem vindo. O amor que prevaleça.
O maior prejuízo causado ao gênero humano pelo pensamento e a ameaça do "FIM DO MUNDO", é de criar um clima generalizado e intimidador de que nosso fim é inevitável. E com isso o aparecimento de processos como a TENDÊNCIA INFANTIL E IRRESPONSÁVEL de satisfazer imediatamente os desejos mais primitivos e a incapacidade de se sentir responsável pelo que nos reserva um futuro distante.
O fim do mundo é uma lenda antiga que se apresenta de tempos em tempos revelando às pessoas o quanto o ser humano pode ser minúsculo diante das forças da natureza e do universo.
E hoje poderia ser o fim do mundo. Não me importo com absolutamente nada. Me sinto como se o mundo desabasse sobre minha cabeça e que essa tempestade não irá passar. Queria que essas decepções, máguas, sentimentos, que todas essas coisas que me fazem ficar mal desaparecessem, sumissem do nada. Fecho os mus olhos e me deixo guair pelo meu coração. O que encontro ??? Somente escuridão e vazio. Não sei em quem confiar, qual caminho seguir, como pensar, como agir, o que dizer. Coloco meus fones e deixo que a música, juntamente com o silêncio, traduzam, sem nenhuma palavra minha, as verdadeiras sensações que estou sentindo. Não entendo abosolutamente nada, mas com essas sensações vou me redescobrindo. Palavras não ditas, desejos não atendidos, sonhos inalcansáveis, me sinto num abismo (..)
Recentemente, um certo movimento religioso prometeu o fim do mundo para o dia trinta de junho. Não exatamente o fim do mundo, mas a metamorfose de humano para divino de seu líder e de seus liderados.
Nada aconteceu, obviamente. Não se pode datar assim o começo da Nova Era Divina, onde Deuses e Heróis voltaram a caminha entre os homens. O cinema e arte, como janela profética, nos prepara para tal. Mas o quando está condicionado a nossa capacidade de desprender de velhas mentiras religiosas que nos ensinavam a necessidade do sofrimento e da caridade e nos reduziam ao pó. A grandeza que se espera ver fora deve primeiro ser encontrada dentro, ou não seremos heróis espetaculares e sim monstros terríveis, obcecados em fazer com que todos sejam, mesmo que a força, como nós.
Agora vamos parar de falar sobre o Fim do Mundo e vamos falar sobre o Fim da Corrupção, da Fome, da Violência e da Injustiça! Pensamentos e ações positivas geram coisas positivas!
Sei que o assunto sobre o fim do mundo, merece nossa atenção e cuidado dependentes do Criador de Todas as Coisas – Deus.
Acredito que Deus diz a nós quanto ao fim do mundo – Não se preocupem. Desse assunto eu cuido! Não diz respeito a vocês.