Fim de Ano Escolar para Crianças
Ser humano é remeter-se ao tempo de criança, é ter o poder do perdão mesmo diante de todas as ceifadas que o mundo nos oferece.
Sou criança, mas eu sou feliz, enquanto muitos fingem ser adultos e vivem uma total tristeza escondida...
Se você não tem um sonho, e porque algo morreu dentro de você...
Encontre a criança, pois renascera...
Se você tem um sonho e não conquistou, e porque ainda não desistiu de lutas no meio do caminho...
Encontre a criança sentada chorando e diga vamos tenta de novo e sempre, mais vamos conseguir...
Se você não acreditar em seus sonhos, a criança morrera dentro de você, e deixa de existir...
Mais mesmo que se perca, você ainda tem chave, sempre foi sua, então comece usa-la. Renasça essa criança, acredite esse poder foi te dado e muitos chamas ela de Fé.
Você, hoje, é o que sonhava ser quando criança?
Aposto que a resposta de 99,9% é não, inclusive a minha. Isso acontece porque não lutamos com todas as forças para realizar nossos sonhos, e os abandonados quando começam a surgir as primeiras adversidades. Vamos tentar não fazer mais isso? Eu vou tentar. Quanto aos problemas, sorrir e enfrenta-los é a melhor solução. Pois se a vida fosse como desejamos, tudo fácil, a vida não teria emoção, alegria, felicidade, sofrimento, e etc. Porque Deus é justo, ele não nos da o que queremos porque se assim o fizesse, teria que dar a todos, pois pra Ele somos aguais. Por isso Ele nos da o que necessitamos. Quanto aos mais afortunados, financeiramente, talvez seja porque esses não teriam garra e equilíbrio psicológico o bastante pra enfrentar a dificuldade e as batalhas que os menos afortunados enfrentam. Então sonhe, lute, busque, conquiste e, o mais difícil, não lamente sua situação, seja ela qual for, pelo menos não constantemente, pois tudo acontece por uma razão, la no fim Ele prometeu que a jornada valerá a pena e seremos recompensados.
Sempre fui muito atrapalhada,esquecida,relapsa .Era aquela criança que sempre que se levantava para ir ao banheiro esbarrava na mesa de todos os amiguinhos levando ao chão estojos,cadernos e algumas amizades(isso é sério rs). O caderno mais desorganizado sempre foi o meu e com relativa frequência era quase atropelada,acho que isso se deve ao fato de que realmente nunca estava 100% atenta a alguma coisa ou em algum lugar. Meu pai falava que era falta de atenção,minha mãe que era da idade e meus amigos ... Bem esses nunca tiveram coragem de falar nada E entre muitas quedas sem motivos,e mesas empurradas descobri primeiramente na sala de aula uma paixão:observar pessoas;sempre achei incrível a forma com que cada um se relacionava com o outro mas principalmente consigo. Comecei a ver beleza na singularidade e pluralidade que existem dentro de um só ser,e mais do que isso,perceber suas alternâncias é simplesmente incrível, e com essa paixão veio outra:escrever sobre essas pessoas. De início na minha vida sempre fui narradora em segunda pessoa,nunca deixei-me ser tocada por aquelas pessoas que carregavam dentro delas histórias incríveis,apenas observava,anotava mentalmente e caso a memória não me traísse passava para o papel,ahhhhh quantas histórias maravilhosas se perderam na minha mente antes de terem a chance de tomarem vida no papel,e agora você se pergunta:como tens certeza de que eram incríveis se as "esqueceu"? Excelente pergunta, e com ela entro na segunda fase da minha vida: as sensações Eu tenho certeza que eram incríveis histórias pelas simples e deliciosas sensações que deixaram em mim,cada texto meticulosamente planejado e não escrito ,apesar de quase esquecido,deixou-me com marcas de preenchimento e êxtase que nunca vou esquecer,e foi ai que entendi a permissividade de deixar o outro me tocar,marcar-me,as vezes fazer-me sofrer,porque uma vida não é completa sem marcas,meus textos ainda não eram pedaços de mim pelo simples fato de ainda não ter encontrado-me,porque me desculpe a maioria,a busca por si não é solitária,é acompanhada,assistida e participada. E quando dei-me a chance de viver sem medos das quedas,das frustrações que as pessoas nos causam e que são inevitáveis, de ser tocada,deixar minha alma e coração livres,realmente encontrei-me,tanto em mim quanto nos outros e tive a maior certeza da minha vida:Sou apaixonada por pessoas,e quero a cada dia me apaixonar mais por elas,cheias de defeitos,erros ,e quero que esses deixem marcas em mim. E hoje posso afirmar,nenhum texto mais há de se perder,porque ao sentar-me para escrever sou inundada pelas sensações dos momentos que vivi e essas me guiam,e escrevem
Quando a gente era criança, corria nu, sem ao menos nos preocupar com quem assim nos via.
Agora,Nos preocupamos com quem nos está a ver para que tiremos a roupa.
Quero minha bicicleta, sim, a bicicleta do meu tempo de criança de volta, quero minha velha bola de futebol e minhas bolinhas de gude novamente, quero empinar Pipa no quintal de casa e depois ir pra rua correr atrás daquelas que são cortadas no ar... No ar, quero correr como criança de volta, quero ir para casa...
Crônicas de Júlio Filho
Se você é um político, inscreva-se numa escola de aprendizagem, para se qualificar e se graduar em educação e honestidade, e como aprender a servir ao povo e ao seu país.
É VERDADE SIM. EM CADA UM DE NÓS, EXISTE UMA CRIANÇA INTERIOR, QUE QUANDO A PORÇÃO ADULTA BALANÇA, ELA VEM PRA SEGURAR NOSSA MÃO
Eu nunca entendia o motivo das crianças chorarem quando os pais se separavam.
Hoje, juntando várias histórias que eu conheço tirei minha conclusão.
As crianças são seres puros que entendem a vida melhor que a gente, nós vemos só os problemas e elas vêem as soluções muito fácil, tão fácil que pra elas aquilo nem é um problema.
Mas nós não! Os adultos se amam, se beijam, tranzam e fazem filhos, colocam no mundo, vivem por um tempo e daí começam a inventar problemas... Esses problemas virão outros problemas e decidem se separar... Aí entram as crianças, que não enxergam essas dificuldades e por uma fração de minutos sentem toda a dor que sentirão com essa separação com o passar do tempo todos os problemas que os adultos inventaram, quem sentirá as consequências será o filho. Criança inocente que não enxerga nada de ruim.
Agora me responda...
Quantos filhos maiores dos 17 anos querem que os pais se separem? Eu respondo para você, muitos! Pq eles também já criam os problemas.
Conselho: Pai e mãe juntos é MUITO importante, se você tiver... Mesmo que com todos os problemas, AGRADEÇA a Deus e aos seus pais. E dê valor a eles, pois não foi fácil.
Parece que nosso inconsciente é como as crianças: só quer saber de brincar e nem sempre sabe o que é bom para ele. E nossa razão é como seus pais, tem que saber a hora de mimá-lo e a hora de dizer não. O importante disso tudo é sempre cuidar e proteger essa criança!
Desejo que sejamos mais como as crianças, que não espera por muito, que fazem de caixas de sapatos vazias carrinhos, de espanador velho bonecas, o segredo da vida não é ter o melhor é fazer o melhor com que se tem.
Não podemos ensinar a uma criança o sentido da maturidade, teremos que aprender com ela o verdadeiro valor do perdão.
Abriu o coração igual uma criança verdadeira
Fechou o coração igual um adolescente cego
Abrirá o coração igual um homem arrependido
Fechará o coração igual uma mulher indecisa
E de tanto abrir e fechar, o coração amoleceu e o amor se perdeu
Quando criança, eu sonhava em viver entre as nuvens. Mas então eu cresci, evolui e fui muito além... Hoje eu vivo no mundo da lua.
- Relacionados
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças