Filósofos na Educação Física
A preguiça física nos impede de mudar. Mas basta uma faísca entre dois neurônios para que nossa mente nos aponte para outra direção.
Assim como na física aprendi que a gravidade me puxa pra baixo.
Com fé aprendi que Deus me empurra pra frente.
Saudade é dor física, palpável, é sólida, incomoda. Saudade tem tamanho, forma, direção, endereço. Saudade é quase como um ser que nos acompanha. As vezes, faz as vezes de remédio pra memória. As vezes perturba tanto, que o melhor seria ficar sem memória. Saudade é engraçada... Vem quando você menos espera, te aperreia nas horas mais inconvenientes. Eita saudade danada. Saudade daquelas que tem gosto, tem cheiro. Saudade de ser, de ter, tocar. A saudade me chama... Me chama em pensamento, em sonhos, em cada esquina, em cada suspiro que eu esqueço de vigiar. A saudade me trai. A saudade me atrai e me repele. Me impulsiona e me impede de mata-la. Ela me tira o sono e dá fome, me causa angústia, me faz perder a razão. E quem tem razão quando se tem saudade? Dois corpos não ocupam o mesmo lugar, é assim com a razão e a saudade. Quando existe saudade, dois corpos deveriam, sim, ocupar o mesmo lugar.
Nos dias de dor, física e mental, procuro refúgio.
Ainda bem que existem pessoas de carne, osso, alma e um enorme coração. Sempre dispostas a ouvir tua lágrima e enxugá-las com beijos.
Sentado aos pés da cama, mais uma vez, escrevo torto nas linhas retas.
Nunca fui de perguntar se posso escrever sobre ti ou te colocar em meus escritos. Perguntei. Escrevi.
Sempre gostei da lua, iluminando minha madrugada. Sem roupa, sem pudor, sem erros.
Estou fraco, sinto. Nunca pensei em viver muito. Nunca me esforcei para viver muito. Gosto de ter você.
Eu, provavelmente, vou ser um pai solteiro. Um par solteiro. E talvez eu pense em viver mais, pelos olhos puros de quem me ama.
Planejo o futuro, olhando o passado, confessando que o presente esqueço, muitas vezes.
Faço um chá com o intuito de amaciar o peito. Faço um sanduíche e te ofereço umas mordidas. Eles tem gosto diferente, quando não tenho ninguém no peito.
Agora deito, termino mais um texto e vejo que pode ser em partes, mas estou vivo.
Além de gastar meus chinelos na estrada da vida, é gostoso olhar cada paisagem em curva. Toda paisagem na reta.
Posso não ser o mais feliz dos homens. Mas estou vivo. Afinal, sonhar e viver, ainda é maravilhoso.
'Observe tudo antes de tentar ajudar, tente estar preparado, física e psicologicamente, pessoas machucadas, também machucam"
Na física os iguais se repelem,
Na vida os iguais se atraem,
Não entendo nada de física,
Apenas entendo .... um pouco do Amor!
A beleza física chama minha atenção num primeiro momento, mas não me encanta tanto, quanto a beleza da alma. A verdadeira beleza está no caráter. É a integridade que te faz belo(a) ou feio(a) aos olhos de todos.
Ignorante, desqualificado e inculto, é todo aquele que parte para a agressão física, pois lhe faltam argumentos para defender-se. Até por pequenas causas, cuidado, fica aqui a dica.
Que possamos enxergar além da beleza física. Que possamos ver uma luz de brilho incessante e de harmonização intensa.
Nossa aura irradia muito além da presença física. Irradie sua luz com alegria e faça com que sua presença seja como uma brisa que refresca a todos a sua volta.
Como diz a física: “toda ação traz junto uma reação”, o mesmo acontece com a nossa consciência. Nossas escolhas no presente a de haver consequência em nosso futuro, muitos jovens estão “aproveitando” de mais a vida e algumas vezes acaba trocando as escolas por casas de shows; o papel e a caneta por drogas e isqueiros, a honestidade pela bandidagem e não tem a consciência do que isso vai trazer futuramente para suas vidas ou pelo menos fingem não saber. Aquele que traça seu caminho em direção ao mundo melhor, não precisa se preocupar se terá uma vida boa, pois esses estão caminhando com a cabeça erguida e o olhar mas a frente, os que escolhem o caminho da incerteza estão seguindo uma estrada escura com um palito de fósforo que logo se apagara e vera que está perdido em sua própria escolha.
Toda pessoa tem alguma cicatriz física, ainda que bem pequena, quase imperceptível, e na alma.
A cicatriz física é possível suportar e talvez possa ser reparada.
A cicatriz da alma pode ser insuportável e jamais reparada.
Há um animal que troca sua força física e intelectual por um pedaço de papel com o qual pode obter coisas como alimento, abrigo, divertimento e saúde. Esse animal vive em bando e escolhe um líder dentre o grupo a cada quatro anos, o chefe quando ameaçado de ser destronado do posto devido um ato ilícito usa de todos os meios para se manter no poder incluindo a coerção. Às vezes o líder não deseja sair da mais alta posição de seu grupo depois do período de seu mandato e tenta dar um golpe para se perpetuar como governante de todos e quando consegue isto acaba por perseguir os opositores de sua vontade. O chefe do bando urina na terra como forma de demarcar seu território e por ter um insaciável desejo de expandir seu domínio acaba por entrando em conflito com outros chefes que igualmente desejam conquistar mais locais. Por isso, vários animais são sacrificados para a glória de seu líder em algo que eles chamam de guerra. Alguns animais do bando que são mais espertos que a maioria vendem ao chefe objetos capazes de matar os inimigos e ganham bilhões de pedaços de papel chamados de dinheiro. Os líderes envenenam o planeta, mentem para seus subordinados e deflagram conflitos que nada trazem de bom para a maioria dos animais e eles fazem tudo isto por se importarem apenas em continuarem no poder mesmo que tenham que destruir a vida de milhões de outros animais. Estes seres perigosos e insensatos são os humanos.
Não importa o quão turbulenta é sua vida, de acordo com a física no centro de absolutamente todos furacões existe calmaria. A paz da tua vida está dentro de você mesmo.
10 de agosto de 2014
Hoje é o décimo primeiro Dia dos Pais que ficarei sem a presença física do meu Dedé.
Quando eu era criança, a parte mais difícil do ano letivo para mim era elaborar algum trabalho de arte na escola para meu pai. Até que um dia, na oficina do colégio, ao relatar que estava criando um cartão para meu avô porque não tinha meu pai mais, um colega me disse por meio de palavras semelhantes a essas:
- Nunca tive pai. Ele abandonou minha família quando eu era bebê.
Desde então, minha visão sobre esse dia mudou. Antes desse ocorrido, achava que eu era a única na sala órfã de pai e me excluía para ninguém perguntar sobre isso.
Para todos que tem pai: aproveitem cada minuto!
Para os que não tem ele presente: procure-o e faça sua parte como filho/a.
Para os que possuem a dor da perda: sinta-a sem receios. Ela vai te fortalecer de dentro para fora.
Amo o meu heroi eternamente e tenho muita felicidade por ser filha de uma mãe pai e pelo fato de eu ser uma mistura dos meus pais, em questões físicas, biológicas, históricas e emocionais.
O verdadeiro Amor é aquele que não enxerga aparência física;o verdadeiro Amor é abstrato,não enxerga a beleza.Mas em si a pessoa que se torna o verdadeiro Amor!
Talvez estejamos errado sobre a revolução dos planetas, ou as leis da física...
Não sei, quem julga?
É tudo muito relativo enquanto se está observando, de longe, distante.
Quase que não me sinto daqui.
Como se algo que te preenchesse só fizesse mais um escândalo dentro de si.
Dúvidas amargas, saturadas de respostas desconexas, talvez eu não veja assim.
Se é difícil a gente até se acostuma, mas com a facilidade...teria quanto de esforço?
Será mesmo que vale a pena?
Apenas sento diante do horizonte, e a vida passa..observo.
Talvez não seja assim...
Não é a beleza física de uma pessoa que o seduz a destruir seu relacionamento e nem o poder do dinheiro que o transforma em um corrupto e sim o seu carater.
- Relacionados
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
- Educação Física
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas
- Educador físico: frases para celebrar e valorizar este profissional
- Frases de Filósofos
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora