Filósofos na Educação Física

Cerca de 6093 frases e pensamentos: Filósofos na Educação Física

⁠"Um futuro próspero nasce do solo fértil da educação, regado pela ética e cultivado com gentileza, florescendo em desenvolvimento e bem-estar para toda a sociedade.

09/07/2024

Inserida por Pensador78h

A verdadeira educação não se limita ao acúmulo de conhecimento, mas sim à capacidade de questionar, refletir e agir em busca de um mundo mais justo e igualitário para todos.

Inserida por lirioreluzente

⁠Quem pode participar da educação inclusiva? Todos. Alguma criança que não tenha qualquer tipo de deficiência é prejudicada com a educação inclusiva e a presença de alunos com deficiência? De maneira alguma. É a convivência que me faz pensar no outro e me colocar no lugar do outro, e o outro também se colocar no meu lugar.

Inserida por pensador

A educação é overrated⁠

Inserida por bloglucasrodrigues

⁠O ateísmo vai surgir como estado natural das coisas, como melhor educação e melhorias de vida da população. O ateísmo, diferente da religião, surge como estado natural da humanidade. O ateísmo não é um produto, e nem precisa ser imposto.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠⁠"A educação é a ponte entre o conhecimento e a transformação, e cada pilar é um alicerce para construir um futuro mais humano e estratégico."

Inserida por kelypereira

⁠A educação global está em um momento de transformação profunda, deixando de ser apenas um processo de transmissão de conhecimentos fixos para se tornar uma jornada personalizada, conectada e significativa.
Com o avanço de tecnologias como inteligência artificial, realidade virtual e plataformas globais de aprendizado, podemos criar experiências únicas para cada aluno, respeitando seus ritmos e despertando um propósito maior em sua trajetória.
O futuro da educação transcende fronteiras físicas, permitindo que estudantes de diferentes culturas colaborem em projetos reais, conectando aprendizado ao impacto social. Ferramentas como RV (Realidade Virtual) e gamificação tornam o conhecimento mais envolvente e acessível, enquanto habilidades humanas como criatividade, empatia e adaptabilidade ganham protagonismo em um mundo cada vez mais automatizado.
Além disso, a educação precisa ser holística, integrando bem-estar emocional, alfabetização ambiental e competências globais que preparem cidadãos para os desafios do século XXI.
Essa nova visão transforma escolas em hubs de inovação e aprendizado contínuo, moldando indivíduos que não só entendem o mundo, mas também contribuem para transformá-lo. 🌍✨

Inserida por simproducoes

⁠A educação só pode ser feita a partir da realidade nua, não de uma imagem real deturpada.

Carl Jung
Psicologia do inconsciente. Petrópolis: Vozes, 2013.
Inserida por PensamentosRS

⁠Acredito firmemente na importância da educação universitária, tanto para homens quanto para mulheres. No entanto, considero que o conhecimento da Bíblia, sem um curso universitário, tem maior valor do que um curso universitário sem a Bíblia.

Inserida por geisel_souza13

⁠A educação nada mais é do que tolerar o intolerável.

Inserida por Skerto

⁠Esta é a missão de uma educação verdadeiramente transformadora: encorajar o fascínio pelo desconhecido, enquanto prepara para os desafios concretos da vida coletiva.

Inserida por ninhozargolin

⁠Quanta luta que se abraça
Na educação que liberta,
Que oferece porta aberta
Na linda lição que grassa.
É pela fé que arregaça
As mangas, com tanto amor
Neste pacto regedor
De sentido insofismável,
Por conduta elogiável,
Meus parabéns, professor.

Por ser mestre incontestável
Nos gestos do dia a dia
Por toda luz que irradia
De maneira indubitável.
Pela fonte inesgotável
Frequentemente ao dispor
No modo libertador
De ensino tão respeitável,
Por conduta elogiável,
Meus parabéns, professor.

Pela ação de qualidade
Nos mais que incontáveis gestos
Ou desejos manifestos
De tamanha intensidade,
Por notável imensidade
De caráter benfeitor
Deste ser transformador
Certamente admirável,
Por conduta elogiável,
Meus parabéns, professor!

Inserida por MARCONIaraujo

⁠O combate à discriminação contra ateístas passa por educação e promoção do pensamento crítico. É essencial desmistificar o ateísmo e enfatizar que a ética e os valores morais não dependem de uma crença religiosa.

Inserida por JorgeGuerraPires

Falam tanto sobre vandalismo, muito moralismo como se tivessem garantido educação a todos para perceberem esses aspectos!

Inserida por Mulotiua

⁠Na Política pão e circo a educação é tratada como lixo.

Inserida por Negreiros

⁠A educação acabou quando as escolas começaram a se preocupar com o lucro, e os professores se tornaram vendedores, tentando agradar a um público que nunca questiona o preço da ignorância.

Inserida por Locatelli_fausto

⁠Educação sem amor é abandono!

Inserida por francisco_pereira_6

⁠É a educação que constrói um país.

Inserida por TATISISA

⁠A arte é um sério antídoto contra as certezas. E uma baita aliada da educação.

Fernanda Torres
Sete anos. São Paulo: Companhia das letras, 2014
Inserida por pensador

⁠O Brasil é um paraíso natural, mas a educação, ainda rara, segue convivendo com a baixaria. Levei uma vida para perceber que é a consciência e a maturidade que erguem nações como a Suíça.

Inserida por evermondo