Filósofos na Educação Física

Cerca de 6061 frases e pensamentos: Filósofos na Educação Física

..educação ambiental é um processo de aprendizagem permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida!!

Enquanto meio de educação, a escola para mim foi um simples vazio.

Educaçao nao tem preço. Tem muito valor.

Vejo a educação como um corajoso mergulho. Jamais podemos saber o que iremos encontrar neste mar de emoções"

Alguns pais têm deixado de dar aos filhos educação religiosa, e também negligenciado sua instrução escolar.

Nem uma nem outra devia ter sido esquecida.

A mente das crianças é ativa, e, caso não seja empregada em trabalho físico, ou ocupada no estudo, estará exposta às más influências.

É pecado os pais permitirem que seus filhos cresçam na ignorância.

Não respondo todo mundo que fala comigo, só quem tem educação. Não é questão de ser chata, é que eu gosto de respeito!

“A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces.”

"Por que falar romanticamente de educação no dia do professor se o dia a dia em sala de aula não é nada romântico, até mesmo para um apaixonado pela profissão?"

"A educação, no Brasil, só se distingue do crime organizado porque o crime é organizado."

Disciplina, honra, educação e amizade são os valores que aprendemos com o Judô.

Atitude, educação e postura separam o homem do moleque.

⁠Para a maioria dos estudantes, a educação é acima de tudo uma porta de entrada para o emprego.

Zygmunt Bauman
Vida líquida. Rio de Janeiro: Zahar, 2007.

A competição é um princípio, no fundo, contrário a uma educação humana.

A grandiosidade de uma nação é somente o reflexo de cultura e educação está acima da alfabetização. Educação começa no berço quando os pais mais conscientes, ao invés de se desesperaram em atender, ensinam a criança a desenvolver a paciência ao dar tempo para que seus responsáveis atendam suas necessidades e a desenvolver a confiança na certeza de que será atendido. A meu ver é necessário educar a criança de forma a capacitá-la a ser independente o mais cedo possível. Para tanto é necessário que a criança participe de atividades onde ela veja a produção de algo como resultado de seu empenho. Cuidar de hortas é uma excelente atividade educativa para crianças, pois compreende através dessa vivência através do conhecimento científico aplicado no ato de preparar, semear, cultivar, colher, se alimentar dos frutos do empenho seu ou coletivo. Uma educação assim conduz à criança a compreensão mais profunda da vida e por consequência, a um maior equilíbrio na relação entre a Ciência e a Espiritualidade, entre a Razão e a Intuição, impedindo inclusive uma formação livre dos malefícios da fé cega, dogmas e tabus.

A educação moral, pois, consiste menos em dar a decorar listas do certo e do errado do que em criar um ambiente moral propício ao autoexame, à seriedade interior, à responsabilidade de cada um saber o que fez quando não havia alguém olhando.

O principal “veneno” da educação dos filhos é a culpa. Culpa de trabalhar fora, quando pensa que devia estar com os filhos. Culpa de estar com os filhos, quando acha que devia estar trabalhando.

A educação é, talvez, a forma mais alta de buscar a Deus.

Não seja gentil simplesmente por educação. Não seja grato somente por gentileza. Gentileza enobrece a alma, e alma agradecida encanta o mundo. Mundo encantado só tem amor.

O propósito da educação não é validar a ignorância, mas superá-la.

Defeito mesmo é carregar ódio no peito. É falta de educação. É gente arrogante, que não reconhece seu erro e volta atrás com um simples pedido de desculpa.
Defeito mesmo é gente que só enxerga o que bem interessa.
É língua ferina. É ser infiel. É rotular, invejar, bajular.
É não saber perdoar. É se achar demais, comportando-se como se tivesse um rei na barriga, não dano a mínima importância para o problema do próximo.
Agora me diga, por que tudo isso? Esqueces que somos pó e do pó voltaremos?
Gente assim “defeituosa” só faz o mundo continuar do jeitinho que ele está: Rico de amor por interesse e pessoas ocas, pobres de Espírito.