Filósofos da Ciência
- Teoria resolutiva autêntica da ciência quanto ao começo de tudo; verídica, sólida, lógica, racional e genuína verdade escondida a sete chaves para não desestabilizar a vida da humanidade sobre os poucos dias, interesses e rotinas medíocres, limitadas, nocivas que ambicionam e endossam, porém lucrativas:
Era uma vez o nada
E o nada se colidiu com o nada
E os nadas se explodiram
E continuou sendo nada
Então o nada começou a evoluir
E se transformou em nada mais
Porque ele não era Ele, era nada
Pois nada com nada dar em nada
E não em tudo, porquê tudo é Deus!
Dizem que não se pode misturar ciência com a religião, concordo plenamente, mas ambas podem caminhar juntas, as teorias podem coexistir, pois a ciência atua na área humana, com o que pode ser explicado, visto ou tocado, a religião não, ela abrange a área do mistério, algo que depende da fé. De fato, há evolução, mas também um grande mistério envolvido no início disso tudo, o que não pode ser explicado por quem quer que seja, nem Stephen Howking conseguiu. No fim, talvez teremos a constatação de que ambas estavam certas, a fé e a ciência, mas com explicações ou teorias diferentes...
Pão e circo. Futebol e carnaval. Política e economia para a elite pensante. Ciência para a elite mais pensante. Mídia para todos
"O espiritismo não é religião.
O espiritismo não é fé cega.
O espiritismo é uma ciência de auto-observação.
Mas, antes de qualquer coisa, o espiritismo é Bom Senso!"
☆Haredita Angel
.
O que te faz livre não é a religião, muito menos a ciência. O que te faz livre é uma força chamada fé. É ela que te impulsiona a florescer nos lugares mais improváveis. E nós faz enxergar a vida de uma forma otimista levando- nos a dominar arte da tolerância geradora do amor e do perdão.
Tentar resumir ou definir uma pessoa em palavras é como a ciência tentando descobrir o que tem além do universo.
Até e possível!
Mas irão se passar anos e décadas até chegarem a conclusão de que.
Não é possível tentar desvendar algo a qual Deus criou para ser imenso.
Incrível e que são 3 coisas.
O universo, a natureza e tudo que nela habita e os Seres Humanos.
😀
Do jeito que a ciência avança, não duvido muito que daqui a algum tempo estará fazendo transplante de cérebro; eu não teria nada contra isso, desde que não tentassem roubar a minha genialidade. 😭
A religião pode até nos aproximar de Deus, mas é através da ciência que Ele se explica e se revela a Si mesmo, mostra-se a nós tal como Ele é.
A religião pode até nos aproximar de Deus, mas só a ciência é capaz de revelá-Lo a nós, tal qual Ele realmente é.
Matemática dos Anjos
Depois de tanta ciência bem exposta e verbo bem conjugado e expressões que expressam à vida, diante da minha euforia de aprendizado somente deixo aqui uma interjeição simples e sincera do achado.
O Mata Burro Virou Ponte
Que
Esperar
De um
Presidente
Que
Não acredita
Em ciência
Contradiz
Seu ministro
Da economia
Receita
Sem ser
Médico
Não acata
Medidas
De segurança
Não cumpre
Promessas
De campanha
Conduz o país
Na contramão
Da História
E
Por aí
Vai...
Método Hipotético-dedutivo
Muitas pessoas dizem: "a religião a ciência podem caminhar juntas". Mas será mesmo? Vamos analisar a metodologia científica proposta por Karl Popper!
Quais são as características do conhecimento científico? Real (factual), contingente, sistemática, verificável, falível e aproximadamente exato.
Quais são as características do conhecimento religioso? Valorativo, inspiracional, não verificável, sistemático, infalível e exato.
Para Popper (1902) o método científico parte de um problema, qual se oferece uma solução provisória. O método proposto por Popper funciona assim: Expectativas ou conhecimento prévio, problemas, conjecturas e falseamento.
Vejam só, há dois grandes motivos pelos quais a religião não pode andar ao lado da ciência: ela se apresenta como infalível, logo não está sujeita à falseabilidade! Portanto, o criacionismo e o design inteligente são pseudociências e ambos não têm valores científicos!
Nas palavras de Popper: "se a hipótese não supera os testes, estará falseada e refutada." Não há como testar, observar e avaliar que Deus ou um design inteligente fez o mundo, os homens, animais, plantas e etc. Portanto, o criacionismo e o design inteligente não passam da hipótese dentro do método científico, logo não é ciência e tampouco científico.
Diante disso, a explicação científica mais racional e confiável para a origem do homem, dos animais, das plantas: foi a proposta por Charles Darwin
Ateus e desinformados: Ain, a religião é um atraso para ciência.
Resposta:
Isaac Newton - Protestante e pai da física.
Georges Lemaître - Padre Católico e teórico do Big Bang.
Francis Collins - Evangélico e diretor do projeto Genoma.
O cérebro não dorme é o que diz a ciência, então é por motivos de insônia que o cérebro vive sem direção.
Ateu desinformado: “O Cristianismo é inimigo da ciência”.
Cristianismo: “vocês, ateus cientificistas acreditam no big bang proposto por um padre (Georges Lemaître), acreditam na teoria da evolução proposta por um teólogo (Charles Darwin), acreditam no método científico proposto por um cristão (Roger Bacon) e usam computadores graças a um apologista cristão
(Charles Babbage)”.
Fechando com Louis Pasteur: Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.