Filósofos da Ciência
As novas descobertas pela Ciência nada mais são, que fragmentos de enigmas espalhados pelo Universo, decifrados pelos homens!!! É com bela maestria poética, que diz o Zaratustra de Nietzsche: "Há mil veredas que não foram percorridas; mil saúdes e ilhas recônditas da vida. Inesgotados e inexplorados estão ainda o homem e a terra humana".
⚛️
A Ciência oferece conhecimento da realidade. A Religião, esperança quanto aos seus significados, propósitos e desdobramentos.
Ciência e religião estudam e tratam do mesmo tema e problema, porém de formas exorbitantemente diferentes.
A ciência não é o mal como muitos pensam. Mas ela prova, o que há de bom ou de ruim por trás de uma história.
Design thinking não é arte nem ciência nem religião. É, em última análise, a capacidade de pensamento integrativo.
A psicologia é a ciência do intelecto, do caráter e do comportamento dos animais, incluindo o homem.
Assim como a ciência e a arte da agricultura dependem da química e da botânica, a arte da educação depende da fisiologia e da psicologia.
Poderá a humanidade gritar, buscar respostas na ciência; mas o mistério do universo responderá com resistência e mutação. A ciência avança, mas a natureza insiste em avisar: muda-te por inteiro para que o sofrimento pare.
“Quem seria a Roma moderna, o tripé sombrio da ciência, tecnologia e religião, que, intenta formar uma sociedade artificial, ora, bobagem isso? Que os sinais ligados venha a esclarecer a cada um, o que é a subentendida linguagem, que impele, atua e confunde o contexto psicológico, espiritual e tecnológico.”
Giovane Silva Santos
Diploma não fará do sujeito um exímio profissional, e sim, o preito pela Ciência e afinco em Pesquisas.
Francisco de Assis nos ensina que todos e tudo somos uma mesma origem quântica. A ciência, que não suporta a espiritualidade, deu um nome científico para explicar mais sobre o mesmo.
Já não se busca na ciência a verdade. Verdades sejam ditas. Cada qual com a sua e seus ideais. Mas verdadeiramente, a verdade é deixada de lado, e outros interesses tem falado mais alto.
Já não se busca na ciência a verdade. Verdades sejam ditas. Cada qual com a sua e seus ideais. Assim sendo, inescusavelmente, a verdade é deixada de lado, e falam sobremaneira alto, outros interesses mais.
O patriotismo, a ciência, a religião, a arte, a política, a economia, o dever, a ação desinteressada e mesmo a contemplação (embora sublime), isoladamente não são suficientes. Nada é suficiente desde que o TODO seja deficiente.
Ciência, é sabedoria.
Com paciência,
tem equilíbrio.
Sem paciência,
o resultado
é um grande desequilíbrio.