Filósofos da Ciência
"A política é a ciência da liberdade." Pierre-Joseph Proudhon.
A política não é ruim, nem perversa! A política é o reflexo de uma sociedade, assim como o homem ela é um produto do meio. Concordo plenamente que se deve haver uma reforma política no nosso país, mas, se não houver também uma reforma de consciência eleitoral não vai adiantar!
A política só será libertadora quando a sociedade estiver liberta! Enquanto estivermos corrompidos, presos à ignorância, a alienação e ao desinteresse político, teremos governantes corruptos, ignorantes e que usam a política para nos alienar cada vez mais!
"" A ciência diz evolução
e usa para explicar o começo
mas se eu pedir a um cientista
para me explicar a evolução pelo lado contrário
ou seja pela regressão
voltaremos a um momento que ele dirá que houve uma explosão
e antes dela nada poderá explicar...Mas sabe que nada existe por acaso e mesmo que a explosão tenha sido originada de apenas um átomo, não poderá explicar quem o criou, ou então, converter-se-á nessa hora....
Que Deus abençoe você e seu dia
Ateus não têm condições cognitivas para falar sobre ciência. Se possuem alguma instrução acadêmica, é porque nós criamos as universidades
É mais fácil acreditar na ciência do que nas obras de Deus. Pare um pouco, tente ouvi-lo mais vezes, esquece um pouco das doutrinas do homem. Vai ver o quanto ele é bom.
..."A Ciência é meramente uma novela feita de capítulos, onde o epílogo sempre sera escrito com reticencias e nunca com um ponto final." ... Ricardo Fischer.
"O argumento contra a ciência é direto: muitas das publicações científicas, talvez metade, são simplesmente falsas. Afligidos por estudos com amostras pequenas, efeitos ínfimos, análises exploratórias inválidas, e conflitos de interesses flagrantes, associados à obsessão por investigar tendências de moda de importância dúbia, a ciência desviou-se do seu percurso e agora caminha para as trevas."
A ciência em dia vai descobrir que a impressão digital nem sempre está no dedo, de significando o valor da língua, escrevendo o beta à vida limpa.
Você sempre quebra uma lei da ciência quando viaja, pois mesmo longe você sempre está no meu coração.
O amor é algo tão lindo,
que nem aciência consegue explicar.
A gente mal se viu,
e por um laço de afeto a vida nos uniu.
A coisa mais inútil do mundo é tentar harmonizar 'religião e ciência'. Ou a religião engole a ciência e produz uma melhor, como já fez em outras épocas, ou até a ciência acaba virando loucura, como já está acontecendo, e harmonizar-se com ela é submeter o superior ao inferior.
PARA ONDE VAMOS DAQUI?
A descoberta da ciência busca afirmar o que é, enquanto a cultura inventada versa sobre alternativas de uso
A maior realização humana, a palavra, que traz em seu seio o enigma extremo do significado insolúvel, salientando a curiosidade, formulou a informação que criou a realidade, tornando-as indistintas, ao ponto de não termos um conhecimento operacional para diferenciar a realidade da informação, apelando à necessidade de criar um conceito metafórico abrangente classificando-as como as duas faces da mesma moeda, que tome como base a implausível dualidade de sinônimos.
Embora pareça uma simplificação, há algumas coisas que, quando você entende ao nível realmente profundo substituem palavras, se tornando em ideias ágeis facilmente articuladas, e não um simples monólogo interpretativo.
Nosso sistema nervoso já tresdobrado e amplo para tanger o conjunto de fibras sensitivas de nosso corpo e as sinapses de um mundo em mudança e desordenado, é dilatado, no nível mais básico, pelo efeito co-evolutivo da ‘internet’.
Os processos mínimos que juntos integram e afetam culturalmente a estrutura de maior dimensão que reúne muitos elementos de todo o complexo de conhecimento, seu conteúdo e sua evolução, incluindo o processo psicológico que ocorre no cérebro das pessoas e as alterações que elas causam em seu meio ambiente quando conversam, em conjunto com as diferentes direções que escolhem quando interagem, são evidentes à atenção.
É difícil não perceber a convergência atributiva dos provedores de conhecimento que abraçam a hipótese simplicista de que a transmissão de conhecimento entre pessoas ocorre, meramente, em um processo de replicação que valida a imitação e a comunicação repetitiva como servidores de um sistema de duplicação vigoroso, que, ao mesmo tempo, parece representar um conjunto intelectualmente tendencioso e organizado de transmissão distorcida, intencional ou inconscientemente, em prol do poder e de interesses sociais.
“... Todos os caracteres nobres não adquirem,
sem doloroso aprendizado, a desconsoladora
ciência que se chama ceticismo. Cada ilusão
que se desvanece é um golpe fundo no mais
sensível da alma, e os conflitos da vida social
deixam feridas que só lentamente cicatrizam...!”
“Parece que, para adquirir o que é denominado de ciência do mundo,
o indivíduo tem, em primeiro lugar, de procurar conhecer os homens
como eles são em geral e, em seguida, obter conhecimento particular
daqueles com quem tem que conviver, isto é, conhecimento de duas
inclinações e boas e más opiniões, de suas virtudes e de seus defeitos.”
O campeonato esportivo não pode ser considerado uma ciência exata. Afinal, existe muitas variáveis e determinantes, onde o resultado pode mudar, bem como a classificação