Filósofos da Ciência
Toda a ciência humana tem efeitos colaterais que nunca são levados em conta no entusiasmo do momento inicial... até que é tarde demais.
Por mais que a ciência evolua e que a tecnologia avance jamais ela vai decifrar a mente humana, pois cada cabeça é um mundo e cada ser humano uma história, jamais caberá numa tese ou num fundamento. Isso faz da humanidade e seu imaginário imensamente complexos e hierárquicos.
A divina arte da procura
do que não se esconde:
O perito que disseca com ciência
o que foi feito com inspiração;
e como resposta encontra
outro ponto de interrogação!
Te amo! Não me perguntes o quanto pois não sei.
Desse sentimento medida a ciência não deu.
É melhor assim. Prefiro esse amor indefinido.
“Estudar teologia e continuar a interpretar a bíblia ao pé da letra é insanidade.
Estudar ciência e dizer que a mesma é a única forma de conhecimento certo é insanidade.
Estudar filosofia e tentar explicar o mundo apenas com ela é insanidade.
Estudar as três áreas do saber e promover guerras entre si é descontrole mental gerado por egos indomáveis, que são oriundos da periferia do saber e vida.
Estudar teologia, filosofia e ciência e tentar resolver os problemas do mundo e contribuir para o bem da Humanidade é estar em perfeita saúde mental.”
“A ciência evoluirá a tal ponto que chegará um momento em que ela conseguirá criar vida orgânica. Mas nunca ela conseguirá criar vida orgânica-espiritual.”
“O maior amor espera o impossível, como se fosse algo fácil, pois tem ciência de que, para Aquele que o depositou no coração, não existe tal situação.”
Defino ciência como a categorização da forma de se chegar a algo já existente, porém, não apresentado à intelecção de forma espontânea pelo homem
"Milagre é tudo aquilo que houve intervenção Divina e que a ciência não conseguiu explicar por meio do ceticismo científico."
O Amor não é uma ciência… não á regras, não á leis, não á resultados certos ou destinos traçados... É algo que não se pode explicar com simples palavras… é o cheiro do mar, é uma leve brisa, é o brilho de uma estrela e o calor de um raio, é aquilo que nos dá vida e cor á nossa simples existência. Não são palavras de um escritor frustrado, nem teorias de um falso filósofo que ditam as regras. O Amor são sentimentos genuínos, em que um pequeno gesto ou um simples sorriso cúmplice é que governam.
Antes, sonhavamos para realizar. Hoje, realizamos pra sonhar. São os tempos da ciência e da tecnologia.
O santo e o gênio compreendem a ciência de forma sintética, o cientista orgulhoso, apenas aprenderá uma parte pelo caminho mais difícil da análise