Filósofos da Ciência
Os milagres que eram tão frequentes na Idade Média se transformaram em coisa rara, pois a ciência passou a explicar que certos acontecimentos não eram algo sobrenatural, mas um fato provocado por reações químicas e físicas.
Vamos semear a paz.
Mote
Escuta e tenha ciência
Paz é fruto da cultura.
Glosas
Para semear a paz
Tem que resgatar a ética
Plantar pacífica estética.
Mostrar que o amor é capaz
De expulsar mal que se faz
Base desta conjuntura.
Por o amor na estrutura
Dar a paz plena vigência.
Escuta e tenha ciência
Paz é fruto da cultura.
Cultura é uso, é costume.
Então é possível mudar
A ação, o viver e o olhar.
Fazer do amor nosso lume
A essência e o perfume
Da nova semeadura
Que dará paz em fartura
E à vida preferência.
Escuta e tenha ciência
Paz é fruto da cultura.
Deus e a Ciência são como uma mãe com um filho no ventre, neste caso o filho ainda ligado pelo cordão umbilical nega a existência da mãe que o criou, mantém e o protege.
A Matemática é a unica ciência que expressa e quantifica a Verdade absoluta de todas as coisas que existem no mundo.
O Direito é uma ciência prática que satisfeito com os pressupostos implícitos do fundamento das funções sociais, políticas e econômicas da ordem jurídica, se move para as questões mais tratáveis do bem e o mal. Porém, quando as soluções da lei para os problemas sociais não satisfazem, torna-se necessário examinar a teoria básica da sua origem
Será que a ciência tem a resposta pra a seguinte pergunta?:
Como nós aprendemos a falar?
Mas sem dúvidas a Bíblia tem:
A sabedoria e tudo o que nós sabemos devemos a Deus!.Acredite
Crescemos e frequentamos escolas, onde aprendemos informações sobre matemática, ciência e história, mas não recebemos a sabedoria sobre como viver a vida. Nossos pais, professores e amigos interagem conosco e nos dão o que podem, mas ensinar como estarmos presentes em nosso viver, com envolvimento e receptivos, e com capacidade de resposta para a verdade, não é foco da nossa cultura.
Quem me dera ter todo o conhecimento que o planeta comporta. Quem me dera entender toda a ciência oculta do universo. Quem me dera ter todas as respostas que eu preciso. Talvez se eu conhecer a simplicidade da natureza ou então descobrir todo o instinto que os animais possuem eu consiga me satisfazer. Todavia não poderei ser uma flor, mas posso ser simples como a mesma, nunca terei instinto animal ,mas posso desfrutar da natureza como tal. Mesmo assim permanecerei humano, primícias da criação, desfrutando do que nasci para ser : um ser humano e nada mais. Seres humanos devem apenas ser humanos e com isso cada um será melhor em sua existência.
Aprende logo, o amor não é uma ciência exata e a felicidade não depende de cálculos. O amor é a diferença entre erros e acertos e, o que resulta disso tudo se chama-se equilíbrio.
Tudo o que você fizer
Ou a palavra que disser
Tem sua consequência
Preste atenção nessa ciência!
Uma palavra mal colocada
É uma lança que jamais volta
Procure manter resguardada
Qualquer mágoa ou revolta
O Mestre sempre tem o saber
Mas ninguém procurou entender
Antes fizeram foi espalhar
O que Ele sempre quis ajuntar
O trabalho é para desenvolver
Juntar a verdade consigo e compreender
Vamos ver quem está realmente certo
Se é o meu Mestre ou você nesse caminho reto!
Ignorância: substantivo feminino, estado de quem ignora, falta de ciência ou de saber, incompetência. (Dicionário Priberam)
Não acredito que no mundo exista o bicho de sete cabeças, mas sim o de bilhões de cabeças, confusas, variáveis, inconsistentes, descompassadas, ligadas umas as outras, algumas ligadas no piloto automático, algumas leves, outras presas em grades imaginárias.
Nos ocultamos mesmo sabendo que não há nada de novo a se esconder, não há ato de bondade ou maldade maior que já não foi pregado a nós.
Somos adaptação, nos reproduzimos o tempo todo nas mais loucas e calculadas variações. O mais frustrante não é nem saber que não há nada de tão novo assim, decepcionante é ver que nos afundamos nas regravações ,o que deveria evoluir se dá tanto ao exagero que se perdeu.
_Perdido estamos, Perdido está o mundo!, Ouço da boca da pessoa que acaba de ver algo que julga tragédia.
_ Mas quando fomos achados?, quando fomos iluminados?. Criamos fantasias claras para ignorar o fato que não aprendemos de forma competente nem a repetir, repetir, repetir, repete..
Ignorar é o que aprendemos de melhor, ignorar a vida, os conceitos, os meios, o próximo, nos trocamos e trocamos os outros.
Ignorar é o que recriamos dentro da nossa prole , ignorar, ignorando que mesmo participando de uma base fantástica de ser, somos e sou ignorância.
Nossa atual ciência é divina se comparada com a de séculos passados e primitiva em comparação ao que virá.
No delírio da insensatez, sem saber os porquês, nos doamos aos erros tendo plena ciência de nossas culpas. Na tentativa de sermos amados, chegamos a prometer os céus aos pecadores e lançamos os santos ao inferno. Sem questionamento, nem ao menos um justo julgamento.
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Não gosto da ciência que, cheia de si, procura o monopólio da verdade; qual verdade? A poesia não. Humilde e serena, busca o encanto que sustenta o peso do mundo e, sílaba a sílaba, poema a poema, vai tangendo o impossível horizonte, até tocar o coração da humanidade...