Filósofos da Ciência
Sem a filosofia eu não teria intelecto.
Sem a ciência eu não teria conhecimento.
Sem a poesia eu não teria alma.
Sem alma eu não poderia amar.
Sem amor eu não poderia fazer música.
Se não pudesse fazer música, certamente não teria o porquê viver.
De onde veio a ciência?
A ciência diz: África é onde surgiu primeiro Homem do mundo, e o Homem diz: África é terceiro mundo.
"Fomos afastados da verdade pelas dúvidas criadas pela cética ciência. .. Agora sem argumentos, o mesmo ceticismo nos remete de volta ao passado. . . Onde sempre estiveram todas as grandes verdades escondidas. . "
Marli D.H.F
Ciencia Ou Religião?
Duas possibilidades de uma única realidade
Nem uma delas é a real verdade
Perguntas dominam minha mente
Perguntas que surgem do meu subconsciente
O que sou?
O que devo ser?
Em quem ou o que devo crer?
Eis as perguntas que me fazem enlouquecer!
Existe uma verdade única
nesse mundo "racional"?
Existe uma crença na qual
todos possam viver por igual?
Não acredite somente na ciência
Não acredite somente na religião
Acredite em seu coração
Pois somente assim, toda nação vivera em união
É mais fácil acreditar na ciência do que nas obras de Deus. Pare um pouco, tente ouvi-lo mais vezes, esquece um pouco das doutrinas do homem. Vai ver o quanto ele é bom.
..."A Ciência é meramente uma novela feita de capítulos, onde o epílogo sempre sera escrito com reticencias e nunca com um ponto final." ... Ricardo Fischer.
"O argumento contra a ciência é direto: muitas das publicações científicas, talvez metade, são simplesmente falsas. Afligidos por estudos com amostras pequenas, efeitos ínfimos, análises exploratórias inválidas, e conflitos de interesses flagrantes, associados à obsessão por investigar tendências de moda de importância dúbia, a ciência desviou-se do seu percurso e agora caminha para as trevas."
Não conto o tempo pelas ciências exatas de Pitágoras, conto pela ciência abstrata de Drummond.
Charles Valente
Nostalgia aos montes
A nostalgia parece não findar! A ciência com suas certezas temporãs e o comércio pensando em se movimentar. Os empresários querendo e conseguindo sumir com as sacolinhas plásticas, enquanto voltam às garrafas de vidros. As novelas são de cenas retro, uma atrás da outra, histórias do início do século passado. Perceberam na novela Lado a Lado, as revoltas da vacina de 1904 e da chibata em 1910. Gabriela apresentou o coronelismo de Ilhéus dos anos vinte, com certeza são mais emocionantes do que os temas atuais.
Tudo parece um vai e volta sem cessar... Percebo isso nas modas que sempre voltam, é o cafona retomando o seu lugar. Já os times de futebol demoram ao velho aceitar, chegam ao topo e não permitem que os seus antigos rivais cheguem até lá.
Que beleza são as noites cariocas, sempre com seus Flashbacks espalhados pelos clubes afora, enquanto o estilo de dança chamado “charme” oriundo do final das discotecas, estampa as tela da TV, nos emocionando e matando a saudade. Até a Lapa, que por muitas décadas foi esquecida, está sendo reestruturada para reviver seus altos momentos de glória. O charme da cidade maravilhosa está sendo percebido novamente depois da integração dos três poderes, onde juntos destroem os guetos, criando uma repulsa aos cartéis que queriam se instalar de vez por aqui.
Como era bom curtir as festas americanas, o carnaval de rua, os blocos, as festas a fantasia e juninas, hoje tudo e todos estão retomando as suas forças.
Acredito que com a diminuição da violência, ainda voltaremos a sentar nas cadeiras de praias nos portões das casas para assistir a beleza do luar junto aos encantos das estrelas, acredito que os vizinhos voltarão a ser parentes novamente ao invés de meros desconhecidos, acredito que voltaremos às relações de respeito e a palavras voltarão a terem o seu valor como de outrora, acredito que o velho não será somente um peso para sociedade, mas uma grande enciclopédia viva com as suas superstições, receitas caseiras e conselhos, que em muito ajudam aos jovens, acredito que as peladas e os campeonatos de várzea nas datas importantes e nos finais de semanas voltarão a ser um atrativo a mais para comunidade local, acredito que tudo de bom é possível retornar, e isso não faz de mim um sonhador, mas um homem nostálgico no que tange as coisas boas do passado, até porque, estamos vivendo uma fase retro.
Espantam-me as pessoas que repudiam a ciência em nome de crenças religiosas, mas usam a ciência quando precisam de médicos ou de quaisquer máquinas engendrada pelo gênio cientifico.
“sobre o nada da morte
aos homens indoutos,
a outros crédulos:
a razão e a ciência informa:
não há descanso na morte,
apenas inexistência
vaco cósmico, buraco negro
nem solidão nem medo
nem esperança supra física
nem segredo metafísica
ou revelação sublime
a morte é o fim da ilusão eterna
é um encolher dos ombros de Deus
e um esticar das pernas dos mortais
com tudo dito ainda escutamos
dos amigos: "descanse em paz,
meu rapaz."
não espero corda nem discorda
isto é poesia, antídoto para ilusão.”
tenho ciência da morte
mas aproveito a viagem
antes de ser digerido
assim como a minhoca
no bico do passarinho