Filósofos da Ciência
Se eu procurasse saber
Nem a mais perfeita ciência
Seria exata em dizer
O quanto tempo eu pensei em você.
Foi numa dessas datas
Que eu nunca comemorei...
Segundo a Ciencia, o homem provem do macaco.
Segundo a Biblia, o homem provem da terra.
O que seria se as ambas dissessem: o homem provem da hiena?
O amor é existência da vida...
O amor investigado é ciência...
O amor pensado é filosofia...
O amor eternizado é verdadeiro...
O amor sonhado é esperança...
O amor esforçado é sacrifício...
O amor escondido é indiferença...
O amor desgovernado é desespero...
O amor desequilibrado é paixão...
O amor desvairado é ciúme...
O amor elouquecido é orgulho...
O amor envenenado é sensualidade...
O amor siencioso diz muita coisa...
O amor no olhar é infinito...
A política é uma ciência sociológica e transformadora, que tanto pode ser útil ao homem, como também nociva para o seu desenvolvimento. Depende do rumo que o próprio homem tencione escolher.
O problema da ciência é que o grau de sua objetividade para se chegar a determinadas “verdades” é similar ao de questionamentos fechados: é A ou B. Limitando-se a uma resposta específica e restringindo o campo perceptivo que de enxergar outras possibilidades.
Vivemos num mundo que sequer conhecemos a sua totalidade. Somos o NADA em meio ao TUDO, enquanto queremos ser o TUDO em meio ao NADA.
[04/06/2014]
"A filosofia é uma ciência que nos mostra o que é possível e o que pode ser feito dentro da irracionalidade humana."... - Ricardo Fischer -.
Teremos uma Ciência Brasileira Forte não quando a maioria de nossos pesquisadores publicar em revistas internacionais, mas sim quando Pesquisadores Internacionais vierem ler nossas revistas científicas.
A emoção da ciência traduzida em técnica pelo homem é a mesma comunicada pela obra de arte. Equilíbrio, estrutura, rigor, aquele mundo outro que o homem não conhece, que a arte sugere, do qual o homem tem nostalgia.
A coisa importante em ciência não é tanto a obtenção dos novos fatos quanto descobrir novos meios de pensar sobre eles.
A ciência se tornou leviana e dissimulada. A academia se recusa a discutir a existência em outra linha de pensamento que não seja a de Darwin. Para isso elabora uma doutrinação de uma teoria falida e sepultada, sem provas. A academia dogmatizou a explicação para a existência. Isto não é, nem de longe, ciência de verdade; é religião!
A ciência quando integrada ao credo fica mais sólida, porque foi o Criador quem a fez por ter misericórdia do ser humano.
Sabemos que a ciência é um dos dons de Deus,
mas não há nada que supere a força Dele próprio;
Ele faz e desfaz. Deixa cair, mas levanta quando
quer aqueles que têm fé.
Se a ciência se propõe ser a livre investigação racional dos dados da realidade, nenhuma conclusão que ela ofereça sobre o que quer que seja pode estar isenta de crítica e portanto nenhuma pode ter 'autoridade', exceto no sentido do prestígio intelectual desprovido de respaldo privilegiado do poder estatal. A estatização da autoridade científica, em qualquer grau que seja, prenuncia a morte da ciência e o advento da 'ditadura científica' preconizada por Auguste Comte, que aliás morreu maluco. A autoridade estatal é o refúgio do cientificismo, não da ciência.
Uma das principais ocupações daquilo que vulgarmente se entende por ciência é tomar como realidade de um ente e sua simples definição nominal.
O mistério do “predizer comportamentos” não é arte, profecia, nem tampouco adivinhação, é ciência; e como tal pode ser desvendado por quem se dedicar ao tema.
Se fosse um ser humano capaz de reter em si, a ciência da física em toda a sua abrangência, idealidade e complexidade; seria, então, esse, tal qual um Deus brincando no tabuleiro da realidade.