Filósofos da Ciência
Maravilhosa ciência,
De mil textos complicados,
Que provém da inteligência,
De seres tão desalmados,
E a natureza bondosa,
Já sente a transformação,
Pois hoje planta-se rosa,
E brota espinhos do chão.
A ciência nada mais faz do que procurar compreender a grandeza da Criação Divina. Quanto mais avança no estudo da Natureza e das suas leis, mais reconhece a harmonia e a inteligência que estão por detrás de tudo o que existe. De forma mais ou menos directa, quanto mais conhece os fenómenos naturais, mais reconhece o Poder e a Glória do Seu Autor.
O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (Rm 11:33)
Significado das matérias:
Matemática = números
Português = palavras
Ciencia = esperimentos
Ficção = sonhos
“A ciência nunca será capaz de realizar um transplante bem-sucedido de cérebro, pois o cérebro, tanto dos animais quanto dos seres humanos, possuem vida espiritual e orgânica ao mesmo tempo, diferente dos outros órgãos do corpo. Quando acontece a morte orgânica do cérebro os laços que prendem a alma ao corpo se rompem e, uma vez rompidos, não existem meios físicos que os religuem a alma de volta. Em razão disso, qualquer tentativa de transplante cerebral seria frustrada, pois conseguiria apenas restabelecer a vida orgânica do cérebro.”
A ciência da Bíblia é comparada a um certo homem sábio, que resolveu deixar os adultos de lado, para ensinar apenas às criancinhas.
... "buscamos em novos lugares, em novas pessoas, na religião, na arte, na ciência, o grande significado da vida. (...) devemos ser sempre otimistas, vigilantes e termos em mente que, neste exato momento, estão nascendo e crescendo ricas e puras oportunidades, que a mais nobre essência da vida faz fluir (...) deixando cada vez mais distantes as flutuações emocionais de nosso coração e de nossa vida."...
Wladimir Dias.
Sou a favor da evolução da ciência, desde que a evolução da ética siga o mesmo ritmo. De nada adiantará toda a nossa história se formos destruídos pelas nossas próprias invenções.
Só a arte das interpretações odiosas, que é ordinariamente a ciência dos escravos, pode confundir coisas que a verdade eterna separou por limites imutáveis.
E se as cabeças fossem quadradas?
E se bastassem três acordes?
E se ciência e religião fizessem as pazes?
E se fosse possível prever o futuro?
E se ?
Questione
Descubra
Mude
O conhecimento é irresistível .
O movimento é nossa arma e nossa arte, através dele nos fazemos ciência. Nele depositamos nossos sonhos de trazer à vida, o que sem vida parece estar.