Filósofos da Ciência

Cerca de 3510 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

Quem nunca tocou campainha e correu, não sabe o que é um "quarteto da felicidade".

Inserida por reconceituando

⚕️

Há mais ou menos quinze anos saiu uma matéria dizendo que alguns dinamarqueses descobriram que mulheres com quadris e bumbuns largos têm mais chance de ter vida longa por causa da adiponectina, um anti-inflamatório natural, presente na gordura, que evita o entupimento das artérias. Mas muito antes disso, eu já havia observado que a maioria das mulheres, que eu conhecia, com a anca muito larga geralmente desenvolviam hipertireoidismo ou hipotireoidismo, que são problemas relacionados aos hormônios da glândula tireoide. Pode até ser apenas coincidência, mas, por via das dúvidas, é melhor ficarem atentos.

Inserida por reconceituando

⁠Na Vida tudo é montagem, desmontagem e remontagem.

Inserida por reconceituando

⁠Dinheiro, o segredo da juventude eterna.

Inserida por reconceituando

⁠Os segredos se encontram nos detalhes.

Inserida por reconceituando

⁠Dizem que os filhos concebidos sob altas doses simultâneas dos hormônios da paixão nascem especialmente belos.

Inserida por reconceituando

⁠A religião e a ciência andam juntas, pois religião nos traz um novo sentido sobre nossa existência, já a ciência desbrava as maravilhas que Deus nos disponibilizou.

Inserida por MKovalskiK

⁠Pegando ônibus você utiliza geografia; lavando roupas, química; indo a um museu ou passeando, história; assistindo um filme ou teatro, arte; indo ao mercado, matemática; lendo um livro ou escrevendo um texto, línguas, leitura ou português; caminhando e cuidando da saúde, física corporal; fazendo um café, ciência; utilizando um celular, informática. A escola comum não te torna especialista em nada, mas encaminha e instrui para o dia a dia comum. Ninguém vira avançado sem antes ser comum.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Não diga a um cientista que ele nada sabe, e jamais, em hipótese nenhuma a um filósofo

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Comecei a ler o livro Anjos e demónios, de Dan Brown, um romance ligado à ciência que eu gosto muito.
Quando cheguei a um capítulo que fala sobre Roma, um personagem observou que o Coliseu Romano tinha as paredes destruídas e hoje não é mais nem menos que uma das grandes ironias da História. Agora é um respeitado símbolo da ascensão da cultura e da civilização humanas, fora construído para servir de palco a séculos de eventos bárbaros – leões esfomeados a despedaçar prisioneiros, exércitos de escravos lutando até à morte, violações em massa de mulheres exóticas trazidas das terras distantes, além das decapitações e castrações públicas. No coliseu faziam-se as antigas tradições de selvajaria e eram revividas todos os outonos… multidões enlouquecidas a reclamar por sangue numa cruenta batalha.
A Basílica de S. Pedro foi uma coisa que Miguel Ângelo fez bem feita.
O Vaticano é o pais mais pequeno do mundo onde S. Pedro sofrera uma morte horrível, crucificado de cabeça para baixo naquele preciso local. Repousa de cabeça para baixo naquele preciso local construído pelo famoso Miguel Ângelo que nem sonhava que o seu edifício hoje admirado mundialmente se fizesse tal barbaridade.
S. Pedro sofrera uma morte horrível e repousa agora no mais sagrado dos túmulos cinco pisos abaixo do nível do chão, exatamente sob a cúpula central da Basílica.
A luminosidade da capela é habitualmente salpicada de longos e coloridos raios de sol que rasgam a escuridão como lanças vindas do céu.
A grande castração - fora uma das mais horríveis tragédias sofridas pela arte da Renascença. Em 1857, o Papa Pio IX decidira que a representação exata da forma masculina poderia incitar à luxúria dentro do Vaticano.
Portanto, pegara num cinzel e num malho e decapitou os órgãos genitais de todas as estátuas masculinas da cidade do Vaticano e desfigurou deste modo as obras de Miguel Ângelo, Bramante e de Bernini. Recorreu-se a folhas de videira de gesso para tapar os estragos. Centenas de estátuas tinham sido imaculadas.
Pegando nestas atrocidades descritas, penso o que terá acontecido com tantos outros monumentos históricos construídos por escravos a chicote e sujeitos a tantos sofrimentos desumanos e hoje todos nós admiramos esta arte como se nada tivesse acontecido de bárbaro na sua construção.

Inserida por jose_custodio_1