Filósofos da Ciência
Está de acordo com as situações em que eu me permitir fazer escolhas, já é uma resposta para aquilo em que eu estou vivendo, e acredito.
Átomos são organizações elétricas que tendem a ser organizar em busca de compensação energética e estabilização, formando moléculas maiores que por sua vez, podem formar tecidos e matérias, subindo na escala de organização até o mais elevado nível, o que é conhecido como corpo "vivo". Em que momento a vida é adicionada? ela já está presente na menor partícula, ou nasce a partir de certo nível de organização molecular?
Nessa linha de pensamento sou levado a pensar que a matéria tem certo grau de consciência e que a mesma tende à "vida". O que chamamos de espírito e ou consciência, é o resultado de uma sinergia que envolve um alto grau de organização atômica que gera um produto ainda maior. Por sua vez, a consciência ou espírito transcende o plano material, existindo e interagindo com o ambiente de forma ainda pouco conhecida.
Não é paradoxal que uma pessoa "animada" seja "espirituosa"? Afinal, mesmo sem alma, ela tem muito espírito! Será que os cientistas têm ciência disso?
"O único gênero que importa, no fim das contas, é o humano. O que foge ao tema, é invencionice de progressistas pusilânimes."
#th_historiador
Quando o contraditório é afastado de uma situação, é censurado, desqualificado e até criminalizado, EXISTE manipulação criminosa GRAVE, argumentos rasos, frágeis e grosseira manipulação dos FATOS.
O FUNDAMENTO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA MENTE
No processo de Formação da sua Mente no Cérebro durante as Interacções com o Ambiente Social e Natural a Alma analisa e julga tendo como Fundamento a sua Consciência nela mesma!
O Fundamento no processo de Formação da Mente pela Alma é a Consciência da Alma!
A Mente é coisa do Cérebro e Forma-se durante as Interacções da Alma com o seu Ambiente Social e Natural!
A Consciência é coisa intrínseca da própria Alma com a qual nasce e que somente ela mesma pode mudar quando realmente for tocada ou quando despertar sobre a sua situação, assim, a Consciência pode se alterar ao longo da existência da Alma através dos aspectos marcantes nas suas Interacções!
A Educação e a Cultura no modo que se vê enriquecem a Mente mas não afectam positivamente a Consciência da Alma!
É na Consciência da Alma que residem, e não na Mente, os motivos da existência da Alma, as intenções e os interesses da Alma nas suas Interacções Sociais!
Como exemplos de situações relacionadas com a Consciência da Alma temos:
Por mais que os pais façam de tudo alguns Jovens simplesmente não preferem ir a Escola mas apenas conviver com amigos da zona que tem ido a Escola.
Por mais que alguns pais se sacrifiquem em enviar mensalmente o dinheiro de propina para um filho no ensino superior numa outra província tal filho prefere simplesmente gastar todo dinheiro na convivência social com amigos até abandonar a formação.
Por mais que hajam reuniões de estudo do regulamento de avaliação para prevenir fraudes no exame alguns professores preferem simplesmente ditar respostas aos examinandos enquanto vigiam e alguns examinandos preferem simplesmente cabular!
A evolução da Mente Humana não está sendo acompanhada pela evolução da Consciência Humana!
Nos nossos dias a Ciência já está muito avançada e a Educação, em termos quantitativos, também se encontra muito avançada, porém, as Pessoas estão se tornando cada vez mais desumanas, na medida em que, se verifica o aperfeiçoamento das atitudes de enganação, corrupção, drogas, violências, matanças e guerras!
Todas essas atitudes desumanas que se tem verificado estão relacionadas com a situação Maléfica da Consciência onde residem as intenções da Alma e não necessariamente com a Mente!
Enquanto a Ciência e a Tecnologia progridem impetuosamente a Consciência parece estar a regredir na mesma proporção!
Se a Consciência também progredisse a Ciência e a Tecnologia seriam proveitosas para a Felicidade de Toda Humanidade!
Por isso, é imperioso que a Consciência seja devidamente conhecida e que se encontrem no Sector da Educação Estratégias mais adequadas para elevar a Consciência das Almas ao mesmo tempo que se Formam as suas Mentes!
Dado que no processo de Formação da sua Mente a Alma analisa e julga com base na sua Consciência, as atenções do Sector da Educação devem também estar voltadas para a evolução da Consciência Humana, e não apenas para a Formação da Mente, adoptando Estratégias que possam tocar a Alma ou marca-la positivamente ou desperta-la para a situação da sua Consciência, por conseguinte, é tempo de incluir em cada aula ou levar a sério as acções de Reflexão Crítica e de Autoconsciencialização caso se queira realmente uma Sociedade Humana mais Correcta!
Quando cientistas prenunciam catástrofes na linha do horizonte humano, só constatam o descuido desse com seu próprio destino.
O método histórico dialético não diz respeito somente aos processos políticos, econômicos, históricos, como também sobre o regime de crenças e o próprio pensamento científico. Tudo muda o tempo inteiro.
“Os adversários do Espiritismo repetem incessantemente que a prática desta doutrina conduz ao hospício. Ora! Nós lhes podemos dizer, nesta circunstância, que o Espiritismo dele faz sair aqueles que lá haviam entrado.”
Allan Kardec.
A fé é o condutor - na vida - do fluxo do amor divino, luz clara a quem a vê.
(A dureza é tanta que a fé cega a quem nela apenas crê.)
Por séculos, a humanidade temeu o trovão, venerou o eclipse e viu demônios nas tempestades. A ciência não apenas desfez os mitos, mas nos deu o poder de controlar o fogo, atravessar oceanos e tocar as estrelas. O conhecimento não mata a magia; ele revela o quão magnífico é o universo quando visto sem medo.
O legado invisível da educação
A verdadeira revolução não acontece nas ruas, mas dentro das mentes que se recusam a aceitar a mediocridade.Quem tem acesso à educação tem nas mãos a única arma que jamais poderá ser arrancada: o pensamento crítico.E não há nada mais perigoso para os que lucram com a desinformação do que um povo que sabe pensar.
Educar-se não é apenas aprender a ler e escrever: é aprender a questionar, a enxergar além das aparências, a desconstruir as verdades convenientes. O conhecimento não apenas liberta, ele impede que sejamos manipulados por aqueles que preferem a ignorância como ferramenta de controle. Uma mente educada nunca será cativa.
Educação não é preencher a mente, é acender a chama da dúvida; pois só quem questiona pode realmente aprender.
Como eu faço para ver o “big bang” ou a grande explosão que teria dado origem ao universo? Na ciência não se admite a crença: uma experiência precisa ser provada em qualquer tempo ou lugar.
Equanto as ciências estão cercadas de dúvidas.
As pseudociências dormem e acordam agarradas em certezas absolutas.