Filósofos da Ciência

Cerca de 3634 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠Tudo é uma questão de pequenos detalhes.

Inserida por reconceituando

⁠Muitas universidades se gabam de terem prêmios Nobel. Muitas cobram taxas exorbitantes dos alunos. Isso seria a hipocrisia institucional. O prêmio Nobel seria uma honraria pela contribuição à ciência. Onde que herança econômica se relaciona com inteligência? ⁠🤔

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Não diga a um cientista que ele nada sabe, e jamais, em hipótese nenhuma a um filósofo

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠O Criador cuidou de tudo nos "quânticos" detalhes.

Inserida por lunopeva

⁠⁠Meu trabalho como cientista não é tentar refutar a existência de Deus, e sim compreender sua obra

Inserida por arthur_amorim

⁠"A razão dá trabalho, é mais fácil levantar uma bandeira e gritar: BURRO!"

Inserida por leobit

⁠Os desejos são realizados no momento perfeito!

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Tenha certeza absoluta, que se existe um poder de realização no universo, ele se chama fé.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠⁠A intensidade do conhecimento condensado que encontramos em um bom livro, fruto de anos de preparação e pesquisa, jamais será substituída pela superficialidade dos blogs, sites e afins.

Inserida por fabianoporto

⁠Os Princípios científicos mais primordiais, a despeito da teimosia intelectual alheia, não apontam noutra direção senão da existência do eterno, que atende pelo nome de Deus.

Inserida por fabianoporto

⁠O trabalho intelectual é o mais cansativo, laborioso e depressivo, no entanto, é o menos valorizado pela sociedade, pois é intangível e não mostra resultados em curto prazo.

Inserida por ezequielredin

⁠O conhecimento traz sofrimento, o saber é a maldição de todos os homens.

Inserida por Cavon

⁠Tudo é composto de átomos, inclusive nós e átomos nunca se tocam, então nós nunca tocamos em nada?⁠

Inserida por anonimuusussusususus

⁠O particípio da morte é o renascimento das energias universais
Ir contra a morte é ir contra a natureza,
Seja ela evolucionista, ateísta ou teísta.
A "morte" é um dos pilares do universo e,
A mesma tem participios comuns com o renascimento.
Sobre o grande ciclo de evolução mental energética cerebral (cognização perante ao "UNO", pensamento evidenciado por Albert Einstein)
Em suma "a morte" predetermina o fim de matérias, mas nunca as energéticas universais
Pois a energia é constantante, em suma não morre, se transforma.
A lei da criação é uma constante.

Inserida por Will7even

⁠A fé é apenas um gatilho que inicia nossa busca pelo conhecimento, a filosofia apenas busca deduzir racionalmente as percepções de nossa fé, a experiência debilmente valida ou não nossas deduções filosóficas e a ciência apenas serve para frustrar nosso imaginário infantil.

Inserida por jjmoura

⁠Prescrição baseada em evidências científicas é diferente de prescrição copiada de artigos científicos.

Inserida por cauelascala

Você será seu NFT, tudo que você é hoje, sente, vive são respostas neurológicas, então basicamente, no futuro, nossa consciência irá interagir com quaisquer consciências existentes dentro do Metaverso.
Acredito que ao ponto do upload de quem você é, ser possível antes da sua morte cerebral.

Inserida por maryann

O conhecimento científico, não nos dá a mesma resposta que o conhecimento espiritual. ⁠

Inserida por RafaelGLima

⁠O FUNDAMENTO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA MENTE

No processo de Formação da sua Mente no Cérebro durante as Interacções com o Ambiente Social e Natural a Alma analisa e julga tendo como Fundamento a sua Consciência nela mesma!

O Fundamento no processo de Formação da Mente pela Alma é a Consciência da Alma!

A Mente é coisa do Cérebro e Forma-se durante as Interacções da Alma com o seu Ambiente Social e Natural!

A Consciência é coisa intrínseca da própria Alma com a qual nasce e que somente ela mesma pode mudar quando realmente for tocada ou quando despertar sobre a sua situação, assim, a Consciência pode se alterar ao longo da existência da Alma através dos aspectos marcantes nas suas Interacções!

A Educação e a Cultura no modo que se vê enriquecem a Mente mas não afectam positivamente a Consciência da Alma!

É na Consciência da Alma que residem, e não na Mente, os motivos da existência da Alma, as intenções e os interesses da Alma nas suas Interacções Sociais!

Como exemplos de situações relacionadas com a Consciência da Alma temos:
Por mais que os pais façam de tudo alguns Jovens simplesmente não preferem ir a Escola mas apenas conviver com amigos da zona que tem ido a Escola.
Por mais que alguns pais se sacrifiquem em enviar mensalmente o dinheiro de propina para um filho no ensino superior numa outra província tal filho prefere simplesmente gastar todo dinheiro na convivência social com amigos até abandonar a formação.
Por mais que hajam reuniões de estudo do regulamento de avaliação para prevenir fraudes no exame alguns professores preferem simplesmente ditar respostas aos examinandos enquanto vigiam e alguns examinandos preferem simplesmente cabular!

A evolução da Mente Humana não está sendo acompanhada pela evolução da Consciência Humana!

Nos nossos dias a Ciência já está muito avançada e a Educação, em termos quantitativos, também se encontra muito avançada, porém, as Pessoas estão se tornando cada vez mais desumanas, na medida em que, se verifica o aperfeiçoamento das atitudes de enganação, corrupção, drogas, violências, matanças e guerras!

Todas essas atitudes desumanas que se tem verificado estão relacionadas com a situação Maléfica da Consciência onde residem as intenções da Alma e não necessariamente com a Mente!

Enquanto a Ciência e a Tecnologia progridem impetuosamente a Consciência parece estar a regredir na mesma proporção!
Se a Consciência também progredisse a Ciência e a Tecnologia seriam proveitosas para a Felicidade de Toda Humanidade!

Por isso, é imperioso que a Consciência seja devidamente conhecida e que se encontrem no Sector da Educação Estratégias mais adequadas para elevar a Consciência das Almas ao mesmo tempo que se Formam as suas Mentes!

Dado que no processo de Formação da sua Mente a Alma analisa e julga com base na sua Consciência, as atenções do Sector da Educação devem também estar voltadas para a evolução da Consciência Humana, e não apenas para a Formação da Mente, adoptando Estratégias que possam tocar a Alma ou marca-la positivamente ou desperta-la para a situação da sua Consciência, por conseguinte, é tempo de incluir em cada aula ou levar a sério as acções de Reflexão Crítica e de Autoconsciencialização caso se queira realmente uma Sociedade Humana mais Correcta!

Inserida por Amanciorego

⁠Não quero crer, quero saber.

(Liberto da Religião)

Inserida por BentoDeEspinosa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp