Filósofos da Ciência

Cerca de 3438 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠⁠Meu trabalho como cientista não é tentar refutar a existência de Deus, e sim compreender sua obra

Inserida por arthur_amorim

⁠"A razão dá trabalho, é mais fácil levantar uma bandeira e gritar: BURRO!"

Inserida por leobit

⁠Os desejos são realizados no momento perfeito!

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Tenha certeza absoluta, que se existe um poder de realização no universo, ele se chama fé.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠⁠A intensidade do conhecimento condensado que encontramos em um bom livro, fruto de anos de preparação e pesquisa, jamais será substituída pela superficialidade dos blogs, sites e afins.

Inserida por fabianoporto

⁠Os Princípios científicos mais primordiais, a despeito da teimosia intelectual alheia, não apontam noutra direção senão da existência do eterno, que atende pelo nome de Deus.

Inserida por fabianoporto

⁠O trabalho intelectual é o mais cansativo, laborioso e depressivo, no entanto, é o menos valorizado pela sociedade, pois é intangível e não mostra resultados em curto prazo.

Inserida por ezequielredin

⁠Existem apenas três razões para ser um negacionista:
1 - Ignorância (desconhecimento da realidade);
2 - Medo (conheço a realidade mas ela me causa dor, então opto por viver uma ilusão);
3 - Má fé (conheço a realidade e decido me aproveitar dos ignorantes).

Inserida por silvio_oliveira_3

Sei que vocês, cientistas, só acreditam no que conseguem medir com seus equipamentos chiques, mas tem alguma coisa acontecendo que infelizmente a ciência não pode explicar.

Inserida por pensador

⁠As formas de vida que sobrevivem à seleção natural persistem porque são funcionais, não necessariamente porque fazem as coisas da maneira mais eficiente ou direta possível.

Inserida por pensador

⁠Esta é uma das grandes descobertas da genética do século XXI: nossos genomas, cada um com três bilhões de "letras" de DNA, são muito semelhantes, entre gêneros, etnias, religiões e classes sociais. Este é um importante fato equalizador que as sociedades em todo o mundo devem valorizar.

Inserida por pensador

⁠Como os cientistas realizam seu trabalho: é um processo, uma questão de fazer perguntas, respeitar a observação eos experimentos, ter explicações provisórias e depois testá-las.

Inserida por pensador

⁠Poucos nasceram com o dom de alinhar a sabedoria ao conhecimento.
Alguns não passam de inteligentes, outros nem a isso chegam.
Por isso uns nascem para liderar e outros pra servir.
Todos são importantes para o mundo, mas alguns são indispensáveis, brilhantes, invejáveis!
Como o Elon Musk é, o Nikola Tesla foi, e alguns outros foram, são e serão.

Inserida por maryann

O exercício da prática constata a eficácia e internaliza o fundamento da teoria.

Inserida por ALISON2

⁠Não diga a um cientista que ele nada sabe, e jamais, em hipótese nenhuma a um filósofo

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Se a física com suas fórmulas e números longos parece uma coisa complicada, as ciências sociais são muito mais. É que o reducionismo, isto é, a possibilidade de quebrar um fenômeno complexo em elementos mais simples para entendê-lo, funciona melhor nas ciências exatas do que nas que envolvem seres humanos.

Inserida por PensamentosRS

⁠A vitória é o enésimo termo de uma progressão aritmética, onde cada termo anterior (A(n-x)) representa uma derrota superada.

Inserida por LuizGabrielTorres

⁠Comecei a ler o livro Anjos e demónios, de Dan Brown, um romance ligado à ciência que eu gosto muito.
Quando cheguei a um capítulo que fala sobre Roma, um personagem observou que o Coliseu Romano tinha as paredes destruídas e hoje não é mais nem menos que uma das grandes ironias da História. Agora é um respeitado símbolo da ascensão da cultura e da civilização humanas, fora construído para servir de palco a séculos de eventos bárbaros – leões esfomeados a despedaçar prisioneiros, exércitos de escravos lutando até à morte, violações em massa de mulheres exóticas trazidas das terras distantes, além das decapitações e castrações públicas. No coliseu faziam-se as antigas tradições de selvajaria e eram revividas todos os outonos… multidões enlouquecidas a reclamar por sangue numa cruenta batalha.
A Basílica de S. Pedro foi uma coisa que Miguel Ângelo fez bem feita.
O Vaticano é o pais mais pequeno do mundo onde S. Pedro sofrera uma morte horrível, crucificado de cabeça para baixo naquele preciso local. Repousa de cabeça para baixo naquele preciso local construído pelo famoso Miguel Ângelo que nem sonhava que o seu edifício hoje admirado mundialmente se fizesse tal barbaridade.
S. Pedro sofrera uma morte horrível e repousa agora no mais sagrado dos túmulos cinco pisos abaixo do nível do chão, exatamente sob a cúpula central da Basílica.
A luminosidade da capela é habitualmente salpicada de longos e coloridos raios de sol que rasgam a escuridão como lanças vindas do céu.
A grande castração - fora uma das mais horríveis tragédias sofridas pela arte da Renascença. Em 1857, o Papa Pio IX decidira que a representação exata da forma masculina poderia incitar à luxúria dentro do Vaticano.
Portanto, pegara num cinzel e num malho e decapitou os órgãos genitais de todas as estátuas masculinas da cidade do Vaticano e desfigurou deste modo as obras de Miguel Ângelo, Bramante e de Bernini. Recorreu-se a folhas de videira de gesso para tapar os estragos. Centenas de estátuas tinham sido imaculadas.
Pegando nestas atrocidades descritas, penso o que terá acontecido com tantos outros monumentos históricos construídos por escravos a chicote e sujeitos a tantos sofrimentos desumanos e hoje todos nós admiramos esta arte como se nada tivesse acontecido de bárbaro na sua construção.

Inserida por jose_custodio_1