Filósofos da Ciência
O conhecimento genuíno é uma ilha em meio ao oceano infindável dos mistérios da Natureza; não pode incitar qualquer sentimento de orgulho, suficiência ou consumação na consciência humana; não irá retardar passos em busca da verdade, nem ofuscar as luzes da mente indagadora. Assim deve ser, pois se expande o territória da ilha, expande também as fronteiras com o oceano do desconhecido.
Se um pesquisador não conseguir se comunicar com um agricultor, ele terá falhado em construir e disseminar o conhecimento científico de forma eficaz.
A eternidade do reino de Deus é a eternidade do conhecimento. O
conhecimento é a ação da conduta em andamento, conforme o tempo
passa. Não há maior detentor do conhecimento do que a assistida
promessa de sempre continuar em frente, não há outra realidade do
que aquela que assistimos agora, não há como sustentar uma
realidade quando se houver uma retroalimentação positiva de um
vício que coloca as coisas boas deste mundo como inaceitáveis ou
insustentáveis.
O Sapiens foi dotado de duas mentes: uma que armazena e automatiza os paradigmas e outra que repensa e os modifica, quando atrapalham.
Tem doença que só se curará quando o doente assumir que está doente e procurar ajuda ele mesmo.
A ciência anda junto com a fé, tem determinadas coisas que só tem resultado se forem juntas, não adianta ficar dando murro em ponta de faca.
Terapia é vida!
Deus é vida!
A Enxada é a Tecnologia. Saber usá-la do modo certo, no solo certo, para abrir o berço certo, no tempo certo, para a semente certa, é a Ciência.
Olhando para o mandacaru, percebe-se que focar nos espinhos é para todos, os benefícios, apenas aos que podem ver além.
"A finalidade da Doutrina é preparar a humanidade para que ela saiba cumprir o seu dever rigorosamente, porque se os seres vêm a este mundo é para resgatar faltas e falhas, e aqueles que tiverem que resgatá-las que o façam com coragem, com valor e muita dignidade."
"É pela busca sincera que o homem alcança a revelação da verdade divina, pois é no esforço humano que Deus encontra espaço para manifestar Sua sabedoria. Ao descobrir a divindade, o indivíduo compreende que toda a existência está impregnada pela presença de Deus, conferindo-lhe ordem e significado. O aparente caos se dissolve diante da percepção da harmonia divina que permeia o universo. Os elementos do mundo revelam-se como expressões da divindade, ligados a Deus por um vínculo de dependência, à semelhança dos filhos que dependem da mãe para sua subsistência. A ciência, por sua vez, é uma ferramenta que permite desvendar as causas ocultas que regem a realidade, oferecendo múltiplas perspectivas para sua compreensão."
A religião até pode ser humana, e os deuses criados pela mente de homens que não possuem respostas, mas a vida e o homem que cria deuses, são criações de um Deus auto existente, que não foi criado;
"Quem é mais humilde? O cientista que olha para o universo com a mente aberta e aceita tudo o que o universo tem a nos ensinar, ou alguém que diz que tudo neste livro deve ser considerado a verdade literal, sem se importar com a falibilidade de todos os seres humanos envolvidos?"
" O Espiritismo ainda não disse a última palavra;longe disso: nem sobre as coisas físicas,nem sobre as coisas espirituais. Muitas das descobertas serão fruto de observações
ulteriores. "
Allan Kardec.
"Quis Deus que a nova revelação chegasse aos homens por uma via mais rápida e mais autêntica.Eis por que encarregou os Espíritos de levá-la de um a outro polo,manifestando-se por toda parte,sem dar a ninguém o privilégio exclusivo de ouvir a sua palavra."
Allan Kardec.
"Um homem pode ser enganado,pode mesmo enganar-se,mas assim não poderia ser quando milhões de homens veem e ouvem a mesma coisa."
Allan Kardec.