Filósofos da Ciência
Cientistas e matemáticos são treinados para ver além da superfície do mundo caótico e natural em busca de simplicidade, estrutura e até beleza inesperadas.
Equanto as ciências estão cercadas de dúvidas.
As pseudociências dormem e acordam agarradas em certezas absolutas.
Eu jamais faria uma foto dessa daí, que o povo tá fazendo, segurando um cartão de vacina na mão, e mostrando orgulhosamente que tomou uma vacina e ainda recebendo os parabéns por isso (De quê???). Porque, pra mim, tomar uma vacina não é mérito algum de ninguém, não é motivo de orgulho pra ninguém, e sim uma obrigação, não só do governo de fornecê-la ao povo, mas do povo também, de tomá-la e assim prevenir a propagação da doença, isso faz parte da vida, é algo comum, pelo menos pra mim é uma coisa normal. Ou não é normal? (Aliás, se há algum mérito nisso, ele pertence unicamente aos cientistas, e a mais ninguém.) Eu acho essa coisa de foto pós vacina um tanto ridícula e desnecessária. O problema é que o povo aceita qualquer coisa, e fica feliz por pouca coisa, e por qualquer coisa que seja, e por isso quase sempre é tratado pelos governantes como qualquer coisa, como se fosse qualquer coisa também.
Aqueles que recusam o antídoto da 'serpente' (Bastão de Asclépio) e aceitam o veneno do 'asno' (Bufão das Milícias) proporcionam fartos banquetes aos vermes
Pelo aluno dá pra se ter ideia do futuro profissional. Alguns médicos só têm diploma, não sabem bulhufas de nada, e costumam matar muito mais do que a própria doença.
Lógica científica: Oque parece um porco, age como porco, cheira como porco, faz som de porco?
Resposta: É um porco
Lógica religiosa: Oque fala como homem, age como homem, faz leis como homem, pune como homem?
Resposta: É um deus
“O Direito está intrinsecamente relacionado com as Ciências Sociais e Humanas, por isso, para a realização da Justiça erudita, impoluta e plena, deve, necessária e perenemente, dialogar com a antropologia, a sociologia, a ciência política, a ciência econômica, a história, a geografia e a filosofia. Pois, como resultado dessa incessante interação, talvez tenhamos, com as futuras gerações, sociedades mais livres, mais justas e mais solidárias - um mundo mais civilizado.”
_ A vida fora da terra é mais que uma manifestação existencial; É a resposta para aqueles que tanto procuraram uma razão e dúvida para aqueles que criaram as suas!
Eu vivo sempre no mundo da lua
Tenho alma de artista
Sou um gênio sonhador
E romântica (o)
Eu vivo sempre no mundo da lua
Porque sou aventureiro
Desde o meu primeiro passo
A internet desacerba aos poucos letrados, o intenso analfabetismo funcional. Principalmente aos aposentados, que pelo gesto simples de gostar, copiar e colar confundem frases, pensamentos e textos oriundos de grandes obras literárias de autores com oportunos dizeres derivados de mediunidade psicografadas.
"Se eu tivesse a sabedoria de Salomão, se permeasse os campos de pensamentos de Aristóteles, Sócrates e Platão, se houvesse a base da imaginação de Albert Einstein, Isaac Newton e Galileu Galilei, ademais, conseguisse dominar os campos das ciências humanas e exatas, contudo, para mim tudo isso seria debalde , se eu não creditasse a existência e suprema sabedoria de DEUS".
Inácio (Mauro)
Uma grande explosão gera um SOM, que poderíamos chamar de ondas sonoras ou até mesmo um grande ruído, se traduzir em palavras simplistas pra todo ser humano entender, um SOM pode ser uma palavra, uma palavra pode ser um verbo! "no princípio era o Verbo, e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." JOÃO 1:1-3. pronto! fiz o casamento da ciência e da religião em poucas palavras, Namastê!
"Todos aqueles que buscam em uma previsão escatológica seja ela nas questões religiosas ou científicas sem bases Bíblicas historiológicas ou biológicas será apenas um idiota gabarolas que se deixou elevar pelas suas emoções fantasiosas."
“As ciências caracterizam-se pela utilização de métodos científicos, mas nem todos os ramos de estudo que empregam esses métodos são ciências.”
Sei que vocês, cientistas, só acreditam no que conseguem medir com seus equipamentos chiques, mas tem alguma coisa acontecendo que infelizmente a ciência não pode explicar.
As formas de vida que sobrevivem à seleção natural persistem porque são funcionais, não necessariamente porque fazem as coisas da maneira mais eficiente ou direta possível.
