Filósofos da Ciência

Cerca de 3657 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠O espaço sideral é um espaço sem fim dentro do espaço cósmico infinito.

Inserida por nyllmergello

⁠Onde está escrito que cientistas, autoridades sanitárias e médicos não podem ser tão corruptíveis quanto os políticos?

Inserida por Leocadio17

⁠NanoPelículas orgânicas e inorgânicas flexíveis com IC integrado em sua área superficial tendem a ser uma grande tecnologia de inteligência material.

Inserida por Camila_Cardoso

⁠Tornar o corpo humano híbrido é parte das tarefas da nanobiotecnologia

Inserida por Camila_Cardoso

⁠Partículas inteligentes em tintas funcionais ativas por malhas ultrafinas alambradas podem conferir sínteses localizadas e ativar funções químicas.

Inserida por Camila_Cardoso

A verdade que liberta é a mesma que incomoda os aprisionados.

Inserida por JBNetto

⁠Parafraseando os libertários:


Se a "Educação pelo Estado é a Educação para o Estado", também"a Ciência pelo Estado é a Ciência para o Estado".

Inserida por aulercoelho

⁠Pandemia dia 754:
Até aqui, desde 16/03/2020, já foram dois anos e seis dias com o corona vírus circulando mundo afora.
Continuamos mascados, mas estamos menos assustados, já que a vacinação, a máscara e o álcool em gel juntos reduziram as fatalidades e as contaminações estão baixando.
Sigo acreditando que este será o último ano!
Com muita Fé em Deus, confiança na ciência e apoiados por autoridades que barram e combatem o negacionismo, movimento que tenta ignorar (soando aliado) do vírus e gratidão a todos que se esforçaram para minimizar o sofrimento das pessoas na pandemia: profissionais de saúde, motoboys, setor de alimentação pronta, supermercado, farmácias.
Agradeço também aos nossos artistas que amenizaram a nossa tristeza com a sua arte.

Inserida por jozedegoes

⁠Nenhum vírus respeita decreto que libera medidas sanitárias de precaução e prevenção: ELE ATACA MESMO...
E nenhum organismo com imunidade baixa e/ou comorbidades será fortalecido por decreto que dispensa essas medidas.
Portanto, se previna aos primeiros sinais de endemias ou pandemias.

Inserida por jozedegoes

"⁠Se a medicina é a mãe de todas as ciências, o amor é o maior de todos os remédios".

Inserida por rogeriosidaoui

⁠Cientistas e matemáticos são treinados para ver além da superfície do mundo caótico e natural em busca de simplicidade, estrutura e até beleza inesperadas.

Inserida por pensador

⁠É por isso que adoro os problemas de matemática: eles têm respostas claras.

Inserida por pensador

⁠Equanto as ciências estão cercadas de dúvidas.

As pseudociências dormem e acordam agarradas em certezas absolutas.

Inserida por I004145959

Eu jamais faria uma foto dessa daí, que o povo tá fazendo, segurando um cartão de vacina na mão, e mostrando orgulhosamente que tomou uma vacina e ainda recebendo os parabéns por isso (De quê???). Porque, pra mim, tomar uma vacina não é mérito algum de ninguém, não é motivo de orgulho pra ninguém, e sim uma obrigação, não só do governo de fornecê-la ao povo, mas do povo também, de tomá-la e assim prevenir a propagação da doença, isso faz parte da vida, é algo comum, pelo menos pra mim é uma coisa normal. Ou não é normal? (Aliás, se há algum mérito nisso, ele pertence unicamente aos cientistas, e a mais ninguém.) Eu acho essa coisa de foto pós vacina um tanto ridícula e desnecessária. O problema é que o povo aceita qualquer coisa, e fica feliz por pouca coisa, e por qualquer coisa que seja, e por isso quase sempre é tratado pelos governantes como qualquer coisa, como se fosse qualquer coisa também.

Inserida por reconceituando

Aqueles que recusam o antídoto da 'serpente' (Bastão de Asclépio) e aceitam o veneno do 'asno' (Bufão das Milícias) proporcionam fartos banquetes aos vermes ⁠

Inserida por tales_niechkron

Pelo aluno dá pra se ter ideia do futuro profissional. Alguns médicos só têm diploma, não sabem bulhufas de nada, e costumam matar muito mais do que a própria doença.

Inserida por reconceituando

⁠Lógica científica: Oque parece um porco, age como porco, cheira como porco, faz som de porco?

Resposta: É um porco

Lógica religiosa: Oque fala como homem, age como homem, faz leis como homem, pune como homem?

Resposta: É um deus

Inserida por Erosravani

⁠“O Direito está intrinsecamente relacionado com as Ciências Sociais e Humanas, por isso, para a realização da Justiça erudita, impoluta e plena, deve, necessária e perenemente, dialogar com a antropologia, a sociologia, a ciência política, a ciência econômica, a história, a geografia e a filosofia. Pois, como resultado dessa incessante interação, talvez tenhamos, com as futuras gerações, sociedades mais livres, mais justas e mais solidárias - um mundo mais civilizado.”

Inserida por NeyJCosta

⁠Tem gente que conhece muito o mundo e as ciências, mas pouco de si mesmo.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠_ A vida fora da terra é mais que uma manifestação existencial; É a resposta para aqueles que tanto procuraram uma razão e dúvida para aqueles que criaram as suas!

Inserida por itamar_fs