Filósofos da Ciência
Alguns comportamentos e vícios são considerados como pecado por grande parte dos religiosos, julgados como algo em que os "pecadores" praticam por fraqueza ou falha de caráter, resultantes da falta de fé e comunhão com Deus onde se tem como consequência a influência do maligno na vida dessas pessoas... Quando na verdade - na maioria ou em boa parte das vezes - tais "pecados" tratam-se de transtornos cientificamente comprovados, não possuindo assim relação intrínseca ou tão somente com a espiritualidade e práticas religiosas, isto é, não necessariamente dependem de fé, força de vontade e ação voluntária por parte daqueles que os tem. (Refiro-me aqui - obviamente - a comportamentos, condutas e vícios relativos aos transtornos que não envolvam atos maldosos e criminais dos quais se tem por objetivo prejudicar ou ferir o outro).
Levando em conta o fato de que ultimamente está cada vez mais frequente situações de "escândalos" protagonizadas inclusive por líderes religiosos, em que parece ser inadmissível a condição de humanidade de um pastor ou padre. É nítido que muitas vezes eles próprios se colocam no mesmo nível de santidade de Jesus, quando passam - propositalmente ou não - uma imagem irrepreensível, ocultando suas limitações e falhas em uma tentativa vã de esconder os seus dilemas e transtornos, seja por não saberem ou simplesmente não quererem lidar com isso; uma vez que geralmente são eles os primeiros a apontar, julgar e até condenar os pecados alheios.
Depressão, ansiedade, fobias, entre outras comorbidades ou distúrbios correlacionados e resultantes de transtornos não corretamente laudados e tratados, como: TDAH, TEA, TOC... É mais fácil fingir que não acontece e espiritualizar tudo, do que reconhecer e falar sobre o assunto?
Isto nos faz questionar: Até que ponto a ciência e a religião não devem se misturar? E como ficam essas questões para o mundo real e para o Reino?
"Se eu tivesse a sabedoria de Salomão, se permeasse os campos de pensamentos de Aristóteles, Sócrates e Platão, se houvesse a base da imaginação de Albert Einstein, Isaac Newton e Galileu Galilei, ademais, conseguisse dominar os campos das ciências humanas e exatas, contudo, para mim tudo isso seria debalde , se eu não creditasse a existência e suprema sabedoria de DEUS".
Inácio (Mauro)
"O cientista é aquele que investiga a natureza da natureza e aplica os resultados obtidos à sociedade."
Uma grande explosão gera um SOM, que poderíamos chamar de ondas sonoras ou até mesmo um grande ruído, se traduzir em palavras simplistas pra todo ser humano entender, um SOM pode ser uma palavra, uma palavra pode ser um verbo! "no princípio era o Verbo, e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." JOÃO 1:1-3. pronto! fiz o casamento da ciência e da religião em poucas palavras, Namastê!
"Todos aqueles que buscam em uma previsão escatológica seja ela nas questões religiosas ou científicas sem bases Bíblicas historiológicas ou biológicas será apenas um idiota gabarolas que se deixou elevar pelas suas emoções fantasiosas."
“As ciências caracterizam-se pela utilização de métodos científicos, mas nem todos os ramos de estudo que empregam esses métodos são ciências.”
Pandemia dia 754:
Até aqui, desde 16/03/2020, já foram dois anos e seis dias com o corona vírus circulando mundo afora.
Continuamos mascados, mas estamos menos assustados, já que a vacinação, a máscara e o álcool em gel juntos reduziram as fatalidades e as contaminações estão baixando.
Sigo acreditando que este será o último ano!
Com muita Fé em Deus, confiança na ciência e apoiados por autoridades que barram e combatem o negacionismo, movimento que tenta ignorar (soando aliado) do vírus e gratidão a todos que se esforçaram para minimizar o sofrimento das pessoas na pandemia: profissionais de saúde, motoboys, setor de alimentação pronta, supermercado, farmácias.
Agradeço também aos nossos artistas que amenizaram a nossa tristeza com a sua arte.
Nenhum vírus respeita decreto que libera medidas sanitárias de precaução e prevenção: ELE ATACA MESMO...
E nenhum organismo com imunidade baixa e/ou comorbidades será fortalecido por decreto que dispensa essas medidas.
Portanto, se previna aos primeiros sinais de endemias ou pandemias.
Tudo é composto de átomos, inclusive nós e átomos nunca se tocam, então nós nunca tocamos em nada?
O particípio da morte é o renascimento das energias universais
Ir contra a morte é ir contra a natureza,
Seja ela evolucionista, ateísta ou teísta.
A "morte" é um dos pilares do universo e,
A mesma tem participios comuns com o renascimento.
Sobre o grande ciclo de evolução mental energética cerebral (cognização perante ao "UNO", pensamento evidenciado por Albert Einstein)
Em suma "a morte" predetermina o fim de matérias, mas nunca as energéticas universais
Pois a energia é constantante, em suma não morre, se transforma.
A lei da criação é uma constante.
A fé é apenas um gatilho que inicia nossa busca pelo conhecimento, a filosofia apenas busca deduzir racionalmente as percepções de nossa fé, a experiência debilmente valida ou não nossas deduções filosóficas e a ciência apenas serve para frustrar nosso imaginário infantil.
Prescrição baseada em evidências científicas é diferente de prescrição copiada de artigos científicos.
Você será seu NFT, tudo que você é hoje, sente, vive são respostas neurológicas, então basicamente, no futuro, nossa consciência irá interagir com quaisquer consciências existentes dentro do Metaverso.
Acredito que ao ponto do upload de quem você é, ser possível antes da sua morte cerebral.
Onde está escrito que cientistas, autoridades sanitárias e médicos não podem ser tão corruptíveis quanto os políticos?
NanoPelículas orgânicas e inorgânicas flexíveis com IC integrado em sua área superficial tendem a ser uma grande tecnologia de inteligência material.
Partículas inteligentes em tintas funcionais ativas por malhas ultrafinas alambradas podem conferir sínteses localizadas e ativar funções químicas.