Filósofos da Ciência
EXISTEM 4 VISÕES SOBRE QUALQUER FATO:
A FANTASIA - o que imaginamos ser... o fato, adjetivado por quem sonha;
A VONTADE - o que queremos que seja... o fato, filtrado por quem ganha;
A REALIDADE - o que verificamos ser... o fato, descrito por quem pensa;
A VERDADE - o que é... o fato, definido por quem conhece.
Dependendo das proporções,
Misturando as primeiras, obtemos ideologias ou empreendimentos.
Misturando as intermediárias, reforçamos o orgulho ou a humildade.
Misturando as últimas, conhecemos a Ciência e a Revelação.
Nenhum cientista coerente pode afirmar a existência ou inexistência de Deus, pois ambas propostas não podem ser provadas empiricamente.
A ESTAÇÃO
Estação de Cabo Branco
Niemeyer projetou
Fica em João Pessoa
Paraíba conquistou
É um palco da ciência
E também pra ter vivência
De um tempo que amou
Eles dirão que o justo, tal como o representei, será açoitado, torturado, acorrentado, terá os olhos queimados, e que, finalmente, tendo sofrido todos os males, será crucificado e saberá que não se deve querer ser justo, mas parecê-lo.
Um diário com páginas em branco pode trazer muitas coisas escritas nele – no futuro do passado. Mas não são legíveis por todos os leitores. Alguns leitores leem livros que ainda não foram escritos. O branco das páginas e o silêncio de muitos discursos simplesmente é um testemunho documental de parte significativa de nossa existência. "A ausência de evidências", já o dissera Carl Sagan (em "O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro"), a aparente falta de documentação escrita, de um discurso verbal, não implica, "não significa a evidência de ausência."
O peculiar de minha obra, e o que causará a admiração dos presentes é que, assim como a Providência tem feito inclinar a balança de quase todos os acontecimentos do mundo até um ponto e os tem forçado a tomar um mesmo rumo, assim também eu nesta História exporei aos leitores sob um só ponto de vista o mecanismo de que ela tem se servido para a consecução de todos os seus desígnios.
“A matemática e sua precisão são responsáveis pelo nascimento de novas mídias; no entanto, não são suficientes para explicar todas as consequências artísticas e morais delas.”
A receita para ser feliz é simples!
Apreciando as pequenas coisas da vida, fazem as pessoas se sentirem mais felizes? A ciência mostra através de estudos e pesquisas que realmente isto faz a diferença. Todos queremos ser felizes e às vezes parece tão difícil em chegar lá. Mas a resposta é mais simples do que pensamos, ela está bem a nossa frente e as vezes por problemas diversos deixamos as oportunidades de sermos felizes passar.
Faça de cada dia um evento especial
Buscando a felicidade em coisas simples da vida
Admirar e sentir o cheiro das flores
Passear por lugares bonitos contemplando a natureza.
Sorrir, conversar com seus familiares e amigos ou ouvir música e assistir a um filme, saborear uma boa comida acompanhada de uma excelente bebida para brindar o momento especial, são coisas simples que levam apenas alguns minutos uma vez por dia que pode-lhe proporcionar momentos felizes.
Embora muitas coisas divinas sejam misteriosas para nós, nem todas precisam ser. Há ações de Deus no mundo que podem muito bem serem explicadas, e não há problema algum nisso.
Uma das principais fantasias que temos na vida é considerar que fomos nós que criamos os nossos Paradigmas.
As pessoas que dizem que a terra gira em torno do sol, são as mesmas que defendem o nascimento do sol ao amanhecer. E esta é uma das provas de que, quando falamos sobre crenças, a ciência não supera aquilo em que os homens acreditam de forma instintiva, ou seja, a ciência é apenas um traço instintivo da racionalidade humana.
Tudo nos assusta e imobiliza, o insondável nos habita, o inominável nos cerca, o inexorável nos governa, então que tal inventarmos uma teoria que dê a ilusão de manter o caos afastado, que desvie nosso olhar? Se a teoria puder ser chamada de "ciência", ótimo. Se a teoria puder ser chamada de "religião", "astrologia" ou "terapia holística", tanto melhor.