Filósofos da Ciência
Nos bastidores da ciência, onde a luz tênue da pesquisa revela mistérios, florescem heróis sem capa, alquimistas da vida: biomédicos, bioquímicos, biólogos. Suas mãos, invisíveis à ribalta, tecem a trama sutil dos diagnósticos, desvendam os enigmas das doenças, e em cada resultado, um farol de esperança se acende. Não precisam de vestes de poder, pois a própria essência de sua dedicação, a profundidade de seu saber, já os consagra como pilares da saúde, poetas silenciosos da cura.
Podemos buscar a excelência em toda a nossa ciência interior, mais jamais seremos excelentes em tudo, se primeiramente a paciência não nos levar a experiência. E a experiência a perseverança, e a assim a perseverança a maturidade para que sejamos supridos de toda sorte de virtudes, dons e talentos.
O verdadeiro sábio, não é aquele que detêm toda a ciência, e conhecimento. Mas, aquele que faz da sabedoria o conhecimento vívido para assim viver a prosperidade, a honra que vêm somente dela.
Aqueles que buscam a sabedoria, só vão encontra-la quando deixarem que a ciência perfeita que vêm de Deus, nortei os seus caminhos abrindo assim a sua mente para o conhecimento perfeito da sua sabedoria que se fundamenta no seu amor e graça.
A ciência só é confiável, porque ela é falível.
Contrário a ela, é a religião e a sua bíblia, ou um papa infalível, com livros contendo mentiras e contradições, dito ser a verdade absoluta.
Com certeza. A ciência não tem resposta para tudo, mas tem evidências para quase TUDO que diz responder. Ela é um processo contínuo de busca por respostas baseadas em evidências e observações.
Fascinante é como a ciência nos ajuda a compreender o mundo ao nosso redor, fornecendo explicações fundamentadas e testáveis para uma ampla gama de fenômenos. É importante reconhecer que a ciência está em constante evolução e que nem sempre tem todas as respostas imediatamente, mas seu método rigoroso e baseado em evidências nos permite avançar no conhecimento e na compreensão do universo.
O que engana são os que sustentam a MENTIRA e faz ela parecer verdadeira.
A ciência somente traz a luz o que é verdade e verdadeiro, um conhecimento sem engodos e MENTIRAS.
E só existe as fés, porque estão ignorando não haver evidencias e fatos.
A ciência comprovou que o mundo real pode ser totalmente oposto ao mundo observável, portanto; a realidade não é aquela percebida pelos sentidos, mas captada pela intuição.
A ciência humana restringe-se a alcançar apenas o mundo físico, tangível, mas a verdadeira ciência que é divina se eleva ao mais alto grau de profundidade do mundo invisível, transcendendo a limitada compreensão humana.
A ciência sempre afirmou que tudo que não pode ser observado e testado é especulação, mas parece que ultimamente a "ciência" abandou o empirismo para se tornar uma religião na qual os "cientistas" são deuses e temos que acreditar cegamente naquilo que afirmam.
Uma verdade para ser absoluta, precisa ser coerente com a tríade do conhecimento; a ciência, a filosofia e a teologia.
Qual o sentido da vida?
A ciência propõe duas explicações para essa dúvida metafísica. A primeira, mais tradicional, é: o sentido (objetivo) da vida é se reproduzir, ou seja, ter filhos. Ponto. Isso vale tanto para nós como para o sabiá, o cordeiro patagônico ou o bicho-da-seda. Pelo menos é o que diz a tese do biólogo britânico Richard Dawkins.
Segunda: O cérebro humano possui um mecanismo chamado sistema de recompensa. São grupos de neurônios situados em certas regiões, como o septo – que fica bem no centro do cérebro. Toda vez que fazemos algo física ou mentalmente agradável, qualquer coisa mesmo, esses neurônios causam a liberação de dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. As demais áreas do cérebro são inundadas pela dopamina – inclusive aquelas que manejam o autocontrole e as emoções. Você sente prazer. E tem vontade de sentir de novo. E de novo. E de novo… O sistema de recompensa tem uma influência gigantesca sobre nossas ações e decisões. Sempre que você se sente bem, ou mal, é esse sistema que está fazendo isso acontecer. E ele nem sempre nos guia no caminho de gerar descendentes – você deve conhecer gente que não tem filhos, nem quer ter, e está muito bem assim. Porque existe uma segunda explicação para o sentido da vida. Em vez de espalhar genes, o objetivo pode ser contentar o sistema de recompensa. Traduzindo: ser feliz.
* Não consigo olhar para o ser humano como um marionete movido por pulsões meramente biológicas.
Sempre acho que somos mais que isso. Que há algo na cartola no Universo para nos surpreender.
O Dom da Ciência concedido pelo Espírito Santo permite que o homem penetre na raiz de cada sentimento, fato ou situação, propiciando o entendimento sobrenatural das coisas da maneira que Deus entende.
A matemática é uma importante ciência e ferramenta social:Soma, multiplica, divide e subtrai - infelizmente os poderes constituídos pelo Estado só aplicam a subtração e divisão, gerando a extrema pobreza.
A Enfermagem Forense é a ciência que interliga a saúde,a ética e a justiça no trabalho contra as mais variadas formas de violência.