Filósofos da Ciência
A ciência evolui com a negação. Toda teoria científica é ratificada, retificada ou derrubada por meio da crítica e da negação.
Impingir ao crítico o termo " negacionista "... é negar a própria ciência e confundir consenso com religião.
"Consenso científico" é a morte da ciência. O método científico exige a crítica constante. Portanto, negar um consenso é afirmar a ciência, jamais negá-la.
A reflexão e estudo da causa primeira, relativa a origem de todas as coisas, torna a ciência em um tipo de fé racional, metodológica e muito limitada. Uma grande dificuldade diante de tudo isso é identificar os vários sofismas supostamente científicos e tendenciosos.
Todas as ciências são extensões da Macro Ciência Universal. Ora, Deus é a Macro Ciência Universal; portanto, todas as ciências são extensões de Deus. Como se a Macro Ciência fosse um gigantesco cérebro, e todos os fios externos que se ligam a Ele, emanassem dEle e fossem seus pequenos representantes. E nem a junção de cada intelecto individual, tanto o de cada gênio ou homem mediano, cada extensão de ciência, saber etc... completariam o TODO da Grande Ciência Universal. Pois dela, como já o dito supracitado, emanam todas as outras ciências e todos os outros saberes. Uni-verso: O UNO em di-versos, os di-versos no UNO.
Às 06h30 in 21.12.2023
A morte é uma ciência exata e no decorrer da nossa trajetória ela apresenta quatro operações matemáticas: Adiciona, divide, multiplica e ao final da vida nos subtrai.
A ciência não procura verdades, mas sempre as melhores verdades para que possamos tomar decisões mais adequadas em determinado tempo e lugar.
Pequeno discurso sobre a Filosofia da Ciência
Existe Ciência e ciência. A primeira, defino, é o que existe e que se pode ser conhecido ( cognoscível). A segunda, consiste tão somente na capacidade que se tem ( a Humanidade) de se conhecer o que existe. A primeira é "infinita". A segunda, infinitamente finita!!!
Foi com extremo assombro e acerto que muito bem se expressara Sir Isaac Newton, quando disse que o que conhecemos é uma gota e já o que ignoramos, um OCEANO. Porém é preciso se admitir que de toda ciência do Universo observável, isto é, tudo o que a ciência ( capacidade de conhecer o que existe) conseguiu até agora detectar, não é explicado de forma unânime e absoluta! Em outras palavras, nem tudo aquilo que se sabe ( ou se conheceu) se sabe de fato. Muitos são os fenômenos do Universo observável que ainda não se explicam e o que se consegue explicar se explica, de forma convincente e satisfatória à sede de entendimento do indivíduo científico. Quanto à Ciência ( tudo aquilo que existe e que pode ser conhecido) também é preciso se admitir que a ciência ( a capacidade de se conhecer o que existe) jamais de fato conhecerá, todas as coisas.
Às 09h40 in 05.01.2024
A conhecença é parceiro da Ciência e todo cultivo vem através da sua
através da sua sapiência.
Uma oração para oaprendizado pessoal
A ciência sempre se aproxima de Deus, mas O encontra, mesmo sem saber, quando esbarra num evento ou algo que não consegue explicar através de suas ferramentas materiais limitantes.
Hoje o diálogo não é um luxo ou uma questão secundária. A ubiquidade das ciência e das tecnologias modernas, dos mercados mundiais, das organizações internacionais, das corporações transnacionais assim como as inumeráveismigrações de trabalhadores e da fuga de milhões de refugiados, para não falar dos turistas, faz do encontro de culturas e religiões algo inevitável e ao mesmo tempo indispensável.
Não se pode tratar Deus como uma ciência, da mesma maneira, não se pode tratar a ciência como um Deus.
A filosofia, é a ciência que busca conhecer o mundo além das aparências.
Significado da palavra ciência:s.f. (substantivo feminino)
Conhecimento profundo sobre alguma coisa.
Noção; a utilização desse conhecimento como fonte de informação: não tive ciência dos acontecimentos.
Conhecimento ou saber excessivo conseguido pela prática, raciocínio ou reflexão.
Reunião dos saberes organizados obtidos por observação, pesquisa ou pela demonstração de certos acontecimentos, fatos, fenômenos, sendo sistematizados por métodos ou de maneira racional: as normas da ciência.
A ciência não é um caminho perfeito. Simplesmente, é um caminho de luz que permite enxergar os possíveis destinos e os percalços no trajeto.
Negligenciar a ciência é como optar pelo caminho sombrio. Neste último, você pode até chegar no destino desejado, mas certamente correrá mais riscos.
Ciência e fé parecem palavras aversas. Mas até hoje não inventaram melhor estratégia de vida do que aquela que combina as duas coisas.
Quando sente vibração de alguém ou de alguma coisa, não precisa da ciência para lhe dizer que está captando o sinal ou sentido a vibração, apenas basta corresponder ou não, sintonizar ou não, seja qual for o lugar, perto ou distante.
Nanotecnologia é uma engenharia baseada na ciência, um método e uma máquina para manufaturar o futuro próximo.