Filósofos da Ciência

Cerca de 3509 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠Quando se trata da causa primeira dos seres vivos e do cosmos, a ciência se torna sinônimo de fé racional.

Inserida por luis_gustavo

⁠A reflexão e estudo da causa primeira, relativo a origem de todas as coisas, torna a ciência sinônimo de um tipo de fé racional. Uma grande dificuldade diante disso é identificar os sofismas.

Inserida por luis_gustavo

⁠Quanto mais me aprofundo na ciência, mais fico boiando.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

⁠Vivemos em uma sociedade extremista, você não pode ser da ciência e da espiritualidade, você só pode ser da esquerda ou da direita, você não pode ser másculo e gay, você não pode ser homem afeminado... O equilíbrio, o meio termo é invalidado porque nossa cultura não permite a liberdade. Ela marginaliza aqueles que não querem lutar essa guerra inútil de pertencimento, como se um lado ou outro fosse de fato um lado certo.

Inserida por jucsom

⁠A ciência sozinha não consegue curar ou ajudar as pessoas. A ciência nos trata como uma coisa só, mas as doenças são individuais. Cada pessoa é única, e as doenças estão conectadas com seus corações. Precisamos de artes, não somente de medicina.

Inserida por QuantumDox

⁠O propósito maior da Ciência é o de interferir na natureza de modo a acelerar processos que beneficiem à humanidade. Quando tal objetivo não se concretiza a intervenção lhe pode trazer danos irreversíveis ou até causar-lhe a destruição, como no caso de algumas descobertas convertidas em ameaças nunca antes experimentadas.

Inserida por bodstein

⁠Quando falamos em “fazer ciência” ou cienciar estamos procurando descobrir os padrões dos fenômenos para poder lidar melhor com eles.

Inserida por CarlosNepo

⁠A ciência é a busca por padrões para entender o mundo e tomar decisões mais acertadas.

Inserida por CarlosNepo

⁠Ciência é um Ambiente de Diálogo progressivo que estuda os padrões dos fenômenos para que possamos lidar melhor com eles, tendo como foco principal a melhoria de vida das pessoas.

Inserida por CarlosNepo

⁠Distância
Segundo a ciência, a distância é basicamente um espaço existente entre um ponto e outro. Na teoria tudo parece bem simples e inofensivo, mas, na prática, pode ser bem complexo.

As vezes a distância é um sentimento. Nos sentimos distantes... Da vida. De nós mesmo. É uma sensação de não pertencimento, de ser você e ao mesmo tempo não ser. Talvez porque estamos distantes de quem queríamos ser e temos um longo caminho pela frente.

Apesar de incômoda, essa distância faz parte da existência, afinal, a vida depende da nossa constante caminhada, da busca por nós mesmos. Não é saudável ficar parado ou ser levado pela inércia para qualquer lugar."Qualquer lugar" é o hábitat natural de quem não sabe onde quer chegar.

Outras vezes a distância não é só um sentimento, é a separação física de dois corpos. Nesses últimos meses, descobri que essa é a mais injusta que existe. Como seria justo viver a quilômetros e mais quilômetros de alguém que se encaixa perfeitamente na sua vida?

Ser forçado a isso faz surgir no peito um abismo do tamanho do espaço que nos separa de pessoas especiais que tivemos que deixar. Esse abismo normalmente é preenchido de saudade.

A saudade traz vida à expressão "coração quebrado", pois parte ficou com outra pessoa. É doloroso. Mas, apesar de tudo, é bom lembrar que esse sentimento só maltada porque, em algum lugar do mundo, existe uma pessoa incrível que você ama e teve a sorte de conhecer.

25.07.18

Inserida por ruth_escreve

⁠A termodinâmica é a poesia da física, a música da ciência e a filosofia da engenharia.

Inserida por FisicoMaluco2

⁠Conforme a ciência se desenvolve, muitas pessoas dizem que a religião não é mais necessária, mas enquanto existir o mundo da mente humana, a função da religião não se extinguirá.

Sun Myung Moon
Um cidadão do mundo que ama a paz (2010).
Inserida por SunMyungMoon

Ciência e poesia

A ciência está sujeita à temporalidade, aos efeitos da evolução.
A poesia está sujeita à eternidade, aos efeitos da imaginação.

Inserida por suzanadamiani

⁠Geograficidade

Importante conceituação,
Junto a ciência,
Que represento,

Apresento diante a sociedade,
Que está a me circundar,
Para que eu possa explanar,

Acerca do meu foco de estudo,
E principalmente raciocínio,
Do que ele pode contemplar,

Aos que procuram o compreender,
Em sua essência,
Que é capaz de apresentar,

Concisão em sua explicação,
O meu interesse,
Está envolto a espacialidade,

E tudo mais,
Que está ao seu redor,
Para algo alcançar e aclamar.

Gustavo Gurgel do Amaral

Não é a ciência que invalida ou valida a Bíblia. É a Bíblia que tem o poder de validar ou invalidar a ciência.

Inserida por iptdv

⁠O objetivo de qualquer ciência, antes de qualquer coisa, é o de organizar um ambiente de diálogo para se chegar às melhores verdades sobre um fenômeno.

Inserida por CarlosNepo

⁠Inteligência emocional se tem com a mente de Cristo, a qual contem a ciência do Céu, não em mentes da Terra e humanas seduzidas pelo engodo do maligno.

Inserida por israellopess

⁠Por que será que os materialistas encontram todas as explicações na ciência, mas não conseguem explicar, por ela, a causa da inteligência humana?

Inserida por NelsonMedeiros

⁠Morte Científica

Ó ciência, que te apoderaste de mim,
Deixaste-me em um estado de desespero,
Minha alma se desfaz, sem um fim,
E meu corpo já não é mais um mistério.

Com a razão, eu busquei o conhecimento,
Mas, ao explorar o desconhecido,
Encontrei a morte, sem nenhum alento,
Ela se tornou o meu único sentido.

A ciência, que prometia o progresso,
Agora me entrega apenas a solidão,
E eu me torno um objeto de experimento,

Uma cobaia para a tua ambição.
Ó ciência, que me trouxeste até aqui,
Deixaste-me sem vida, sem razão de existir.

Inserida por AugustoGalia

Ciência, arma ou ajuda?⁠
As duas opções estão ao alcance. Você decide. Se és maligno arma, se tens o amor ao próximo ajuda.

Inserida por israellopess