Filósofos da Ciência
Não há como separar Deus da ciência porque ele se evidencia em qualquer ramo cientifico. Deus é a própria ciência.
Só existe uma maneira de avançar nessa guerra pandemica, despolitizando a ciência e politizando a consciência!
Deus teve tanta misericórdia do ser humano que o presenteou com a natureza e a ciência. Não podemos desprezar esses presentes do Altíssimo para a nossa vida. Cristão inteligente respeita os médicos, vacinas e os cientistas. Devemos sempre ser gratos ao Senhor.
"A Geografia é a ciência que estuda o espaço e suas relações, suas construções e desconstruções, a relação homem-natureza, a antropia. Por isso, possui conexão direta com as Ciências Humanas, Sociais e Ambientais, e, por óbvio, é que, nos estudos e pesquisas geográficas há um diálogo permanente da Geografia com a Antropologia, a Sociologia, a Economia, a Política, o Direito, a História, a Biologia e a Filosofia. E como resultado desse diálogo, uma produção do conhecimento geográfico com rigor científico transcendente."
Negacionistas é como a ciência chama àqueles que negam tudo do que não entendem, ou criam versões próprias da realidade para eles mesmos. Só não lhes ocorre que a verdade continuará sendo a que é, independente de a aceitarem ou não, o que deixará a descoberta mais traumática do que optar pela dúvida até que ela se revele de forma inequívoca e incontestável.
O inimigo da ciência não é a religião... O verdadeiro inimigo da ciência é a substituição do pensamento, da reflexão e da curiosidade por dogmas.
Toda realidade escatológica, aliás toda a divina e teológica passa pela linha da ciência, mas ainda assim, tudo o que diz dessa é aquém. O que pudermos contemplar da escatologia pode nos deixar mais fascinados.
O experienciar e contemplar podem nos causar exclamações como em Isabel e no Arcanjo Gabriel diante da Virgem Maria; em Isaías diante do 3 vezes Santo...
A gestão do marketing jurídico não é uma ciência exata, mas sim um universo de tomadas de decisão a partir de uma série de inferências internas e externas de cada situação.
A inteligência, a ciência e tudo que há no mundo são construídos e refinados com a inconformidade e a divergência de ideias, e não com a concordância e passividade.