Filósofos da Ciência
Eu sou apaixonado por ciência, um pouco mais pela eletricidade. Ela me ensina o quão fortes e poderosos podemos ser, sendo ao mesmo tempo humildes. A eletricidade que move o mundo é a mesma que passa sutil e despercebida por entre nós
Esqueça a CIÊNCIA
Eu quero que tu entendas a minha ciência e essa essência
Entenda a ciência mas não esqueça a essência
ou apenas sinta a essência mas não esqueça a ciência!
A ciência não é sobre controle. Trata-se de cultivar um sentimento perpétuo de admiração diante de algo que, para sempre, se torna um passo mais rico e sutil do que a nossa teoria mais recente. É sobre reverência, não domínio.
Se a matemática é uma ciencia exata,
tentemos fazer com que o amor
tambem o seja, sabendo como vive-lo...
E nem vamos falar de outra coisa, pois
matemática é o terror do Enem, vestibular, etc...
UM POEMA DE AMOR MATEMÁTICO
Marcial Salaverry
Sem querer falar em gramática,
chego assim com a matemática...
Quando não se consegue a soma total
do amor, podemos conseguir ao menos
uma fração, desde que não seja ordinária...
Se não puder ter a unidade,
fico com uma fração
de seu coração...
Um décimo, talvez para iniciar...
Para melhor amar,
uma adição de nossos carinhos...
Para que ninguém lhe subtraia de mim...
Poderemos multiplicar nossos beijos,
com uma divisão de nosso tempo...
Vamos esse angulo analisar?
Será um bom sistema,
e tenho um bom teorema
para resolver nosso problema...
Não quero que você seja
a paralela que nunca se encontra,
mas caminhando paralelamente,
de mãos dadas, simplesmente...
Sempre nos amando,
iremos nossa familia multiplicando,
formando um triangulo familiar,
e depois um retangulo...
Se desejarmos, será um poliedro...
Tudo bem calculado,
como queriamos demonstrar...
Assim será nosso amar...
Tudo bem provado,
para ser o amor aprovado...
O que a natureza me mostra? Ao invés daquilo que eu imagino sobre ela? A ciência estuda a primeira pergunta, a religião se baseia na segunda. Assim, é da ciência que tiramos nossa religião. Criamos contos, símbolos e ilustrações com base em uma ciência naturalista e não em histórias e mitos que apenas expressam idéias.
A ciência parece afirmar que o Sol é composto de somente 2% de elementos sólidos... Porém a Lua tem o núcleo sólido, por isso não possui magnetismo... Você já ouviu falar que a Lua interfere nas marés? Isso não é um efeito magnético qualquer? Há quem diga que o homem pisou a Lua, e quem não creia... Porque há tanto mistério sobre a Lua, e poucos questionamentos sobre o Sol? Eu também tenho algumas crenças pessoais: O Sol é como o fogo, bem como a Lua como o elemento água... Cada um em suas formas, influindo sobre a Terra, a natureza e o homem...
Não sei o que é pior ...
se a ciência/medicina sem consciência
ou a religião/crença com demência,
mas ...
eu acredito que é melhor a ciência
com humana inteligência.
A ciência do autodomínio consiste em não subestimar os riscos, mas sem mergulhar em paranóia, e a do equilíbrio é ser cauteloso sem contudo se ver como uma ilha cercada de ameaças por todos os lados.
A ciência afirma que muitas das estrelas que vemos a brilhar no céu, já não existem mais, contudo, a luz que irradiaram ainda nos encanta. Isso também me faz crer que, o que faço hoje pode influenciar outras vidas mesmo depois da minha morte.
Não há horizonte viável em um país em que os jovens não sabem nada de ciência, matemática e leitura".
A humanidade busca ciência, mas muitos desprezam o discernimento. O equilíbrio se faz necessário, entre conhecer e ignorar, saber separar as coisas, na arte de conduzir a vida diligentemente. Não é tarefa das mais fáceis, porque a História se encarrega de mostrar, que grandes e pequenos, sábios e ignorantes, ricos e pobres, todos perecerão num dado instante. Toda vida segue às mais diversas modalidades de extinções, portanto, vivamos de tal maneira, que possamos alcançar a eternidade em muitos corações.
O assunto quântico há muito tempo não é mais assunto da ciência, este é um assunto já batido. Agora é a vez da engenharia mecânica e outras disciplinas técnicas abraçarem a quântica para a trazer a realidade como tecnologias.
Design thinking não é arte nem ciência nem religião. É, em última análise, a capacidade de pensamento integrativo.