Filósofos da Ciência
A medicina é uma virtude da ciência, as guerras é a busca por território, a pólvora é a invenção da maior tragédia do homem, a natureza ninguém sabe explicar, e insatisfação de viver? De onde vem.
A filosofia é boa para a razão e a ciência para a evolução, mas somente os sentimentos são úteis para a construção da personalidade humana.
Faz-se ciência com fatos, como se faz uma casa com pedras;
mas uma acumulação de fatos não é uma ciência, assim como
um montão de pedras não é uma casa.
OI!Petróleo,oi ganância,oi capitalismo .
E o metano tá enganando a ciência,ou a Terra já perdeu a paciência.Até quando vão as noticías que não existe volta na ida dessa partida.Eis o momento é tudo decisivo,tudo foi no agora;não há desculpas no lamento o que ficou tá no pensamento e não existe argumento na pertubação da ordem natural,onde tudo se em caminha como normal sinto muito mas éo final.
Você faz o tempo parar
vai de contra às leis da ciência
mas faz me apaixonar,
só queria ter a onisciência
para poder me expressar.
Logo vou me frustrar,
não existem palavras suficientes neste lugar
para demonstrar o quanto vou te amar.
Mas não vou desistir
enquanto ouver vida em mim
escrevo estes versos pensando em ti
porque és a mais bela flor do meu jardim.
ABORTO E VIDA
A ciência deveria interagir na comunhão com o direito que visa às normas, onde o feto é um ser humano e não um plano científico.
A fé da ciência
Voltaire disse que, se não houvesse um Deus, ele haveria de ser inventado. É verdade. As pessoas necessitam acreditar que existe algo maior acima delas, um ser superior, uma força indescritível, algo, ou alguém, que faça com que o mundo gire. É essa força, ao qual chamamos de Deus, que nos move, que nos dá forças para irmos adiante, que faz com que tenhamos esperança em dias melhores, é a este Deus, independente de religião ou credo, que atribuímos nossa fé. É a este mesmo Deus que recorremos quando precisamos de forças, quando o que necessitamos, vai além de qualquer compreensão humana, ou explicação científica que possa constar em livros.
É a fé em uma força maior, que faz com que a cada dia que passa, o homem busque novos horizontes, tenha sede de conhecimento, tente descobrir coisas novas que ajudem a melhorar nossa vida. E por que não, é a fé que move a ciência. Se não houvesse a fé, pra que buscaríamos descobrir coisas novas? De que adiantaria tantos esforços?
A falsa ciência cria os ateus, a verdadeira, faz o homem prostrar-se diante da divindade. A ciência pode sim explicar muitas coisas que acontecem por aqui, mas ainda assim, há falhas nessas explicações, há simplesmente indagações sem respostas, espaços não preenchidos. E é nessa hora, que evocamos a um Deus que preencha estes vazios, vazios que nenhum físico ou químico é capaz de preencher. A fé em Deus mora no limite aonde chega a ciência. Ciência que faz com que procuremos sim saber como tudo acontece, de que é feito nosso mundo, como viemos até aqui, para onde vamos. E quando nos cansamos de procurar por estas respostas na ciência, é novamente a Deus que recorremos. Porque o que realmente conta nessa vida é a certeza de um Deus, que, apesar da cegueira humana, é o sol de justiça e de vida, para sempre.
A fé é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a fé abrange o mundo inteiro. Porém, como disse Albert Einstein, a ciência sem a religião é aleijada, a religião sem a ciência é cega. E é assim que se faz a vida. Precisamos da ciência para que possamos viver e da fé para que nos impulsione a continuar vivendo. Se é a ciência que explica como gira o mundo, é a fé que faz com que este giro valha a pena.
Kathlen Heloise Pfiffer
À duas coisas que me intriga; e uma terceira da qual eu
busco me esclarecer. A ciencia que busca evidencia e não
tem fé. A fé que busca os sinais e milagre e não cre na
ciencia? Que diremos nós deste conflito? Simples respos-
ta; o maior sinal e milagre é a VIDA; da qual a ciencia
não cre mais a VIDA é a ciencia das ciencias.
Que ciencia temos nós para diferenciar o dia da noite?
Se nâo tivermos entendimento nâo haverá nem uma diferença.
Quem ama verdadeiramente; faz que a razão abra
espaço para a emoção;para fluir a ciencia do
equilibrio, e engrandecer os gestos de um nobre
coração. Quem ama não tem magoa no coração.
Procurar entender a ciencia; não deveria ser obrigação
nos estudos.É para aqueles que tem a paixão de ver
germinar as minuscula particulas; mesmo pouco percebivel
no deslumbrar magnifico de uma alma.Que acompanha
a ação da vida; propagando o prazer de viver; isto é que é viver; estar em sitonia com a natureza; entender a ação.
A ciencia do bem fazer, parte da necessidade de sermos
util a nós mesmos, isto é, temos que alimentar a nossa
alma. E o alimento da alma é praticar o bem, seja util.
A estratégia é a ciência do emprego do tempo e do espaço. Sou menos ávaro com o espaço do que com o tempo. O espaço pode ser resgatado. O tempo perdido, jamais.
Sociologia: a ciência que leva o nada a lugar algum;
que possui um prazer enorme em enunciar os problemas da sociedade, mas que nao se coça para resolve-los
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp