Filósofos da Ciência
A Ciência...
É saber, que aguarda o nosso entender;
Que exige o universal, reconhecer!
É valer, por na prova ter seu ser;
É nossa mais pura forma de ver.
É a base natural da prudência;
Por não aceitar qualquer mito ou ilusão;
Exige toda a de nós paciência;
Para ser digna de tal nome, então!
É do nosso presente a mais valia;
Deixad' à nossa continuação;
Por só real saber, nela aceitar…
Que prova todo o ver, que a gente via;
Devido a ter a essência da razão;
Ter pernas para andar; tal ajudar!
Com carinho;
Ao sábio não basta ser prodigioso e acumular os resultados da ciência do conhecimento, tem o imperioso dever de usar a sabedoria adquirida.
Quando o direito se afasta do que é justo, deixa de ser ciência. Só é científico o que é inteligente e útil.
A ciência é infinita, e a curiosidade humana e eterna , essa junção nos faz renascer pessoas que vivem no total abandono fisiológico.
O direito é uma ciência humana e, portanto, somente será útil se servir às pessoas com dignidade e justiça. Quando os tribunais humilham os pobres e acarinham os ricos, não praticam ciência e não têm serventia para os cidadãos e para a humanidade.
Quer ser igual em sua totalidade é tolice, pois a própria ciência demonstra que não somos absolutamente iguais.
Através das palavras que não sabem ler aprendi a escrever os meus sonhos, e onde a ciência não chega estará sempre Deus.
"O que tornou possível à civilização ocidental desenvolver a ciência e as ciências sociais de um modo que nenhuma outra civilização havia conseguido até então? Estou convencido de que a resposta está no penetrante e profundamente arraigado espírito de pesquisa que teve início na Idade Média como consequência natural da ênfase posta na razão. Com exceção das verdades reveladas, a razão era canonizada nas universidades medievais como árbitro decisivo para a maior parte dos debates e controvérsias intelectuais".
É necessário, que tudo interiormente morra, para surgir sentimentos novos.
Penso que a ciência com toda sua razão não pode excluir Deus, e que a fé precisa ser encontrada, mas, trata-se de uma busca constante, onde a razão, o pensamento logico não consegue explicar. Sendo a razão, a capacidade de entendimento intelectual próprio do ser humano, ela está constantemente em oposição com a emoção, eu diria, essa fé emotiva.
Quero que tudo morra interiormente, para que possa surgir algo novo, uma fé inteligente, que vai além da emoção, do sentir, e que embora a força da razão esteja presente, elas consigam caminharem juntas, sem contradição alguma.
A ciência explica a origem do natural, a Bíblia o sobrenatural, mas ambas só me revelam que Deus é o sobrerano criador de todas as coisas.
Albert Einstein esqueceu de completar essa frase, acrescentando: "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega, e ambas as duas em conjunto com a politica, são falsas."
Que Área conhece e define melhor o ser humano?
A Ciência ou a Arte?
Qual delas se apropria com mais generosidade?
POLARIDADE CRIACIONAL
Para se identificar a Perfeiçao, necessário é que se tenha ciência a imperfeição. Do mesmo modo, só se nota a Luz em face das trevas que há no cosmo.
De igual modo, ao se analisar o Bem e o mal, vê-se que ambos fazem parte da mesma polaridade. Só se percebe uma porque a outra existe.
Observando o exposto acima, entende-se que Deus, Energia Absoluta, só é notado por nós, racionais, porque o blecaute universal está presente no processo criacional. Veja o que preceitua as Palavras Sagradas: "Eis que o homem tornou- se como um de nós, tem dentro de si o conhecimento do bem e do mal.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMOES.'.