Filósofos da Ciência

Cerca de 3440 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

Elementos incorrigíveis,
Contradisseram a ciência,
Tomando formas incríveis,
De objetos em evidência.

Inserida por michelfm

A existência da ciência
já é um ato político.

Inserida por dayvton_almeida

A filosofia não pode se submeter à teologia porque a teologia não é uma ciência, mas uma série de afirmações e sentenças que não se relacionam lógica e racionalmente.

Inserida por DavidFrancisco

"A ciência é a arte de transpor-se, transformar-se (e transformar os espaços que você ocupa), ir além, alçar voos, antes, impossíveis. A ciência é trabalho, luta. A ciência é vida!".

Inserida por lavinialins

A ciência humana nega incansavelmente a existência de um supremo criador, baseada em uma ideologia ateísta. Mas acredito que nos bastidores da criação existem um Deus que contempla tudo e todos.

Inserida por gilmar_morais

Amor de amigo
A Matemática não calcula
A Ciência não explica
Amigo é uma das razões da Vida !

Inserida por Vieiralucas

"Algum dia, quando toda a sua civilização e ciência forem igualmente varridos, sua espécie rezará por um homem com uma espada"

Inserida por fernando_rocha

Educação é a ciência que nos leva às outras ciências.

Inserida por LucasSantosCastelao

Correndo em círculo atrás de nós mesmos cabeça é uma ciência a parte
Ninguém falou que seria fácil.

Inserida por AngelRReis

Na política e na religião há menos fanáticos imbecis do que na ciência natural.

Inserida por LEandRO_ALissON

A ciência e a religião são as duas janelas que o ser humano tem para olhar para o universo, e as duas merecem respeito.

Inserida por JEduardoSoaresA

Não há ciência que explique o amor que está na cruz

Inserida por HebertDaSilva

A possibilidade da existência de algo como a 'ciência' repousa numa variedade de pressupostos que nem podem ser eles próprios submetidos a teste 'científico', nem muito menos fornecem qualquer base racional para dar à dita 'ciência' a autoridade da última palavra não só nas questões gerais da existência humana, mas até no próprio domínio especializado de cada área científica em particular.

Em suma, o conhecimento científico – e mais ainda aquilo que hoje se entende popularmente como tal – é uma subdivisão especializada da capacidade racional geral e tem nela o seu fundamento, não podendo julgá-la por seus próprios critérios. O que aqui se entende como 'razão' não se resume também às capacidades usuais da linguagem coerente e do cálculo, pois ambas essas capacidades também não passam de especializações de uma capacidade mais básica. [...] É a razão, e não o método científico, que confere sentido ao próprio discurso científico, o qual por sua vez não pode dar conta dela no mais mínimo que seja. A 'ciência' não pode jamais ser a autoridade última em nenhum assunto exceto dentro dos limites que a razão lhe prescreva, limites estes que por sua vez continuam sujeitos à crítica racional a qualquer momento e em qualquer circunstância do processo científico.

A experiência humana tomada como totalidade ilimitada é a mais básica das realidades, ao passo que o objeto de cada ciência é uma construção hipotética erigida dentro de um recorte mais ou menos convencional dessa totalidade. Essa construção nada vale se amputada do fundo desde o qual se constituiu. O apego à autoridade da 'ciência', tal como hoje se vê na maior parte dos debates públicos, não é senão a busca de uma proteção fetichista, socialmente aprovada, contra as responsabilidades do uso da razão.

O culto da 'ciência' começa na ignorância do que seja a razão e culmina no apelo explícito à autoridade do irracional.

(Diário do Comércio, 7 de janeiro de 2009)

Inserida por LEandRO_ALissON

Isaac Newton é um personagem muito importante na história da ciência, principalmente pelas contribuições que deixou para a física e a matemática. Ele foi um filósofo natural, mais ou menos o que hoje chamaríamos de cientista, mas com algumas características próprias de sua época. Além de física, matemática, filosofia e astronomia, estudou também alquimia, astrologia, cabala, magia e teologia, e era um grande conhecedor da Bíblia. Ele e vários outros filósofos naturais do século XVII consideravam que todos esses campos do saber poderiam contribuir para o estudo dos fenômenos naturais. Newton tornou-se muito conhecido por suas realizações. Suas investigações experimentais, acompanhadas de rigorosa descrição matemática, constituíram-se modelo de uma metodologia de investigação para as ciências nos séculos seguintes. Não havia até o século XIX nenhum personagem tão admirado quanto Newton.

Inserida por DavidFrancisco

A teoria da evolução envenenou a ciência na tentativa de explicar a origem da vida; talvez seja complexamente aceitável entender os problemas e pensamentos inquietantes na mente de Darwin, resultando na perda dos seus belos pensamentos a respeito da tão maravilhosa vida.

Inserida por IvanilsonNeto

Deus é sábio por sua essência, poderoso por sua essência; não por uma ciência, potência ou vida que subsistem como atributos eternos Nele.

Inserida por LiSgomez

Aparência

Artificial olhar
Perda do sentido
De apreciar o interior
Nula ciência de analisar
O belo exterior.

Inserida por kaike_machado_1

" Espiritualidade e Ciência. Somos o elo desta união...🙏✨😉"
Afonso Pucci

Inserida por afonsopucci

Talvez a magia exista, talvez a magia seja algo não compreendido pela a ciência, e se for assim, a magia sempre existirá.

Inserida por RhuanOlegario

A ciência e a espiritualidade não são opostas. Elas são cúmplices. O crime delas é o ser humano.

Inserida por leticiabeppler