Filósofos
Fórmula de Silvio Antônio Corrêa Júnior:
Silvio apresenta a fórmula:
C = (ϕ2+π2+2αϕ+2πω)2
Onde ϕ, π, α, e ω representam elementos que, quando substituídos pelos números primários 1, 2, 3, e 4, respectivamente, resultam em:
ϕ=1,π=2,α=3,ω=4
Portanto,
ϕ2=12=1, π2=22=4, 2αϕ=2⋅3⋅1=6, 2πω=2⋅2⋅4=16
C = ( 1 + 4 + 6 + 16 )2
C = ( 27 )2
C= 729
Assim, tanto Platão quanto Silvio Antônio Corrêa Júnior convergem para o número 729 em suas respectivas abordagens. Platão através de um cubo perfeito de 9x9x9, e Silvio através de sua fórmula que, ao ser simplificada com números primários específicos, resulta no mesmo valor.
Esta convergência matemática reflete uma similaridade profunda em suas visões sobre a estrutura e a harmonia do universo, apesar das diferenças temporais e conceituais entre seus pensamentos.
Nada vive, que fosse digno de tuas emoções, e a Terra não merece um só suspiro. Dor e tédio é o nosso ser e o mundo é lodo - nada mais. Aquieta-te
Acaso sereis suficientemente filósofos para me fazer esta objeção? (...)
Escolhei a BOA solidão, a solidão livre, frívola e ligeira, aquela que vos dá o direito de permanecerdes bons, num sentido qualquer(...)
O cinismo é a única forma sob a qual as almas torpes tocam ao de leve no que se chama sinceridade. O homem superior deve apurar o ouvido perante qualquer variante do cinismo, felicitar-se de cada vez que ouve IDIOTICES do FARSANTE despudorado ou do sátiro científico (...)
Para um homem dotado de profundo pudor, os destinos e as decisões delicadas escolhem caminhos por onde poucos transitaram e de cuja existência nem os seus mais íntimos confidentes devem ter conhecimento(...)
Devemos livrar-nos do mal gosto de querermos estar de acordo com muitos(...)
Aquilo que pode ser comum tem sempre pouco valor. Em última instância tudo deve ser como é e sempre foi. As coisas grandes estão reservadas para os grandes, os abismos para os profundos, as delicadezas e os arrepios para as almas delicadas e, de um modo geral, tudo o que seja raro, para os raros.
165. Da felicidade da renúncia -
Aquele que renuncia absolutamente a uma coisa e por muito tempo, se porventura volta a encontrar, quase acredita que a descobriu; e qual não é a felicidade do homem que descobre! Sejamos mais sábios do que a serpente, que fica tempo demais exposta ao sol - ( Friedrich Nietzsche - in Gaia ciência)
(...) Na maturidade da vida e da razão, sobrevém ao indivíduo o sentimento de que seu pai errou ao gerá-lo.
"Se acreditamos que a cultura deve ter uma utilidade, logo começamos a confundir a utilidade com a cultura."
“... Dentre aqueles que respeitam o pai, a mãe e os irmãos, são poucos os que realmente desobedecem aos próprios superiores! E ainda não se viu um homem que, não querendo desobedecer aos superiores, provocasse desordem. Para o senhor, tudo isso é fundamental: de fato, é a partir disso que nasceu a ‘norma’. O respeito para com os pais e os irmãos é à base da superioridade...!”
E a cada minuto que passa
Palavras, mentiras expostas no ar
Te vejo às traças
Seus disfarces mentem sem ter onde chegar
Um aprendizado, seja mais gentil e educado(a) com as pessoas que querem te ajudar. Vivemos em um ambiente forrado de pessoas egoístas, grosseiras, arrogantes e cheias de si. Esteja dispoto(a) a aprender sempre. Como dizia um filósofo qualquer: "Só sei que nada sei". E durante estas experiências aprenda a descobrir quem é quem destas pessoas e um conselho, certifique-se de estar proxímo(a) de pessoas que jogam juntos com você. Será melhor suas experiências e a gratidão eternizará.
”A felicidade não pode vir das coisas
exteriores, do corpo, mas somente da alma,
porque esta, e só esta é a sua essência”
Pessoas inteligentes aprendem com tudo e com todos, pessoas medianas aprendem com suas experiências, e pessoas idiotas já possuem todas as respostas.
“Depois o Macarrão chutou a Eliza, depois o corpo dela foi esquartejado e jogado para os cachorros''
As vezes é necessário ser socrático,questionar incansavelmente tuas respostas com mais precisão,sempre cairás na dita frase:
“Só sei que nada sei”
Afinal,não nos conhecemos,mas devemos nos permitir ser explorados,pois através de um outro descobriremos o nosso verdadeiro EU.
Parece um porco espinho, misturado com um gambá. Um mini urso, digamos assim... O que é? Um Texugo-do-mel
Transformar o próprio talento em realização pessoal depende de bom-senso e autoconfiança, duas qualidades que se odeiam.
Quando o filósofo grego afirmava "Só sei que nada sei" como reconhecimento da sua ignorância, já sabia alguma coisa!