Filosófico
Perguntas: quem não as tem?
Perguntar é o ato de querer saber.
Saber é ter conhecimento.
Porém, como adquiri-lo?
Devido a isso me pergunto.
Mas não é para todas as perguntas que obtenho resposta.
Por isso penso.
Já que pensar nada mais é do que buscar saber.
E saber é o que mais quero.
Engraçado é que nós, humanos, não sabemos ao certo nem quem somos de fato, mas temos a petulância de afirmar coisas que ultrapassam o limite da imaginação. Aliás, adoro me basear na lógica. Impossível seria o homem, em sua razão, ultrapassar o limite da imaginação. Ou, simplesmente, o que chamamos de transcender. A realidade é inevitavelmente imanente. A imanência vive no homem e na sua razão.
Tudo está intrínseco ao mundo material e concreto, até mesmo o pensamento. Pois tudo que o pensamento imagina é reflexo de algo concreto, algo que já virmos ou sabemos existir. Desta forma, é simples raciocinar porque "Deus" é feito a nossa imagem e semelhança, pois tal raciocínio se baseia em uma personificação daquilo que temos mais apreço, nós mesmos. Pois somos essencialmente narcisistas. Somos ao mesmo tempo carrascos e protetores de nós mesmos. Isto em um vital embate existencial, o qual dilacera nosso entendimento sobre algo maior.
A contradição faz parte de nós, pensamos e agimos de forma contraditória a todo momento e nem ao menos nos damos conta disso.
O pensar filosófico reflexivo nos ajuda a nortear nosso pensamento e nos aponta sempre as direções mais sensatas, só basta pensarmos com atenção sempre, em qualquer que seja o assunto. Principalmente quando se trata de ideias mais profundas como bases conceituais. Ao meu ver, Ateísmo Filosófico é isto, é reconhecer nossos vieses e refletir sempre nossas conclusões. Pensar e [re]pensar o porquê que pensamos de tal forma. Descobrir o que existe por detrás da construção do pensamento.
Será que o mundo só piorou? Será que o mundo só melhorou? Será que melhorou em algumas coisas e piorou em outras? Será que, em outras ainda, empatou? O que podemos afirmar é que: o mundo mudou, muda e mudará! Sendo que o conhecimento humano (todos os tipos - mitológico, científico, filosófico, artístico, religioso, senso comum) influencia diretamente na História humana... Qualquer tentativa de aferir, controlar, prever em absoluto o futuro ou a História é mortalmente estrábica ou cega!
O MOVIMENTO TUDO CERTO!
O MOVIMENTO Tudo Certo! promove o saber amar verdadeiramente ao se livrar de toda e qualquer divergência causadora de rejeição, o que está na base da formação do desrespeito por tudo o que exista e esteja fora da verdade limitada e condicionada presente nas pessoas desprovidas de consciência sobre a real manifestação do amor.
Propõe o respeito por toda a existência, sob todas as formas e gêneros. Considera não existir superior ou inferior e não distingue por não ser possível a comparação entre existências distintas. Cada uma delas possui sua própria verdade e esta, por corresponder à sua realidade, está “Tudo Certo”.
Um dos seus fundamentos é considerar que toda a existência respeita um princípio “Certo” e possui uma lógica presente na natureza de sua criação. Portanto, o Movimento Tudo Certo! considera que tudo que existe tem valor.
Ensina a aprender a amar incondicionalmente pela prática proposta pela filosofia do “Tudo Certo!” presente na obra do autor, que consiste em não julgar para evitar a opressão, a repressão e o conflito pela dualidade presente na comparação. Não impõe verdades, respeita-as, e, como consequência, elimina a rejeição e a intolerância, incluindo todas as formas de discriminação.
Essa é uma proposta que visa a empatia por favorecer os valores éticos ao preservar a individualidade incomparável presente em cada indivíduo. Desenvolve a compaixão por meio da prática da compreensão e da solidariedade, no sentido de que todos estão em constante evolução e certos.
Às vezes sinto que eu sou um barco sinuoso... balançando para o mar negro infinito. afastando-se de quem eu sou.
Existir uma sociedade e fundamental para espécie humana .há 10 mil anos atrás os humanos comesaram perceber que viver juntos somos mais fortes e por isso e mais facil combater os problemas, como por exemplo na natureza somos os mais fracos não corremos bem não voamos bem nem nadamos bem etc,mas temos algo melhor que todas espécies pensamos e foi pensando que formamos tudo que temos hoje, uma comunidade uma sociedade, e se não fosse a União da espécie humana ja estaríamos extintos
Não é a razão que vai assimilar a fé, mas a fé que vai apropriar-se da razão, pois o discurso filosófico não vai tornar sem efeito o conjunto de sentenças da teologia, mas vai auxiliar no seu entendimento e torná-lo mais fácil de compreender.
Se você for tentar explicar o que é Deus e essa explicação não ficar confusa e paradoxal, você está indo pelo caminho errado.