Filosófico
O importante não é fazer grandes discursos, com palavras eruditas, conhecimento filosófico, mas se fazer entender e compreender.
O tratamento dado ao cidadão independe do seu estado social: econômico, étnico, filosófico, ou religioso.
O tempo tão filosófico nunca passa; nós, meros passageiros, apenas o compartilhamos com nossa presença e o fazemos de cura para todos os nossos males.
O cinismo (filosófico) sugere enorme vantagem de superação na resiliência e nas convenções cotidianas, quando se desnutre a ideia de vida confortável pela aquisição, ou na perda da capacidade de domínio materialista, ou quando quase tudo externamente se torna fora de seu controle. Porém abster-se da vontade de poder, aquisição, e controle de utilidades é quase como dar adeus à felicidade é quase uma utopia. Talvez o cinismo seja o modelo ideal como prática das virtudes.
Todo conhecimento técnico, empírico e filosófico, verdadeiramente, me leva a apropriar-me da minha realidade e, me torna capaz para uma ação consciente.
Eu só quero um café com bobagem,
mas pode ser um café filosófico,
um café com a presidente, ou simplesmente,
um café com cafeína que me ajude ficar acordada para concluir a "porra" de um texto, "puta" importante ...
DEMENTADORES (O LADO FILOSÓFICO )
Dementadores são não-seres criaturas das trevas, considerados uns dos mais sujos a habitar o mundo. Dementadores se alimentam de felicidade humana, e, assim, causam, depressão e desespero para qualquer um perto deles. Eles também podem consumir a alma de uma pessoa, deixando suas vítimas em um permanente estado vegetativo e, assim, são muitas vezes referidos como "demônios sugadores de alma". Eles são conhecidos por deixarem uma pessoa como um "vazio".
Eles não podem ser destruídos, embora seu número possa ser limitado, se as condições em que se multiplicam são reduzidas, o que implica que eles morrem eventualmente.
os dementadores sentem e se alimentam das emoções positivas de seres humanos para sobreviver, forçando suas vítimas para reviver suas piores lembranças várias e várias vezes. A própria presença de um Dementador pode fazer a atmosfera envolvente da vítima ficar fria e sombria, e se o número de dementadores aumenta, como os efeitos também aumentarão. Aqueles que são mantidos na companhia de um Dementador por muito tempo tendem a tornar-se deprimidos, e são muitas vezes levados à loucura
As vezes é tão difícil enfrentar nossos dementadores, lutar contra os pensamentos ruins, a infelicidade que nos leva definhar-se, na depressão !
São eles as sombras dos nossos pesadelos, fracasso e limites...
nós sugando , sugando nossa alma com a mais terrível das armas, nossas piores lembranças.
E por que é tão difícil enfrenta-los e mais difícil ainda vence-los !
Só há uma forma de faze-lo, força de energia positiva parcialmente tangível, conhecido como um guardião espírito.
É a proteção primária baseada em suas melhores lembranças
não estou te falando de qualquer lembrança, somente as ou A MELHOR !
Aprender a vencer os dementadores é Vencer seus piores pesadelos e sofrimento , quanto mais terrível forem suas lembranças, mais terrível é a presença dos dementadores.
Você só precisa lembrar de acender a Luz, trazendo de volta suas melhores LEMBRANÇAS .
Do ponto de vista filosófico, a epifania significa uma sensação profunda de realização, no sentido de compreender a essência das coisas. Ou seja, a sensação de considerar algo como solucionado, esclarecido ou completo.
Até que ponto temos essa certeza? Até que ponto nos sentimos realizados? Até que ponto podemos ajudar o outro a realizar-se?
A linguagem é o que define a comunicação. O pensamento filosófico ou postura intelectual a nada conduzem quando a essência do propósito é apenas falar da vida, da alma, ou do amor. É só com simplicidade que nos colocamos na mesma sintonia.
A definição de sorte costuma variar conforme o contexto emocional, filosófico, religioso ou místico de quem a interpreta.
Pensar é apenas um ato filosófico. E a falta do pensamento é uma das várias formas da morte ideológica. Pense e viverás!
Questionamento filosófico
O que é a verdade? O que é a mentira?
O que é o erro? O que é o acerto?
O que é a coragem? O que é o medo?
O que é o real? O que é o irreal?
O que é o sonho? O que é o pesadelo?
O que é o belo? O que é o feio?
O que é a luz? O que é a treva?
O que é a tristeza? O que é a alegria?
O que é a noite? O que é o dia?
O que é o calor? O que é o frio?
O que é a lembrança? O que é a saudade?
O que é a prisão? O que é a liberdade?
O que é a guerra? O que é a paz?
O que é o ódio? O que é o amor?
O que é a Poesia? O que é a flor?
Desconheço o sentido filosófico da frase "Eu te amo". A palavra "AMOR" para mim é nada mais que a expressão da fraqueza humana. Não creio na verdadeira essência do amor, creio na ilusão do amar.
A ética não deve ser algo imposto como uma obrigação religiosa e sim algo filosófico como um modo de vida!