Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
“Não faz sentido ter muitos dias de vida se não tiver vida em nossos dias”. Desconheço a autoria da frase, mas gostaria de tê-la escrito. No entanto, muito mais importante é seguir a mensagem, valorizando e dando sentido à vida.
A nossa vida é uma caixinha de surpresas, a cada minuto uma experiência, um aprendizado. Classificaria você como minha maior experiência de vida hoje, mostrou que devemos viver em alto astral todos os dias, independente das pessoas e situações, que a vida é muito curta para ressentimentos desnecessários, como você mesmo diz "caguei para isso ou aquilo", mostrou também que, se emocionar não é vergonha e sim transparecer que aquilo atingiu realmente sua alma e sentimentos por completo, isso é lindo, puro e único de uma pessoa especial em um mundo tão complexo.
Nunca terei palavras o suficiente para expressar a diferença que fez em minha vida desde o primeiro "oi" até o dia de hoje, não irei esquecer dos momentos que me fez sorrir em dias que não haveria motivo algum para isso, dos vários frios na barriga que senti esperando chegar em casa e ver uma msg sua nas minhas notificações, dos status carinhosos, das ligações demoradas onde muita das vezes eu não tinha o que dizer, só estava ali pelo simples motivo de ouvir sua voz doce e risada aconchegante, de quando te ouvi chorar pela primeira vez e não sabia o que fazer a não ser chorar também, aliás, peço desculpas por não ter sido seu refúgio ou alguém capaz de te entender quando precisou, apesar de ter feito o melhor que eu poderia.
Posso dizer que em vários aspectos evolui como homem devido a nossa convivência, agradeço imensamente por ter sido simplesmente você nesse tempo, sempre foi o que bastou, você e nada mais. Gostaria de saber e dizer o que acontecerá daqui para frente, não tem como, mas tenha certeza mesmo que se vá, se assim você querer, permanecerá viva em mim, em sorrisos, pensamentos, em lágrimas de satisfação por ter alguém assim em minha vida e principalmente em meu coração, que terá sempre o seu lugar intocável. Te amarei até o fim guria!
Não ter o Propósito claro pra a nossa vida, deixa uma lacuna, um vazio imenso, fica sem sentido do porque está vivo, ou por que nascemos, ou porque vinhemos ao mundo! Por isso o Propósito da existência humana é nos revelado, quando buscamos a resposta no próprio criador da humanidade {Deus}. Pr Erivaldo Lucena
UMA VIAGEM SEM VOLTA.
Nossa vida é uma viagem cheia de embarques e desembarques e com alguns acidentes pelo caminho.
Quando embarcamos nessa vida, encontramos pessoas que acreditamos que iriam conosco até o fim. Infelizmente, em alguma parada do caminho, elas desembarcaram deixando apenas lembranças e muita saudade.
Em um roteiro sem destino previsto, enquanto algumas pessoas desembarcam deixando saudades, outras viajam no mesmo trajeto, mas quando desocupam seus assentos não deixam vestígios.
O curioso é que alguns passageiros que nós achamos interessantes durante a viagem, pegam caminhos diferentes do nosso. E, o que parecia ser uma companhia na viagem, não está mais ao nosso lado e outra pessoa ocupa o seu lugar.
Em um caminho desconhecido e sem retorno, façamos esta viagem da melhor forma possível, que seja tranquila e que deixe saudade e boas recordações para aqueles que prosseguem.
Sabemos que um dia essa viagem chegará ao fim, mas o mais importante é saber que os passageiros que ainda estão ao nosso lado permaneceram porque suportaram todos os obstáculos e fizeram a viagem até aqui valer a pena.
Em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=v0bv8T2Kiik
Não da pra passar uma borracha no passado e apagar o que fizemos! Nossa vida é uma só e todas as nossas ações, nossas escolhas, nossos impulsos são únicos e irretornáveis. Hoje, olho pra trás e vejo todos os erros que cometi, todos os sapos que engoli e sei que valeram a pena! Cada erro é um novo passo à caminho do acerto. Agora sei que o que passou, ficou pra trás! Costumo guardar as lembranças e os bons momentos de tudo que vivi dentro de uma caixinha em cima do guarda-roupas, outras ficam numa caixinha muscular, dentro de mim. São as histórias da minha vida, excepcional. E agora, ela está batendo na minha porta, berrando por liberdade! E com os pés no chão, coração nas mãos e a cabeça nas nuvens, eu vou dar uma chance a ela, e segui-la sem medo de ser feliz!
Quanto mais procuro me entender.. mais dúvidas adquiro.. cada momento de nossa vida é uma fase para que possamos aprender algo novo e que nos dá a oportunidade de entender e nos tornarmos melhores como seres humanos
"O mundo é o nosso palco. A nossa vida é uma cena: a gente escolhe na hora fazer uma comédia e rir, ou um drama e viver chorando."
Tudo que acontece na nossa vida tem uma razão; nada acontece por acaso; se não for por uma causa, é para um ensinamento... Tudo o que chega, chega sempre por algum motivo...
Desfazendo nós… criando laços.
Às vezes, nossa vida vira uma tremenda bagunça!
Nós nos enrolamos demais com as situações, confundimos emoções, ficamos perdidos, entramos em um verdadeiro labirinto construído por nós mesmos, damos um nó demasiado apertado, que fica complicado desatá-lo.
O grande problema é que não paremos para pensar que a vida requer calma, que o exercício da paciência é um aprendizado diário e o hábito de pensar antes de agir evita grandes transtornos com consequências imprevisíveis.
Infelizmente, é muito comum não pesar os prós e os contras; ante uma tomada de atitude ficamos ansiosos e nos deixamos levar pelo impulso.
Estamos cansados de ouvir pessoas falarem: “Ah, estou mal, deu um nó na minha cabeça! Não pensei antes, e o resultado não foi nada bom. Claro, se somos imprudentes como as coisas podem acabar bem? Temos que assumir a nossa incapacidade de lidar com equilíbrio e bom senso perante as mais corriqueiras situações.
Daí surgem os contratempos, uma série de mal entendidos que tumultuam nossa vida acarretando os mais diversos aborrecimentos. Adoramos reclamar que não somos compreendidos, sentimo-nos injustiçados, mal interpretados, a mente fica confusa, e não paramos para refletir que tudo foi ocasionado pela nossa imprudência e impulsividade, pertinentes a decisões que foram tomadas intempestivamente, no calor das emoções.
Precisamos dosar de forma mais cuidadosa, coerente e inteligente nossos sentimentos. Que sejamos razão e emoção, necessitamos de ambas, porém, sabendo discernir de forma mais equilibrada, usando-as com prudência e sabedoria nos momentos certos.
O problema agora é desatar o nó, aprendendo a dar laço. Nada impossível quando nos propomos de verdade a mudar o rumo de nossa vida tornando-a mais feliz e amena.
A questão é não dramatizar tanto as coisas, complicando-as com o nosso vitimismo; sim, porque temos a mania de ser algozes de nós mesmos. A vaidade e o orgulho são os dois maiores vilões que impedem que reconheçamos nossos erros. Em contrapartida, a humildade em assumi-los gera o desejo de procurar corrigi-los. Se não temos condições de trabalhar nossas imperfeições, se somos imaturos e não dispomos de uma boa parcela de autocritica e conscientização, de que o mundo grita pedindo paz e isso só se consegue com o burilamento de seus habitantes, então, busquemos ajuda de um profissional que possa nos auxiliar a realizar a mudança que necessitamos.
Muita gente, perseverante e esforçada, consegue sozinha, outras não, mas o importante é a transformação para melhor que conseguirmos realizar, o aprendizado de não permitir respingar nos outros as consequências geradas pelo hábito de atitudes impensadas que criam o famoso “nó” na nossa cabeça, e, se criá-lo, ter capacidade e habilidade de desatá-lo e transformá-lo em laço.
Laço de amor, de afeto, de paciência, de equilíbrio, de calma, de sensatez, laço de uma boa convivência, com as pessoas, com a vida e conosco mesmos.
O que mais importa é que saibamos manter com nós próprios uma parceria amistosa e saudável, fundamentados no princípio básico que se assim não for, não teremos a menor condição de sermos pacíficos e amistosos com ninguém.
Alguém disse: “Nó aperta, laço enfeita! Que sejamos mais felizes, contribuindo de uma forma mais leve e positiva para a construção de mundo melhor.
Nossa vida é uma pérola que Deus nos concedeu e não devemos destruir essa preciosa oportunidade de nos fazermos brilhar nesses caminhos do bem que são colocados à nossa frente, porque é por eles que seguiremos em nosso retorno ao Pai
Nossa vida era uma outra coisa que decidimos não engolir mais. Nós queríamos mais e agimos. Tomamos uma decisão e conseguimos! Mudamos de vida. É isso. E nunca mais vamos olhar pra trás.
A nossa vida é uma escola! Nela temos aulas, com lições e matérias diárias que nos constroem ou destroem!
"Nossa vida é uma constante Poesia...
Poesias que vem e vão;
Poesias de uma tarde ensolarada de primavera;
Poesias de um amor de verão;
Poesias dos domingos e também das segundas-feiras;
Poesias e mais poesias. Somos verdadeiras e constantes Poesias."