Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

Temos pelo menos dois tipos básicos de interpretação e aprendizado da arte em nossa vida.A primeira como um opção de ocupação, que demanda conhecimento de uma técnica e um controle de administração do tempo.E a segunda como a opção de expressão que demanda a sem fim pesquisa incessante de todas às técnicas e uma total liberdade inovadora criativa sem fim e sem começo, uma inquietação muito além de qualquer tempo.

Inserida por ricardovbarradas

"Às vezes passamos por momentos difíceis em nossa vida que parecem que nunca irão cessar... O choro e o desespero tomam conta do nosso ser, a tristeza se torna companhia constante... Mas é nesse momento que necessitamos lembrar e saber que isso não é verdade, pois a nossa companhia constante e sempre é a de Deus".

Inserida por Luanaoliveira27

A nossa vida é aquilo que os nossos pensamentos imagina.

Inserida por duasmentespensantes

Nossa vida

Quão bela é a nossa vida
Nela passamos encantando
Agindo como pessoa amiga
Felizes aos outros amando

Jamais seremos como flores
Que murcham quando arrancadas
Alegria não cessa nos seres
Mesmo sendo pessoas carrancudas

A ternura existe em quem ama
A vida é leve com aura branda
No caminho branco como a alva
O poema alivia a pobre alma

Serei o que tu quiseres
Desde que rendida ao amor
Meu sangue por você ferve
Sinto gratidão por você existir

Inserida por 81024673

As vezes.

É assim a nossa vida
como viver numa balança
um dia a seca é contida
no outro a danada avança
as vezes temos comida
por outras só esperança.

Inserida por GVM

"Tem gente que chega trazendo luz, ternura, e paz para a nossa vida,.deixando doces pegadas no nosso coraçao. E de repente sentimos que não podemos mais viver sem elas."

Inserida por junegrao

Nossa vida sempre foi ficar triste e feliz por algo que no deu certo e não tento, agora é a vida será seguir em frente.

Inserida por WanderleyFirmino

As aventuras da vida foi ter que ver o que fazermos de bom em nossa vida, então nas caminhas ele sempre está nos seguindo DEUS. Boa noite...

Inserida por WanderleyFirmino

Aquilo que alegamos não caber em nossa vida, talvez seja o que a faria transbordar.

Inserida por HermesFernandes

Como a nossa vida é frágil, por um simples motivo inexplicável perdemos nossa vida em segundos, como se nossa vida estivesse por um fio

Inserida por AmandaSerafim

Durante toda a nossa vida nos venderam o chamado “amor romântico” quase que de forma constante. Lemos sobre ele em vários livros, nos rendemos a ele em mil e um filmes, nas centenas de séries de televisão e, inclusive, através da moda e da publicidade.

Poderíamos dizer, então, que o “amor romântico” é uma espécie de fraude? Talvez não tanto, ou talvez sim… A despeito disso, poderíamos defini-lo mais como um “amor inconsciente”, já que de certo modo, não é mais que uma idealização das relações afetivas. É aí que estabelecemos um apego muito intenso e uma dependência mútua que quase nunca termina bem.

Não é bom idealizar o amor, nem fantasiar sobre como deve ser nosso par ideal. Possivelmente, nunca conseguiremos encontrá-lo se vivermos de acordo com esse padrão perfeito que sonhamos para nós mesmos. Às vezes, costuma-se dizer que “o amor verdadeiro não vem de repente para alguém, ele parte do nosso próprio interior”.

Ou seja, a relação perfeita deve ser construida de modo “consciente”, com esforço, dedicação e maturidade emocional.

O amor “consciente” que teme a solidão
Falemos do amor “consciente”. Se você nunca ouviu esta expressão vale a pena aprofundar-se nela através de umas pinceladas que, imediatamente, encenarão como são essas relações afetivas que queremos descrever para você:

– Os casais que se amam de modo “consciente” não se veem como metades um do outro, como a metade da laranja com a qual precisam se unir para serem uma só pessoa. Absolutamente. São pessoas completas, que não temem a solidão, são laranjas inteiras que oferecem sua plenitude e sua maturidade emocional livremente para seu par, para serem mutuamente felizes.

– As pessoas que estabelecem relações “inconscientes” são, geralmente, imaturas. Procuram outras pessoas para preencher seus vazios emocionais, para encontrar um equilíbrio em seus problemas e estabelecer, por sua vez, um tipo de apego geralmente tóxico. Para isso, não têm dúvidas quando à manipulação, estabelecem chantagens sutis, pois, antes de tudo, temem ficar sozinhos novamente nessa imaturidade com a qual ainda não puderam aprender a lidar.
No entanto, as pessoas que veem a si mesmas como completas e que têm a sorte de encontrar, por sua vez, pares igualmente maduros emocionalmente, são capazes de criar esse amor “consciente”, onde tudo flui com normalidade. Não há exigências, não há vazios a serem preenchidos, há apenas uma confiança mútua e um entendimento onde, diariamente, será construído o amor verdadeiro. Não um ideal. O autêntico.
Como estabeler um relacionamento consciente
É possível estabelecer vínculos afetivos que realmente funcionem? Naturalmente, sim. Estabelecer uma relação baseada em um amor consciente, em primeiro lugar, não deve partir de uma necessidade de preencher um vazio emocional, já que não se trata de procurar, pois no momento em que usamos essa palavra, evidenciamos uma falta, uma necessidade.

Trata-se de esperar, de nos deixar levar pelo caminho onde o mais importante somos nós em primeiro lugar. Aprecie mais você mesmo, suas experiências, seu dia a dia, onde você pode aprender de tudo, onde pode se enriquecer como pessoa para amadurecer por dentro. O amor chegará quando tiver que aparecer, mas não se esforce para criar um ideal na busca da pessoa perfeita.

Para entender melhor, tome nota dos seguintes conselhos:

1. O melhor é que você não tente encontrar a pessoa perfeita. Comece por você mesmo, crie, em primeiro lugar, a pessoa que você quer ser.

2. Construa seu equilíbrio emocional, reforce sua autoestima, defenda seus valores.

3. É importante que você aprenda a estar só; entenda que a solidão não é prejudicial nem perigosa. Não se esforce a estar com ninguém só por ter medo.

4. Nunca perca a imaginação e a inocência ao iniciar novos relacionamentos. Não tenha medo de cometer os mesmos erros do passado; você aprendeu muita coisa com estes erros e sabe muito bem do que precisa agora.

5. Nós sabemos que, de certo modo, temos um ideal de como queremos que seja nosso par perfeito. É algo que ninguém pode evitar. Entretanto, se estiver tão claro assim,, seja você mesmo a pessoa que você quer ter ao seu lado… Afinal de contas, a pessoa adequada se refletirá em você.

6. Finalmente, tenha sempre em conta um aspecto: você merece ser amado(a) plenamente. Nunca duvide disso.

Inserida por CarlosRFCosta

DEBAIXO DO TAPETE

A nossa vida é cheia de descobertas, encontros, desencontros, altos e baixos.
Diariamente passamos por momentos bons e ruins, e são dentro desses momentos difíceis é que aprendemos alguma coisa, e em algum canto da casa existe um tapete, que demonstra uma beleza por fora e esconde uma obscuridade por baixo. Esse tapete pode ser o mais belo possível, mas ele sempre vai esconder o seu lado sujo, é isso mesmo, é nesse lado sujo da vida que nos escondemos para parecer bonitos para a sociedade, vivendo de aparência, vivendo de sorrisos forçados, vivendo de amores acabados e mantendo a linda aparência como se tudo estivesse normal, amando sem ser amado, forçando novas amizades para conquistar algo, sendo egoísta consigo mesmo ou com o próximo, deixando de lado aquilo que te fazia ou faz feliz para agradar um parceiro.

A vida prega essas peças na gente. Um dia acordamos e não somos mais a mesma pessoa, começamos a perceber que mudamos, mas nem sempre essa mudança é porque queremos, nem sempre vivemos pra nós. E o tapete continua lá no mesmo lugar, escondendo por baixo de toda a sua beleza, um monte de sujeira, uma carrada de lixo que não se regenera com o tempo, mas enraíza e fica machucando e incomodando o seu dono, mas esse tapete não fala, não reclama, não chora, não sorrir, não demonstra nenhum sentimento por fora, mas por dentro ele está cheio, sobrecarregado, cansado de carregar tanto lixo, e, algum dia alguém ainda vai criar coragem e resolver limpar aquele tapete, o trabalho não será fácil, porém, será necessário descarregar aquele monte de poeira, porque ali ele parece está leve, mas quando ser molhado ele vai pesar, claro, ele vai sentir o peso de toda a bagunça que estava o incomodando, vai demorar um tempo pra ele absorver tudo até ser limpo por completo, ficar limpo e por fim ser restaurado novamente para estar pronto para enfrentar mais uma vez os obstáculos da vida. E depois de leve, esse tapete estará pronto para voar.

Inserida por luzianeaguiar

Não tenha medo das dificuldades e dos problemas, pois eles servem para impulsionar nossa vida, qualquer um que não tenha dificuldades e problemas se acomodar.

Inserida por LeoPoeta

A passagem de uma etapa à outra de nossa vida nunca é passada despercebida. Nunca é calmaria. A calmaria é repouso; a passagem é movimento. O movimento é, sobretudo, mudança e mudar exige-nos certa desestabilização. Exige que arranquemos algumas raízes profundamente cravadas num asfalto de cotidianos. Que cortemos o aparente laço seguro que o hábito costurou entre nós e a sanidade. Sentimos o momento chegar sob as rédeas da angustia e, na maioria das vezes, rejeitamos. Não queremos passar ao outro lado – independente do que nos espera do lado de lá. Tomamos o desconhecido como sinônimo de inseguro e nos perguntamos: por que eu deveria trocar o que é certo pelo o que é duvidoso? Por que é somente fazendo essa passagem que podemos progredir. No progresso não tem calmaria – não se iluda! A calmaria é repouso; progresso é movimento. O movimento é, sobretudo, mudança e mudar nunca é passar despercebido pela vida.

Inserida por Cilio

Chega um momento em nossa vida que por mais árduo que seja, é preciso assumir a debilidade do conúbio, abrir a porta da gaiola que o aprisiona e deixar ir esse pássaro da convenção, que do começo a libertação do conúbio foi conexão árdua.

Inserida por CleuttaPaixao

Nossa vida é como um rio, passa rápido e só corre em um única direção: ao mar do esquecimento.

Inserida por paquiles

O normal
Baseamos nossa vida,
Nossos desejos, atitudes,
Buscando o normal.

Não temos o apreço pelo diferente,
Pois até nesses buscamos a normalidade.
Então pergunto,
Normal é construção social?

O que nos move, é ser aceito
Por este grupo, ou aquele.
Escondemos o que somos, sentimos
Em busca de outros fingidores.

E a maior ironia? Sabemos disso
E continuamos fingindo,
Perdendo nossas curvas
Caminhando na linha reta da normalidade.

Inserida por luall05

"Ser forte é ter a coragem de tirar da nossa vida alguém que não nos valoriza e sempre que tem uma oportunidade... nos fere, deixa marcas profundas no coração, que com o tempo, viram cicatrizes na alma."

Lenilson Xavier (10/12/2016)

Inserida por lexgrafia

É incrível esta nossa vida conturbada e alienada para uns e viciada para outros. Que justiça é essa? Que Leis são essas? Tão influenciáveis nas defesas dos chamados ricos, e mais punitivas para os pobres e desprovidos, num sistema falso e rico economicamente, prejudicando os proletários. O julgamento dos das pessoas de status e dinheiro são mais favoráveis, já o pobres são taxados de delinquentes, mesmo sendo inocente ou réu primário, sem quase defesa, jogados numa detenção e interdição de direitos, isso ocorrendo com muitos jovens, que deixam de ter um futuro promissor, pela falta de estudo e trabalho, formando a cada dia mais uma sociedade desigual.

Inserida por boscodonordeste

Quem ontem fez da nossa vida em um lixo, será o mesmo
no futuro a vir nos reciclar quando compreender que hoje
o lixo pode ser transformado em luxo"

Inserida por VieiraPaulo