Filosofias de Vida
A arte é uma filosofia de vida, uma plataforma criativa e expressiva escolhida como linguagem de dialogo e de comunicação entre a ideia, o pensamento, o espaço, a dor, o prazer, emoção, tempo e dimensão de quem cria e aqueles que veem. O registro ou a materialização da ideia criativa que é a obra, em tese se completa e exingue se na performance da exposta realização mas pode ser estendida e comercializada por valores atribuíveis, na repetição. Quando isto acontece a original linguagem ecoa, transforma e permanece a falar se significando e inter relacionando com novos paramentos da própria vida, de novas ideias, novos tempos e pensares.
Deboísmo não é religião, é uma filosofia de vida que consiste em levar a vida "de boas", na paz, no sossego, sem estresse, sem raiva, sem pesos e preocupações desnecessárias. O desafio é manter o equilíbrio e a harmonia em qualquer situação.
O cristianismo não é um clube, ser cristão não é uma filosofia de vida, muito menos uma teoria em que apenas diz: Eu creio, eu amo, invés disso vive a realidade da fé e o amor. Ser cristão não é ser de vez em quando, é sempre. Ser cristão é ter sido encontrado por Jesus e a partir daí, deixar sua vida ser configurada com a d'Ele.
Cada vez mais as pessoas, que vivem encarando o trabalho como filosofia de vida, se aproximam do dia do descanso delas, porém após a condenação espiritual divina de suas almas, elas receberão como recompensa a sua aposentadoria eterna, o inferno.
O desapego não é apenas uma filosofia de vida, é uma arte.
Torna a vida mais leve , onde o menos é mais.
A vida flui e a cada dia novas descobertas, estórias e caminhos.
Nada de padrões e regras impostas, você constroi seu prório caminho, isso é divino, é libertador.
"Existe uma história por trás de cada cicatriz, mais independente de sua história ela trás em si uma mensagem dizendo: eu sou apenas a lembrança, e não mais a ferida"
Qual a coisa mais difícil que temos que enfrentar?
A morte ou a perda da pessoa que nós amamos?
Eu acho que as duas coisas, porque um dia todos vamos morrer,mas enquanto estamos aqui e vivos, temos que viver o máximo que pudermos. Cada sorriso, cada tristeza, cada choro, devemos aproveitar esses momentos porque devemos amar, sorrir e chorar, devemos viver...
O primeiro fôlego e o último fechar de olhos, são respectivamente o cabeçalho e a assinatura de nossas vidas.
O que não dura encanta,
já o que dura
quase sempre aborrece.
Bem por isso é que as rosas são eternas.
LA
Levantei para beber água e fiquei fascinado por um céu límpido e coberto de estrelas — cada qual com o seu tom e intensidade de brilho. A vida moderna coloca teus olhos diante de coisas que parecem magníficas, mas nada é mais magnífico que as coisas da natureza. Coisas que aqui estão dês dos primeiros homens. Coisas que meus antepassados puderam contemplar, e que agora eu contemplo. Olhar para as estrelas é como olhar para o passado — e isso é uma coisa que eu sempre gostei de fazer.
A graça de Deus é tipo um laço irrompível que vai além das nossas mancadas, dando aquele presente valioso de perdão e salvação. Isso mostra um amor que não fica contando pontos, só se joga pra cima, nos envolvendo numa misericórdia enorme.