Filosofias de Vida
O amigo verdadeiro nos ama de qualquer jeito, não importa nossa filosofia de vida nossas paranóias, nossos valores e nosso defeitos. Temos sempre seu apoio e força nos momentos mais difíceis, nos momentos de dúvidas e nas situações mais complexas.
Filosofia de Vida:
Menos é mais....
é perdendo que se ganha...
devagar que se vai longe...
e "desencanado" é que se vive...
VENHAM sentir o mundo a sua volta, deixar o que há de mais belo lhes envolver, CURTIR o amanhecer, o entardecer, o sorriso, a reflexão... fechar os olhos e sonhar, abrir os olhos e se deslumbrar... através de pensamentos e imagens deixar a poesia e FILOSOFIA alegrar o seu dia, deixe seu dia florido e sua VIDA melhor...
Liberte-se! Mesmo que isso signifique abandonar sua segurança e tudo que você entende como verdade. Se isso for o que você quer ira lhe fazer feliz. Não precisa ser de maneira radical, comece refletindo, analisando, estudando e aprendendo. Não deixe os outros tomarem conta da sua vida e pense bem nas suas decisões para estar preparado perante as consequências. E mesmo que apareça de repente uma tempestade que lhe impeça de prosseguir navegando, não se intimide, lute por seu objetivo e não desista. Permaneça sempre que possível com um sorriso no rosto porque mesmo que tudo de errado e a realidade não seja aquilo que você estava esperando, pelo menos é real...Foi possível porque você teve escolha, você decidiu o que queria fazer, o que é correto independente dos rumos. Afinal você é o protagonista de seu show.
Espalhar boas vibrações por onde quer que passe faz um grande bem para quem as emana espontaneamente. Como também para que as recebe. Em verdade, quem faz o bem o recebe em dobro.
Você só será melhor que outras pessoas, a partir do momento que descobrir que não é melhor que ninguém.
O problema de gostar das pessoas é que elas não necessariamente gostam de volta. Por isso eu já não gosto adiantado.
Tem um sentido a minha vida? A vida de um homem tem sentido? Posso responder a tais
perguntas se tenho espírito religioso. Mas, “fazer tais perguntas tem sentido?” Respondo: “Aquele que considera sua vida e a dos outros sem qualquer sentido é fundamentalmente infeliz, pois não tem motivo algum para viver”.
"Eu sempre acreditei que a felicidade dependia de significados, e que eu seria feliz se encontrasse a razão das coisas; mais percebi que me sinto feliz, não quando enxergo o óbvio, mais quando acontece algo que não tem preço, assim sei que a felicidade mora não nas coisas que fazem sentido, mais nas coisas que valem apena."
Viver amar sonhar estas são as filosofias da vida,acreditar nos sentimentos,acreditar em alguém acreditar na verdade ser fiel e justo ser alguém que ame a natureza e não destui-la olharmos a beleza e sentila essas sim são as filosofias da vida acreditar que um dia quem sabe,tudo muda e volta ao normal da vida,quem sabe,so Deus o sabe.
"Criei filosofias de vida a fim de buscar certo sentido na vida que a religião e a ciência não estivessem envolvidas e percebi o porquê são retratadas como um refúgio para a maioria: porque a vida não se tem um sentido racional, sem uma pitada de criatividade, teoria ou de fé. É engraçado dizer isso a público, pois muitos, que já imagino quem, pensarão: “E por que não se entrega de uma vez? Por que não faz o que aprendeu dês de criança?”. Bem, diferente de grande parte das pessoas, viver com um sentido/esperança/crença não se está em minha lista de “Coisas básicas para viver”. Afinal de contas, não sinto necessidade de ter um propósito, objetivo de vida ou até mesmo uma esperança que demais se submetem por medo da morte; algo irracional visto que o dia que você morrer, será impossível evitar. Para mim, o sentido da vida é evoluir – Reconhecer nossos erros e nos empenhar para mudar, principalmente as características/pensamentos/sentimentos que nos aprisionam e os mesmos que prejudicam as pessoas a nossa volta. Afinal, seja qual a religião ou filosofia de vida, todas focam na construção do próprio ser, na construção da alma e consciência de cada individuo; ambos só dão certa razão para tal. Para mim, tal razão não é uma necessidade, pois, ainda que eu saiba da grande porcentagem de que de fato não tenha, eu arrisco-me ao procurar por tal sentido. Ter dito tais coisas não significa de que sou um descrente, pois em uma definição bem especifica sobre minha religiosidade se é denominada por Deísmo, que diferente dos ateus, acredita na existência de Deus e até pode defender essa idéia, mas que também acredita na possibilidade da inexistência. Afinal, busco um sentido na vida e não uma religião ou fato científico. Para tal busca é necessário se libertar de qualquer possível prisão feita pela sociedade, ou seja, é necessária uma constante evolução. E para deixar claro: Sou um Procurador da Razão, e “não uma Pedra de tropeço” ou que desnecessariamente nega a Deus. Se um dia, supostamente encontrar uma resposta negativa sobre tal questão importante, não revelarei certamente ao mundo, deixarei ser apenas uma sombra de duvida, pois nem sempre a verdade é “Libertadora”. Espalhar o caos seria monstruosidade da minha parte, pois muitos manifestam o poder de Deus de forma descarada, pois mesmo que não exista, apenas pela fé do individuo, já o fez acreditar em milagres e de que poderia evoluir sua consciência para fazer o bem ao próximo e, de fato, conseguir. Isso até não prova a existência, mas prova a força que este ser tem, existindo ou não."
"Quem tem más filosofias de vida, um dia viverá as consequências delas. Pois quem pensa no mal, vive sobre seu próprio mal".
O que nos separa de Deus, a humanidade sempre se julga de forma superior, com as filosofias de vida, ciências tecnologias, religiões ditadas, elaboram mentes pensantes ensinando os caminhos com o poder persuasão, fechadas com à arrogância e ganância, afasta nos, da verdadeira sabedoria intuitiva, encarcerando nossos princípios que nos mostra o real e mais profundo núcleo do ser. Compartilhar o próprio saber com os verdadeiros ensinamentos de Cristo, seguindo sua vontade, é comungar à luz interior, receber humildemente seu espírito, abrindo o íntimo à forma correta de pensar, sem forçar as regras, as teologias dogmática, que te submetem muitas vezes, às parábolas subjugadas na lei da criação, incapacitando nos de receber as verdadeiras respostas religiosas, que nos unem à Deus, à luz da verdade absoluta.
Cuidado, pois nem sempre morar dentro de você mesmo, será uma boa morada. Saia um pouco para passear.
Há tempo para morrer,
Assim como,
Há medo para viver,
Ambos são as únicas coisas que podem deter o ser humano.
O grande desafio das filosofias é sair do estado inócuo da idealização para a parte pratica e profícua da vida!!