Filosofias de Amor
As raízes são elementos essenciais à vida. Sem elas, as plantas não vivem e os humanos não sobrevivem. A raíz é a base de tudo. É o primeiro raio se sol que atravessa a janela existencial. Elas fazem com que o homem se sinta vivo, sinta que realmente faz parte desse mundo. São as perspectivas de um futuro, enquanto que também um respirar puro do presente. Uma árvore com raízes podres tomba, alguém com princípios podres também. Cuide de sua raíz.
Espada de prata
A coroa de prata
Segue a irmã
A espada sonata
A espada imortal
Maior que um clã
Mancha o vitral
O elmo de ouro
Ao sol reluz
É luz do tesouro
Reis sucumbem
Fazem os deuses
Que as terras inundem
Marchando e matando
A estrela do dia
A espada voando
Os homens do mar
Doce ironia
Na água a tombar
O homem dos céus
Bebe o vinho
E cospe o mel
No inferno sozinho
Clama os tronos
Herdeiro de Chronos.
Café
O líquido da tempestade
Das emoções sem idade
Nuvens de sentimento
Ao gole da sabedoria
Romantiza o momento
Um gole de poesia
O café acompanha
O profundo pensador
Numa viagem estranha
A bebida o satisaz
Leva a um mundo de amor
Enquanto um verso se faz.
O GÊNIO E A DEUSA
O gênio é a criatura mais terrível, mais difícil de conviver por seu temperamento tempestivo, somente uma deusa pode entendê-lo e fazer brilhar as suas asas.
A ciência afirma que o ser humano é o animal mais inteligente da Terra, por ter criado tecnologias e dominado o mundo. Vai ver, algumas outras espécies não tem egoísmos e pretensões o bastante para fazer parecido.
Quem realmente ama a Rosa? o que a arranca e a encerra em um vaso para a possuir até a morte imatura e assistida; ou aquele que a visita todos os dias na roseira para a contemplar enquanto a Rosa, ainda viva, diante dos seus olhos se faz desabrochar?
O Amor não pode ser tomado, mas contemplado.
Se um dia criarem uma tecnologia que permita aos humanos se tornarem imortais, suponho que o índice de suicídio aumentará bastante.
Andei me procurando por aí, nos lugares errados. Obviamente somente depois das "Cabeçadas" me dei conta disto. Por motivo que ainda desconheço atentei para a localização onde provavelmente poderia me achar, por talvez ser também a mais próxima, que foi em mim mesmo. Comecei então uma viagem em meu encontro, no lugar mais misterioso e profundo tentando conciliar minha mente, alma e espírito em uma tentativa de reunir todos os "Eus" que em mim habitam. Creio que como as demais coisas relativas ao conhecimento esta busca seja infinita pela escassez do tempo, porém agora tenho uma certeza, que outro lugar não há onde possa me encontrar com o meu eu estranho.
Conselhos prescritos trazem a minha mente a imagem de uma receita de bolo segura nas mãos de uma vovó que nunca usou o forno.
Quem joga com a vida a espera de vitórias deve também imaginar que terá derrotas, afinal, jogador invencível não existe.
O "Ponto G" é um mito que foi criado para as pessoas falarem mais e fazerem menos. Esqueça o "Ponto G", o que é um "G" comparado a um alfabeto inteiro?