Filosofias de Amor
Esperar não é perder tempo, é o fruto de uma escolha de quem prioriza o que é eterno e não o que é passageiro.
Na imensidão azul desse nada existencial em que vivo, flutuo imerso na paz do meu universo interior.
Se o brasão das minhas verdades te é penoso, deixa-me caminhar só e parte correndo sem o peso do meu fardo.
As dificuldades do caminho deixam de ser tão importantes quando mãos se unem na caminhada rumo ao mesmo horizonte.
Muitas vezes já nascemos ricos sem saber... que riqueza tão natural e bela é a de nascer tendo irmãos que já nos aguardam!
Todo segregacionismo deveria ser considerado como falta de conhecimento, pois a ciência revela que somos todos semelhantes e que precisamos de cada um para uma vida equilibrada em sociedade.
Os poderosos continuam ilesos e sua impunidade aufere lucros cada vez mais substanciais , proporcionando-lhes os valores necessários para continuarem pagando o preço das pizzas nas quais as ações contra eles acabam.
As felicitações são símbolos de lembranças ás vezes mecanizadas por dispositivos da era digital, no entanto, a amizade sincera não necessita de lembranças, pois ela surge de Deus e se manifesta todos os dias através das orações daqueles que nos amam.
Enquanto a devassa digital á intimidade das pessoas sem condutas desviantes não é regulada, a prática do grampo ilegal liberta indivíduos e/ou grupos com elevados indícios de atitudes ilícitas.
Não devemos alardear nossos planos para qualquer um, pois sabemos que os adversários são numerosos e poderosos, e mesmo cientes de que temos um Deus superior, o texto sagrado nos exorta a não colocá-lo á prova.
Quem deixa de agir em prol de seus semelhantes quando pode fazê-lo, também é responsável pelo sofrimento deles.
Escrever é um processo de auto-recriação. Ao perceber que o que aprendo pode ser compartilhado para contribuir para formação de uma sociedade mais igualitária e justa, me sensibilizo com as necessidades das outras pessoas, e me torno um melhor ser humano.
O silêncio de uma vítima é muitas vezes motivado pela própria violência psicológica causada pelo constrangimento de falar com pessoas despreparadas.
GOVERNE COM DELICADEZA
Não precisamos de diagnósticos, mas sim de diálogos.Todo mundo tem uma filosofia de vida pessoal, tendemos a formá-la na medida em que vivemos e adquirimos cumulativamente as experiências.
As pessoas vêm cada vez mais passando por dificuldades que as deixam “imobilizadas”, ou pelo menos acham que estão em tal estado. Lançar-se sobre os fatos passados das suas vidas procurando causas de suas dificuldades atual é mais problemático, visto que pode haver conexões que não conseguem ver. Alguns acontecimentos podem ser esquecidos e detalhes irrelevantes são relembrados.
Primeiro devemos nos recordar que não somos donos da verdade e que cada pessoa, por mais que se pareçam, possui uma experiência de vida única o que não nos permite julgar o que outro deve fazer ou deixar de fazer.
Não busque diagnósticos, poupe problemas usando a experiência e a razão para escolher o melhor caminho a se seguir, arquive o que aprendeu e use.
Busque dialogar. Nós nascemos livres, todavia somos todos dependentes um do outro o que nos torna acorrentados. Somos interligados. Vivemos num meio social que temos que nos adequar ao tal. Nosso primeiro contato é com a célula social, a família.
Se governe, viver em sociedade não se trata apenas de ser gentil para que ninguém queira apunhalá-lo pelas costas. No caminho superior, as suas costas simplesmente não estão acessíveis, porque você já tem bem fundamentada sua filosofia de vida.
A essência do caráter só é perceptível para quem consegue enxergar além daquilo que é amplamente propagandeado e não se deixa enganar por falsas aparências.