Filosofias de Amor
Quem ama não se ausenta, não estabelece regras para ajudar e nunca deixa vazio o espaço destinado ao companheirismo, à amizade e ao apoio.
Quando duas pessoas se amam de verdade, a decisão de voarem juntos até nas realizações um do outro é uma mera consequência.
Escolhas sem fundamentação na experiência, no estudo e na pesquisa, sempre têm apenas metade das possibilidades de darem certo.
Para falar com credibilidade é necessário dedicação para estudar e pesquisar, com coragem para abrir a porta do conhecimento.
A inspiração selvagem brutaliza as palavras, mas quando domada, tornar-se arte, poesia e instrumento de mudança.
Quem omite, esconde ou modifica a verdade hoje, poderá tornar-se um assassino da história futura e um genocida da liberdade de expressão.
Não adianta olhar para os escombros estupefato diante do que foi destruído, a nobreza está na capacidade de enxergar o que pode ser utilizado na nova construção.
Os pensadores são perigosos, pois quando exprimem seus pensamentos em palavras, tornam-se formadores de opinião, e isso não agrada aos que impõem suas ideias.
O homem persistente redefine suas estratégias a cada aparente derrota, pois significa somente a chance de um novo desafio a ser enfrentado.
Receber presentes de um doador egoísta e ganancioso pode ser pior do que dele nada receber, pois o que ele presenteia pode refletir seu caráter destrutivo.
Inexprimível é a ação de uma pessoa vingativa e covarde. Quem utiliza esses ardis nem de pena é digno.
Há duas justificativas para não se esgotarem todas as possibilidades para solucionar um problema, a própria incapacidade e inaptidão para a tarefa ou a falta de vontade de aprender e se empenhar.
Sempre contemplo o horizonte com esperança, e de longe, a esperança sempre me contempla com ansiedade.
Todo caminho deixa de ser vazio quando se tem alguém com quem se pode andar de mãos dadas na mesma direção.
Se todo artista precisa de inspiração e toda inspiração precisa de talento, a musa de um artista é o elemento que funde essas coisas e o faz materializar a arte.
Sobre o tempo sempre afirmo: ele é antecipadamente perdido se não planejarmos o futuro; no presente ele é fugaz se não prestarmos atenção no seu passar e o desperdiçarmos; e ele ainda pode se tornar uma triste memória se lembrarmos de como deixamos passar desatentamente.