Filosofia Viver

Cerca de 315 frases e pensamentos: Filosofia Viver

Quando você confiar em si mesmo, saberá como viver.

Inserida por kamorra

⁠Eu vou viver, mesmo depois do meu último suspiro.⁠ E quem me viu viver, há de dizer que: "Ele é eterno!".

Inserida por kamorra

É preferível falhar tentando do que viver no vazio da inércia.⁠

Inserida por kamorra

⁠Se não tens a força para morrer por lealdade, qual o sentido da vida? Viver sem um propósito é morrer em vão.

Inserida por kamorra

⁠Morrer por algo nobre é viver para sempre.

Inserida por kamorra

⁠Você tem que viver sua vida como se já estivesse onde deseja estar.

Inserida por kamorra

⁠Se a lealdade não vale a sua vida, qual é o sentido de viver?

Inserida por kamorra

⁠Só vive quem é leal até a morte, e se você não é capaz disso, você não tem razão de viver.

Inserida por kamorra

⁠A meta não é ser rico, mas sim se alimentar bem, se livrar das dívidas, viajar pelo mundo e viver com serenidade.

Inserida por kamorra

Muitas pessoas têm ideias erradas da filosofia. Pensam que a filosofia é um pensamento abstrato, totalmente desligado da vida. Assim, atribuem à filosofia uma montoeira de palavras difíceis, um emaranhado de pensamento desconexos que nada têm a ver com a realidade que se vive. Engano! A filosofia, embora utilize palavras difíceis, embora, por vezes, se emaranhe em conceitos abstratos, ela está diretamente ligada a nossa vida prática, pois viver é filosofar. Quem vive filosofa e quem filosofa vive. Isto não é um trocadilho de palavras. Isto quer dizer apenas que é no ato de viver que se filosofa e que todo ato de filosofar é um ato da nossa vida. Os antigos romanos diziam “primeiro viver, depois filosofar”. Na practicidade romana se colocava o filosofar com um segundo passo, como uma sequência do viver, mas ao estarmos vivendo estamos filosofando. Esta precedência a que os romanos se referem significa apenas que o ato de filosofar pressupõe o ato de viver, o estar vivo, o levar a sério a vida com tudo o que tem, com todas as suas consequências.
“A filosofia não é uma doutrina, mas uma atividade”, dizia o filósofo Wittgenstein (1859-1951). (Tractatus logico-philosophicus, 4112).
Com esta frase, Wittgenstein queria dizer que a filosofia não é uma mera “teoria”, não algo abstrato, palavras complicadas que nada têm a ver com a gente. “A filosofia é uma atividade” significa: ela se situa ao nível das coisas práticas, pretende mostrar que em todos agir, em cada passo da nossa vida há uma ação filosófica, que em todo nosso modo de agir há um modo de pensar que por sua vez está liga à realidade. Não interessa à filosofia acumular saber e informações, mas sim viver e refletir sobre os saberes adquiridos, construindo seu próprio saber, analisando cada decisão tomada em nossa vida. Como se dá isto? A partir da experiência que vamos tendo da vida e das coisas, partir do sabedoria da vida que vamos acumulando.

Inserida por EnockAraujo

Viver é uma filosofia
Viver é uma história, com fatos
Viver é estar presente em cada dia
Viver é estar alegre, aproveita
Viver é uma filosofia inevitável
Viver é uma teoria inacaculavel

Inserida por kaike_machado

⁠A cultura do coração exige que em todos os aspectos de nossa vida, deva existir uma filosofia de viver para o bem dos outros em amor verdadeiro.

Inserida por SunMyungMoon

⁠A vida só é curta para quem dorme demais.


#Aniz
#OdeioFilosofia

Inserida por alexandre_aniz

Filosofia é modo de vida

Inserida por peveoliveira

Filosofia do Viver

(Bartolomeu Assis Souza)

A filosofia da vida é viver
Não é com reflexões somente
É com a ação do dia a dia

A filosofia da vida é viver
Não devemos passar por ela
Ir a luta com determinação

A filosofia da vida é viver
O mundo pertence a quem se atreve
E a vida é muito para ser insignificante

A filosofia da vida é viver
Não se preocupe em entender
Viver ultrapassa qualquer entendimento

Inserida por bmdfbas

⁠Minha filosofia é poder saber....
Que o melhor em nós é pra se viver.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Durante a aula de filosofia surge a questão: Professor, qual o dia mais importante da sua vida?

- Essa é fácil! É hoje, agora!

Como assim? Não entendi!

- Siga-me! Até ontem vivi o que poderia ser vivido por vários motivos, e aprendi. Hoje, agora, estou vivo e vivendo a vida; por isso é o dia mais importante.

Inserida por PauloRobertoPinchas

Para viver não existe manual, não existe filosofia que possa ser aplicada à todos. Manejar a vida da forma que você quer não é ser livre. Ser livre é minimizar seu ego, e entrar em plena harmonia com tudo. Note que harmonizar não é desistir, mas aceitar com serenidade o que aconteceu ou o que está acontecendo.

Inserida por LexKwy

Cansei de viver em vão, idéias que não estão de acordo com a minha filosofia, nas quais vão contra meus fatos e argumentos , do que adianta viver e não sentir o verdadeiro valor da vida? O sistema banaliza as pessoas, transformando as em legitimos mortos vivos , os fixam na rotina, na mesmice...

Abra os olhos , acorde ! Não temos tempo a perder, viva a sua filosofia e não aquela que o sistema te impõe, viva a verdadeira vida.

Prelúdio do bem-estar

O prelúdio da alegria de viver está embasado na filosofia da simplicidade. Encantar-se e encantar. Ser multifocal, enxergando por múltiplos lados, sem jamais se envolver com os desajustes alheios. Fracassos e sucessos são fatores da vida. Muitos dão a volta por cima, e alcançam o pódio da vitória. Simplesmente porque o pódio não é exatamente um altar de consagração social, mas é a paz de espírito que porventura se consiga parcialmente. É ver com os próprios olhos d’alma, e não por olhos alheios.
Aqui está a simples diferença que poucos querem enxergar, mas que faz a enorme diferença no equilíbrio psicossomático da saúde humana.
Simplificando; ter o desejo doentio de sobrepujar o irmão, é o grande causador de dores cruciais. Ter a ignominiosa necessidade de provar que se é... É realmente um pé no saco. É a maior burrice humana.
Se é o quê?
Um saco de tranqueiras a ser jogado ao pó, isso é o que se é!
Afinal, se é o quê nessa vida estapafúrdia de pobres mortais?
Por que não aproveitar os momentos tão rápidos da existência para se ser feliz com o que existe ao nosso entorno?
Curtir o amigo, o filho, o pai, o neto, enfim o próximo que estiver mais próximo... Curtir o silêncio da solidão. Curtir a si próprio.
Cultuar o bom papo, o bom sono, o relaxamento, um simples banho bem sentido, bem notado, um cafezinho, um bom filme, uma boa música, enfim há muito que fazer quando não se tem nada pra fazer...
Simples assim...

jbcampos

Inserida por camposcampos