Filosofia Viver
Filosofar não é viver, é desfazer-se conscienciosamente das crenças vitais.
"ANSIOSOS, por que te antecipam tanto em viver o amanhã? Depressivos, por que vivem só nas culpas/remorsos do passado? Sabes tu que cada dia teis a quantidade exata de energia para viver o hoje e ser PRESENTE!"
Queria eu!! abraçar o mundo, curar suas mazelas e dizer-lhe: que bom seria se pudéssemos viver em união.
Viver a máxima da vida, com o mínimo de esforço, sintetiza-se em fazer o melhor hoje, por conseguinte, evita-se retificações dos atos amanhã.
Viver é a arte de dar significado e significantes a objetos. Viver é a arte de desejar. Penso que estas artes, as máquinas jamais dominarão.
A poesia além de incitar, nos excita a viver e desfrutar do mundo da imaginação; Enquanto a filosofia explica a teoria da objetividade e da subjetividade vivida. Seu objetivo é construir uma base sólida de conhecimentos que nos guiará por todos os dias de nossas vidas.
220822
Se eu realmente soubesse o que quer dizer viver no Grande Tao, eu temeria, mais do que tudo, a atividade onde as grandes estradas são belas e planas, mas o povo prefere os atalhos.
Onde as regras da Corte são rígidas, mas os campos estão cheios de ervas daninhas.
Onde os celeiros estão completamente vazios, mas o povo se veste com roupas lindas e suntuosas.
Onde cada qual traz na cinta uma espada afiada.
Onde os hábitos de comer e beber são refinados, e os bens, excessivos.
Aí não reina o governo, mas a confusão.
Viver o passado é roubar o presente, mas ignorar o passado também é roubar o futuro, afinal as sementes do destino são alimentadas pelas raízes do passado.
Viver a máxima da sua vida com o mínimo de esforço, consiste em fazer o seu melhor hoje, dessarte evita-se retrabalhos amanhã.
Os antigos sábios já diziam que é necessário disciplina com a mente para se viver bem. Eles entendiam que existia uma relação entre a filosofia e a medicina. Se você almeja boa saúde; jogue fora todo o lixo que contamina o seu interior.
Pensar bem é um remédio capaz de curar qualquer doença da alma.