Filosofia do Sucesso
A intensidade de nosso desejo é proporcional a persistência e paciência que temos na busca de sua realização.
Só é digno de se sentir vencedor de uma batalha quem entrou na luta de fato e não terceirizou sua ação.
É preciso que se supere o receio de arriscar e que se arrisque com retidão se quiser ser bem sucedido.
É preciso um preparo mental capaz de transformar um problema em solução e uma crise em oportunidade para quem quiser abraçar o sucesso.
Se realmente quisermos prosperidade precisamos abandonar a zona de conforto em que nos encontramos e nos submetermos abertamente aos riscos de nossas ações.
Antes de fazermos uma escolha, além de estarmos conscientes das suas devidas consequências, é deveras importante sabermos se temos condições para suportá-las, e se o preço a ser pago vale a pena.
Precisamos aceitar o comando da própria vida e abandonarmos a sua terceirização e sentimento de vitimização se quisermos ir ao encontro do sucesso.
Nada como ter coragem e estar preparado para virar mais uma página do livro da sua vida e sentir a empolgação de iniciar um novo capítulo de esperança em dias melhores.
A cada dia uma nova oportunidade de acertarmos e fazermos algo melhor... o que passou só existe na memória e é o aqui e o agora que conta para o amanhã, logo, nunca é tarde para mudarmos de rumo quando necessário o for.
Devemos aprender a prestarmos mais atenção no que as pessoas fazem, do que no que elas falam, se quisermos realmente saber com quem estamos lidando.
Se nos rendêssemos aos caprichos dos acomodados, ainda hoje teríamos lampiões no lugar de lâmpadas ou carroças no lugar de carros, mas o progresso é dos vanguardistas e dos ousados.
Se só convivemos com quem tem a mesma mentalidade que a nossa, não evoluímos como poderíamos se nos permitíssemos conviver com opiniões antagônicas.
Muito mais do que precisarmos de que o mundo nos dê oportunidade e acredite em nós, necessitamos nós nos darmos oportunidade e acreditarmos em nós mesmos.