Filosofia do Amor
Sem se dar conta da magnitude do problema da segurança pública, a sociedade potiguar, bem como ocorre na brasileira, vive sob o escambo da troca de seus votos por promessas que não são cumpridas.
A escassez de delegados, agentes e escrivães na Polícia Judiciária do RN ainda não chegou ao fim, é uma crônica inacabada que deixa em suas linhas muitos crimes cujos perpetradores jamais serão descobertos e nem levados á justiça, restando ao cidadão potiguar aguardar que algum milagre aconteça para o salvar.
A mídia pode ser usada de forma tão manipuladora que um rato dentro de uma garrafa pode desviar a atenção de maior prova da falência da justiça brasileira.
Somente Deus é tão poderoso e essencialmente bondoso, que pode se capaz de exercer todo seu poder sem a necessidade da opressão.
Não importa o quão abnegado alguém seja, a história está repleta de pessoas cujas palavras e atitudes foram distorcidas para satisfazer o juízo de valor de outrem.
Quando o homem passar a valorizar mais as pessoas do que etnias, religiões ou qualquer fator segregador, a sociedade humana não terá mais guerras.
Os grandes obstáculos da vida podem ser mais facilmente transpostos com duas forças: a da fé e a dos amigos.
Somente o tolo precisa de amigos que o considerem perfeito, o sábio precisa de amigos que enxerguem seus defeitos e o ajudem a corrigi-los.
O conhecimento fica mais completo cada vez que é dividido em palavras e se torna acessível a muitas pessoas.
Palavras insensatas podem causar incêndios quase impossíveis de serem apagados, principalmente por quem está no meio do fogo.
Na torrente das emoções devemos evitar que nossas palavras saiam torpes e sejam levadas pelas águas turbulentas da incompreensão.
Quem só consegue falar dos outros não tem conteúdo para bons assuntos e precisa constantemente lidar com a própria língua.