Filosofia do Amor
Numa vida cheia de objetivos devemos nos apoiar para estarmos aptos a vencer desafios cada vez maiores.
SE USARMOS NOSSA MENTE como uma pequena oficina de bons hábitos, a transformaremos numa fábrica de boas atitudes.
Em cada dia um renascer, cada sorriso uma esperança, cada pessoa um universo. Em cada sonho um degrau, cada passo um risco. Em cada erro... uma oportunidade de aprender.
Sentimentos são fenômenos em constante mutação, cujo controle dessa mudança pode estar em sua vontade de fazê-lo evoluir... ou de enfraquecer.
Respeito é uma conquista que requer a doação de respeito em primeiro lugar. Não é algo que compra e nem tampouco se adquire pela imposição da força.
As relações que costumam se eternizar são aquelas baseadas no compartilhamento de experiências com os objetivos de promover o crescimento mútuo.
Pensamentos são perigosos, pois quando expressam seus pensamentos podem tornarem-se formadores de opinião, e isso não agrada aos que impõem suas ideias.
O homem persistente redefine suas estratégias a cada aparente derrota, pois esta representa apenas uma chance de enfrentar outro desafio.
Todos desejam o tratamento igualitário para todas as minorias, porém poucos lutam por ele quando sua própria minoria não está envolvida.
Como seres humanos somos capazes de grandes aperfeiçoamentos e de inúmeras formas de crescimento de caráter.
É pela atenção e busca da compreensão que os diálogos se transformam em troca de ideias, experiências e conhecimento.
Não importa a cor da embalagem, por dentro o conteúdo é o mesmo, portanto sejamos entusiastas do respeito e da igualdade.
Como seres que buscam conviver em uma sociedade igualitária precisamos cultivar a prática desinteressada de boas obras.