Filosofia do Amor
"Em princípio, as pessoas se casam por amor, contudo se faz necessário que a união seja sancionada de acordo com a lei, o que torna o casamento um contrato como qualquer outro. Assim, o amor deixa de ser o principal, pois nem mesmo quem declara amar e ser amado, se arrisca sem os papéis assinados. Juram amor eterno e partem para o "felizes para sempre", com a certeza do amor e o convencimento do seu fim".
"Não existe sentimento mais poderoso que o amor. Se alguém que amamos e pensamos também nos amar, dá lugar ao ódio e ao desprezo em primeiro lugar, verdadeiramente não ama. É impossível sobrepujar o amor".
Muitos falam de amor, mas vivem de aparência.
Amor só é amor na essência.
Agora vou afirmar com eloquência.
Sintonize, pois eu lhes revelo, o amor é uma frequência.
Vejo muita gente com falta de amor próprio, isso é carência.
O verdadeiro amor é conexão plena com o Pai/Mãe da existência.
Você mão mais julgará ou terá preconceito após esta experiência.
Eu agradeço ao Mestre da Vida por me revelar isso em um momento de turbulência.
Foi por meio de um anjo que me revelou muitos segredos de sua grande magnificência.
A maior experiência humana é a do amor, da solidariedade, da tolerância, da compreensão e da compaixão. A Filosofia só faz sentido se for vivida, envolvida pelo amor e pelas virtudes perenes. Não me pergunte quais são as virtudes perenes? Descubra-as! Quer saber o que é amor, também? Descubra-o, pois não tenho como te explicar! Talvez eu não saiba também.
Um dia - para todos nós - o dinheiro se multiplica etc.; o amor nos encontra; a felicidade enfim chega... Mas se não houver sabedoria nem cuidados, o dinheiro muda de mãos; o amor se faz passageiro; e a felicidade se transmuta em apenas saudade.
"Amor em ação"
Rosa em gestos
preenche o olhar
colore a alma,
adorna o sorriso
dos espinhos às pétalas,
tua natureza,
é em nós, violeta ...
... à transmutar!
Ah, o amor... Ele é lindo em todas as formas, mas em alguns casos, pode tornar-se um veneno para quem o bebe. Quantas vezes já observamos ou até participamos de um relacionamento tóxico? Mas... o que significa ter um “relacionamento tóxico”?
Para muitas pessoas, esse termo é sinônimo de agressão. Sinto em lhes dizer, mas não, não é somente isso! Relacionamento tóxico é aquele em que o verbo amar se conecta com o possuir, é aquele em que há felicidade de apenas um lado e nada se resolve, é ciúme excessivo, é crítica não construtiva, é desprezo. É ficar com baixa autoestima, é ser questionado quanto às mudanças. É sofrer todos os dias, não poder opinar, é não ter ajuda e nem companheirismo. É morrer aos poucos ao passar dos meses e até anos.
Diversas vezes, observamos os casais e idealizamos o tipo de relacionamento que eles possuem. No entanto, mal sabemos o que se passa entre quatro paredes e acabamos descrevendo como um romance uma relação abusiva. Todavia, qual a importância de não romantizar uma relação tóxica? Eu simplesmente poderia impor mil justificativas, mas para sermos mais diretos. Jamais devemos alimentar o que nos diminui, o que nos coloca pra baixo. Devemos dar importância ao que nos faz bem, ao que nos motiva e nos dá um sentido de vida onde tudo que fizermos, ajude-nos a progredir.
Saiba identificar uma relação abusiva, tóxica e vampirizadora. Sempre é tempo de fazer o que é certo. E se você não vive num relacionamento tóxico mas pratica falta de respeito entre suas relações, repense. Pessoas que se amam não se ofendem, não se desrespeitam nunca, porque simplesmente é impensável agir assim com quem nos importamos. Então, talvez você se descubra agindo diferente, falando coisas que nunca falou e reagindo como nunca reagiu, você não se reconhece mais e novamente sua luzinha te diz que isso não é normal.
O grande segredo do amor é que ele só é bom quando é doado sem esperar retribuição, pois a sua natureza é esta! Não cobra, não deseja nada em troca, apenas abraça o felizardo que foi contemplado com a sua graça. As pessoas geralmente confundem paixão com amor, paixão está diretamente ligada à posse, ao desejo...
É amor quando parece a mais bela obra-prima, feita em cristal, e que você jamais vai querer quebrar, jamais, porque o amor é para sempre.
Não existe equivalência de intensidade no amor. Sempre um amará menos que o outro, isto não significa que não exerça todo seu potencial de amar.
Assim como a água tem várias formas e ainda é água, o Amor se apresenta de muitas maneiras. O amor é abrangente.