Filosofia Deus
Ser cristão não é uma filosofia de vida onde se misturam criaturas e filhos de Deus. Ser cristão é entregar-se somente a Cristo e receber o título assinado com o sangue do pacto do Salvador.
A maior evidência da existência de Deus não vem da história, filosofia ou ciência, embora estas estejam realmente envolvidas por incontestáveis impressões digitais do Criador. A maior evidência surge no quarto fechado com o coração contrito, quando os joelhos são dobrados e o nome de Cristo invocado, pois ali Ele responde!
Se toda e qualquer filosofia não ter Deus como princípio e se ela não for usada em benefício do homem, ela se torna vã.
Hereditariedade inerte, Predisposição nula, o Legado ficou por conta de Deus. A Filosofia é essa ai, um Quadro Lindo.
A filosofia define e representa um homem, mas a Verdade vem apenas de Deus, mas qual das duas você decidir seguir, essa determinará seu futuro!
A filosofia humana afirma que é a vontade que governa nossas decisões, mas a palavra de Deus ensina que é o coração que domina nosso ser.
Deus na mais pura inspiração criou o homem
E na mais suprema sabedoria a mulher
Em sua filosofia mais intensa
Deixou-nos escolher como quiser;
DEUS ESTÁ MORTO?
Vejo no Facebook, grupos apologeticos da filosofia nietzschiana afirmar: "Aqui não discutimos religião!" Mas, que se propõem a ridicularizar Deus, com a nefasta frase do ateu mais famoso do mundo - Friedrich Nietzsche: "Deus está morto!" Na verdade parece-me que eles simplesmente não querem ser confrontados, mas querem provocar. Já que não querem discutir religião não deveriam provocar as mentes religiosas atacando Deus. Todos sabem que as pessoas religiosas não suportam ouvir maledicências sobre Deus, sobre a religião, sobre os religiosos, e sobre as igrejas, assim como os ateus não suportam ser julgados pelas mentes religiosas e mesquinhas que espiritualizam tudo. Os ateus precisam respeitar o direito que os crentes têm de crê em Deus, tanto quanto os crentes precisam respeitar o direito dos ateus de não crêem. É simples assim! Portanto, essa guerra idiota entre crentes e ateus (e vice versa) precisa acabar imediatamente. Quem é contra a qualquer tipo de intolerância não deve ser intolerante também, e muito menos tolerar as intolerâncias, sejam elas quais forem.
(Austri Junior - Teólogo)
A Filosofia tem uma conversa franca com a Alma. Não toma o lugar de Deus. Ao contrário traz Deus a sua realidade.
Quanto mais eu mergulho na filosofia, que muitos dizem que afasta os homens de Deus pela racionalidade das explicações lógicas do cosmos, mais eu encontro o Deus simples, belo, livre e criativo, que nunca caberá nas lógicas da ciência e das explicações humanas.
A pessoa está feliz com sua religião, com sua filosofia de vida, resolveu o seu problema com Deus e consigo mesma, está bem, mas a outra pessoa não vê isso, só enxerga a sua verdade e acha que esta pessoa precisa urgentemente disto, então ela compra qualquer material de doutrina para esta pessoa, mesmo que esta doutrina seja repudiada pelo que esta pessoa segue ou acredita.
A filosofia é um apetite da sabedoria divina, o anseio de assemelhar-se a Deus, tanto quanto seja possível ao homem!
Se Jesus é o logos, o logos é pensamento ou ideia.
Logo, Jesus é a filosofia de Deus trazida para terra.
Apregaçãoe o ensino fiel da Palavra de Deus têm de ser o âmago de nossa filosofia de ministério. Qualquer outra filosofia de ministério substitui a voz de Deus pela sabedoria humana.