Filosofia Deus
De que adianta suplicarmos para que Deus nos indique a direção se não estivermos propensos a seguir nela?
Quando falamos em bem e mal, logo vêm na cabeça das pessoas a ideia de Deus e Diabo, como se o cenário existencial fosse uma guerra celestial entre duas forças contrárias lutando pelo governo dos homens. - A consciência de Deus.
Diariamente Deus opera milagres ao mundo através das mãos dos médicos que atuam movidos pela essência de Hipócrates.
Não temos como barganhar com Deus e usar a fé como moeda de troca, pois a fé apenas é força motriz de uma ação necessária para se alcançar êxito.
É por isso que Deus sempre frui prazer único e simples, pois não existe somente uma atividade do movimento, mas também uma atividade do repouso, e sente-se mais prazer no repouso do que no movimento.
“O homem vê as coisas com os olhos do homem, não com os de Deus, eis por isso, que sua visão é vaga e desfocada. Se visse com a clareza de Deus entenderias a grandiosidade da vida.”
Deus não tira a vida das pessoas! Deus tira seus filhos desse mundo dominado por maldades e pecados.
A manhã recita um salmo,
passa o vento mais amigo,
e é nesse momento calmo
que Deus conversa comigo
Dizer que Deus existe é tão real quanto dizer que eu nunca vou morrer. Quero dizer, quem vai me provar que eu morri se eu já estou morto? Logo os dois são irrefutáveis pelo mesmo motivo.
"Quem nessa vida de meu Deus poderá retroceder ao tempo? E ainda que o pudesse fazê-lo, quem nessa vida viveu para dizer sim ao adeus? A vida que nasceu só apareceu ao tempo que não a sabiam. Se nada está escondido para o tempo, então de que lado falo eu? Do futuro que de todo ainda não estou, ou passado que somente em lembranças estou? Não. Não. Só no presente, não posso esta'. _assim diz um viajante do tempo."
Quando nasci Deus deu-me a LUZ. Foi uma pena, isso me fez ver que este mundo estava mergulhado nas trevas...
🗝 O amor entre os homens nunca foi plano de um Deus, mas, sim da busca fora do que se anseiava por dentro sem compreender a razão!
In, santuário das verdades, 1905
Em conversa com Dr.Ernesto.N.Matlabe
🗝 Me firmo nesta arte da escrita feito um Deus sobre a vida Humana...Sendo que ele apresenta o modo de vivência aos humanos, eu lhos apresento universos diversificados, a final de contas sou o que também faz cair o maná de suas palavras na terra dos corações dos Homens...
In, toque divino literário
Séc.XXI
Prefiro não acreditar em nenhum deus do que acreditar em um. Desta forma, caso exista um criador, estarei adorando sua criação e não outros criadores.
O(s) deus(es) debatido por: céticos, agnósticos, cristãos, judeus, budistas, islâmicos, jainistas, xintoístas, hinduístas, deístas, panteístas, panenteístas, teístas, monoteístas, politeístas, asceticistas, monolatristas, henoteístas, catenoteístas, sabeístas, dodecateístas, espíritas, candomblecistas, umbandistas, quimbandistas, satanistas, luciferianistas, bruxos, magos, feiticeiros, benzedeiros, capetistas, religiosos nordísticos, apateístas, e por infinitas existências religiosas, é um modelo, uma imagética, uma criação para se debater sobre a natureza, as propriedades, as ações, atributos, etc; deste deus(es) elaborado por seres humanos para existir diálogos, conversas metafísicas.