Filosofia Deus
Às vezes, existe muito mais entendimento do que venha a ser Deus, por aqueles que acreditam ser ateus, do que para muitos teístas.
Somos todos de um só Planeta, de uma só Galáxia, de um só Universo, de um só Deus. Logo, toda divisão é uma grande tolice.
Como associar DEUS, ao contemplar Sua Obra, com um não-perdão eterno, condenações de diversas ordens e ter escolhidos especiais, reduzindo-O assim num ser tão limitante quanto o próprio ser humano o é em perspectiva?
Tu tens direito de não acreditares em DEUS e nem gostares da PM, mas sempre que a desgraça bate à tua porta, os primeiros que tu clamas por ajuda é Deus e nossos heróis policiais militares, e tanto DEUS quanto os soldados estarão sempre dispostos a te ajudar mesmo assim.
É por isso que Deus sempre frui prazer único e simples, pois não existe somente uma atividade do movimento, mas também uma atividade do repouso, e sente-se mais prazer no repouso do que no movimento.
Brinquedo
Deus fez o amor
e deu pro homem
e pra mulher brincar.
E brincaram, brincaram,
brincaram até cansar —
cansar, não de amar,
mas de tanto brincar...
E assim foi que o amor perdeu
o seu brinquedo —
seu jeito criança de amar...
De lá pra cá
tornou-se sério, tão sério
que morreu...
morreu no seu brincar...
..........................................
Mas ninguém fique triste,
que a vida é irmã da esperança —
o que morreu
pode a qualquer instante
molhar seus sonhos
no vinho de um olhar —
e renascer
em seu brincar de amar
LA
Nunca vi Deus fazer mal a ninguém, mas com frequência vejo humanos maltratando humanos, animais, plantas e nosso próprio planeta.
Ok, você não acredita em Deus.
Tudo o que há na terra, depois do homem,
foi projeto e criação da inteligência humana.
Pois é fato que o avião não poderia surgir do nada,
contudo, você presume que a inteligência
que criou o avião seja fruto do acaso.
Você não acha esta filosofia simplista demais?
Deus existe? Vamos tirar isso a limpo! 2.0
Antes de tudo, o que é Deus? um conceito;
como tal, deve ser definido: primeiro motor.
Quais seriam as características de Deus?
Onipresença;
Onisciência,
Onipotência.
Definido o que é Deus e dado a ele características, vamos identificá-lo em nossa realidade:
Se Deus está em todo lugar, obviamente sabe tudo, e se sabe tudo, obviamente pode tudo. Então, o que é Deus? O que, em nossa existência, seria descrita perfeitamente pelas características dadas a Deus? A natureza.
Veja bem, o que existe além da natureza, sendo que a mesma é tudo que existe? Toda partícula, onda, foton, faz parte e compõe o que nós chamamos de natureza. Até mesmo os buracos negros (mesmo que não saibamos exatamente o que há em seu centro).
Energia não pode ser criada e nem destruída: a energia pode apenas transformar-se de um tipo a outro(s).
Outro ponto que vale uma ênfase: de onde veio a ideia de criação?
Nós não temos uma experiência concreta, nem qualquer tipo de conhecimento sobre a origem de qualquer coisa do 0, temos apenas experiências de transformações, términos e inícios de fases, ciclos. Não há e nem nunca houve uma experiência humana que justificasse e que desse valor a este questionamento.
Um conceito sem embasamento na existência, não pode ser usado para explicar a mesma.
Não se pode observar A, descrever-lhe, e achar que a mesma descrição será válida para B.
Você pode até imaginar o céu de outra cor, mas sua mente não vai aceitar, isso mostra como Deus é perfeito e como fez tudo planejado.
Dizer que Deus existe é tão real quanto dizer que eu nunca vou morrer. Quero dizer, quem vai me provar que eu morri se eu já estou morto? Logo os dois são irrefutáveis pelo mesmo motivo.
“O homem vê as coisas com os olhos do homem, não com os de Deus, eis por isso, que sua visão é vaga e desfocada. Se visse com a clareza de Deus entenderias a grandiosidade da vida.”
"Nunca confie sua fé, sua confiança e seus bens naqueles que falam que Deus te abençoará, que Deus te curará...e em seguida te apresentam a conta bancária ou a máquina de cartão. Tais práticas infames e repugnantes, remontam o cenário das indulgências. Pretexto para a reforma protestante no século XVI. E hoje extorque igualmente os fiéis. Precisamos da reforma da reforma cristã, abandonando os vícios e a prostituição da fé."
Thiago Oliveira (1986a)
Deus está morto disse Nietzsche, logo o homem sentou em seu trono ao invés de descartá-lo, porém, a convicção veio e destruiu o homem, o trono, o mundo e tudo que via pela frente.