Filosofia Deus
De que adianta suplicarmos para que Deus nos indique a direção se não estivermos propensos a seguir nela?
Quando falamos em bem e mal, logo vêm na cabeça das pessoas a ideia de Deus e Diabo, como se o cenário existencial fosse uma guerra celestial entre duas forças contrárias lutando pelo governo dos homens. - A consciência de Deus.
Diariamente Deus opera milagres ao mundo através das mãos dos médicos que atuam movidos pela essência de Hipócrates.
Não temos como barganhar com Deus e usar a fé como moeda de troca, pois a fé apenas é força motriz de uma ação necessária para se alcançar êxito.
Não viva correndo atrás dos
milagres,
Viva os princípios de Deus e os milagres correrão atrás de você.
Se Deus não está ainda transformando nossos problemas, com certeza porque ele esta ainda usando ainda os nossos problemas para nos transformar.
Quando tomo plena consciência do que é indesejável perante Deus, torno-me insuportável perante o mundo.
Quando entregarmos nossa vida inteiramente à Deus, deveremos, pois, estarmos preparados para quaisquer dores, a iniciar pelas flagelações, para em seguida, a crucificação, a razão da jornada!
Como é impressionante o mistério da Eucarístia!
Em todo o mundo o próprio Deus se faz presente, ainda que em curto tempo, para quem o aspira e o celebra profundamente pareça uma eternidade!
Lembrai-vos sempre do Deus que vos amou, que até derramou o seu sangue para então comprovar Seu amor.
Clamemos ardentemente a DEUS por visão de sabedoria do eleitor diante de suas escolhas nas urnas, e pelo comprometimento único dos eleitos pela promoção de uma vida mais digna para o nosso povo.
DEUS se manifesta para a criatura humana em Espírito e em Verdade contidos nos sentimentos mais elevados dela, e o que passar disso é somente uma feliz coincidência gestástica.
Deus ou o mundo podem até querer nos ajudar, mas antes é preciso que estejamos dispostos, preparados e de mente aberta para recebermos tal ajuda.
Se pudéssemos conceituar e entender o que seja de fato DEUS, Ele deixaria de ser o próprio Deus, filosófica e teologicamente falando. No mais, Deus se define como EU SOU O QUE SOU, pois Ele, simplesmente ou complexamente, É. No mais, não passa de vaidade humana querer entendê-Lo para além disso.
Em nome de Deus, dos menos favorecidos, dos injustiçados, do bem comum e da natureza, já se praticou e se pratica facilmente, atrocidades de diversas ordens, além de oportunismo e inflação egóica, pois carregam em si a maquiagem da benignidade para enganar o mundo e a si mesmo.
Quanto mais sintonizada estiver a nossa Alma em Deus, mais clara será a comunicação entre nós e Ele.