Filosofia Deus
Eu acho que todos nós somos anjos, enviados por Deus até a terra, testados e
separados em "fiéis e infiéis", e nesse processo esquecemos tudo e temos que aprender tudo de novo, em nossos corpos feitos de carne e temporários.
-Celso Júnior
"...E então, Deus viu que tudo era perfeito e que, enfim, havia concluída a sua obra de criação...De repente, lembrou que algo faltava no meio de tudo que fora criado. Então, disse: que haja a amizade na terra e que por meio dela os homens se amem para sempre."(josé valdir pereira)
"...E Deus, por amar muitíssimo o homem, criou a mulher...E, sabiamente, criou o amor para através dele, serem, o homem e a mulher, um do outro para sempre!"(josé valdir pereira)
Não encontramos até hoje um único ateu que tivesse uma ideia clara e justa de Deus. O "deus" que eles concebem é uma caricatura, deformada pela imaginação e produto de leituras precipitadas em autores mal intencionados, que é atribuída aos cristãos. Chegamos até a conclusão de que não há ateísmo; há apenas uma má colocação do que seja o teísmo.
Não importa a religião ,não entendo porque muitos colocam Deus tão longe,a ponto de não achar se mais dignos de sua graça
Quando eu era criança acreditava que um deus havia me criado; hoje cheguei à conclusão que sou fruto da imaginação de Shakespeare e Goethe.
Todo homem nasce condenado pelo crime de Adão.
Deus é o juiz, Cristo o delegado, o Diabo o promotor.
Os pastores são os advogados que cobram os honorários.
"O importante para mim não é saber como Deus criou o mundo, o importante para mim é saber o porquê do olhar de uma deusa é ora melancólico, e ora é feliz. E essa busca, esse mistério aumenta cada vez mais a minha paixão".
É bem durante a nossa atenção aos ínfimos detalhes que a certeza de que Deus existe se ratifica em nós.
Se um fanático acredita que tem ligações com Deus, qual será o nome do mesmo se a história for verdadeira?
Tendamos a Deus e religuemos nossas almas a ele somente - o que é, como dizem, o sentido original da palavra "religião" - e abstenhamo-nos de toda superstição.
Se você precisa de um evento milagroso ou metafísico para acreditar em Deus, sinto em lhe informar, mas não é a minha fé que deve ser reforçada. Pois eu não preciso que Deus apareça na minha frente para eu acreditar Nele.
"Deus é infinito,e por isso não pode ser resumido a nenhum livro de papel de qualquer religião que seja,pois a partir do momento que Deus se resume a um livro de papel ele se torna finito e definido e consequentemente se transforma no oposto do que ele realmente é"
Muitas pessoas imaginam Deus como um homem velho e barbado sentado num trono no céu,mas a verdade simples e objetiva e que aquilo que as pessoas chamam de "Deus" nada mais é do que a semente que gerou essa grande árvore chamada universo