Filosofia Deus
Tenho a impressão de que Deus escolheu nos fazer inacabados para que nós mesmos pudéssemos continuar a construção...
De tudo o que já vi o homem fazer...
Não consigo imaginá-lo feito à imagem e semelhança do Deus que habita em mim.
Oque é certo é e oque errado?
Oque é virtude e oque pecado? Oque é de Deus e oque do Diabo?
Oque é verdadeiro e oque é falso? Oque é estreito e oque é largo?
Oque é viver? e oque fazemos?
Aonde estamos e para onde iremos?
Oque é pergunta e oque é diálogo?
Oque é presente e oque é passado?
Oque é verdade e oque é mito?
Oque fazemos? E porque fingimos?
Oque é tudo isso? E porque fugimos?
Oque é nada? E oque é tudo?
Oque somos nós ? E oque é o mundo?
Tenho prosperado grandemente, mas prefiro compartilhar o tesouro que Deus guardou em mim, pois o dinheiro pode ate trazer solução, mas a sabedoria é que traz transformação!
O mundo não perdoa pecado, mas a graça de Deus é como o amor de uma mãe. Ela não apenas perdoa como também nos tira o peso imposto por ele!
"Dono de nada nem de ninguém: poderoso é Deus. Sábio é Deus...Vim ao mundo apenas para ser feliz como sou, do jeito que sou... e também para poder contribuir para a felicidade daqueles (a) que, mal intencionados (a) ou não, perdidos (a) ou não, tiverem a ousadia e/ou a felicidade de cruzarem o meu caminho..."
"Tenha fé e Ore como se tudo fosse depender de Deus... mas ao mesmo tempo pense, trabalhe e invista como se tudo fosse depender de você..."
Não deixe que outros deuses sufoque seu deus, melhor lutar contra outras filosofias, ser criticado e rejeitado, do que ser escravo de um sábio dominador.
Só nascemos em Deus e Deus nasce em nós quando despertamos a consciência. A imortalidade vem deste despertar.
"O importante para mim não é saber como Deus criou o mundo, o importante para mim é saber o porquê do olhar de uma deusa é ora melancólico, e ora é feliz. E essa busca, esse mistério aumenta cada vez mais a minha paixão".
Quando eu era criança acreditava que um deus havia me criado; hoje cheguei à conclusão que sou fruto da imaginação de Shakespeare e Goethe.
Todo homem nasce condenado pelo crime de Adão.
Deus é o juiz, Cristo o delegado, o Diabo o promotor.
Os pastores são os advogados que cobram os honorários.
Enquanto houver um Deus que além de assassino e omisso, tem como principal característica a compaixão, haverá os que acreditam serem os seus mensageiros. Existir um Deus que perdoa é um convite para qualquer reprimido matar em seu nome, pelos seus dogmas e ainda achar que está sendo fiel a ele. Se quisermos nos livrar destes tipos de atrocidades, devemos urgentemente, matar esse Deus.
"...E então, Deus viu que tudo era perfeito e que, enfim, havia concluída a sua obra de criação...De repente, lembrou que algo faltava no meio de tudo que fora criado. Então, disse: que haja a amizade na terra e que por meio dela os homens se amem para sempre."(josé valdir pereira)