Filosofia de Vida
Amigo do conhecimento (filósofo), é aquele que percebe que a cada dia devemos ter a humildade e a curiosidade para conhecer coisas novas.
Somos programados para o bem e para o belo, e quando desviamos deste intento, condenamos a nós mesmos ao martírio, desequilíbrio e falta de paz interior.
Felicidade é estar em paz consigo mesmo é com todos. É, ter mais momentos bons que ruins, viver a vida de forma equilibrada e bem vivida.
.
Aceitar-se como é e o que tem ou não. É saber aproveitar os bons momentos e superar os maus.
.
Simples assim. É saber ganhar e saber perder. Avante e sempre! - Misael Malagoli
A própria vida é um processo estocástico onde eventos aleatórios se constroem com a soma de variáveis vividas, transformando, moldando e formando novos movimentos e mais vida.
A filosofia de Jesus poderia ser resumida da seguinte maneira: a vida não gira em torno de você, não gira em torno de suas coisas e nem mesmo em torno deste mundo. Não se trata de sentir-se bem ou de obter aquilo que deseja. Não se trata do que você acha que precisa neste momento. Trata-se de outro mundo além da Terra, e de um mundo interior do coração, nos quais não há conflito ou faz de conta.
Ufa! Você chegou..
Você vai estudar!
Você precisa se formar!
Você vai namorar!
Você tem que noivar!
Você vai casar!
Aliás, preciso dos meus netos,
você vai me dar?
Enfim você chegou, vamos lá..
Preciosos como a vida
Existe um entendimento do que seja humildade, algum tipo de pudor diante do mundo, que faz com que as pessoas vivam e se comportem como se fossem menos do que são. Como se soubessem menos do que sabem ou não tivessem os atributos e as habilidades que têm, encolhem-se, escondem-se, ou não percorrem o caminho que as levaria a se tornar o que deveriam ser. Ser o que você é, tornar-se o que deve ser, não ofende, não humilha, não menospreza. Não existe nenhuma razão para que você renuncie aos seus dons. Eles são preciosos como a vida e lhe foram dados para que a sua jornada no mundo seja possível e completa. Observe os animais na natureza: os tigres nunca são menos do que tigres. Eles existem e cumprem a sua jornada inteiros, com toda a sua exuberância. E o mundo é maravilhoso porque os tigres existem, e porque eles são tigres. O mundo é maravilhoso porque as abelhas existem e porque elas fabricam o mel. O mel é, em si, uma maravilha, e por não omiti-lo ao mundo é que as abelhas são abelhas e completam a sua jornada. Assim, os dons que lhe foram dados, e na proporção em que lhe foram dados, a força, a inteligência, a beleza, são, em si, maravilhas, e por não omiti-los ao mundo é que você se torna inteiro e cumpre a sua jornada.
As pessoas que ficam presas nesta bolha, a bolha que seus pais a colocam para não deixar que elas tenham suas próprias opiniões sobre o mundo, apenas dizer sim ou não, não acrescentam nada para elas mesmas.
Saber e não compartilhar é como ter ouro e não poder gastar. Diferente do dinheiro; o conhecimento apenas se multiplica.
Mergulhe em pensamentos alheios que enriquecem a vida, se você crer apenas em suas filosofias, você acaba sendo apenas ignorante.
A essência, aquilo que as pessoas são quando ninguém mais está olhando, é a nossa assinatura no contrato com a Eternidade.
𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐟𝐚𝐳 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨?
a vida, ela faz sentido?
faz ou não faz?
fazendo ou não fazendo, a vida é o que é, vaga e vazia, definida e cheia
a vida é ambígua, a vida é tudo e ao mesmo tempo nada
a vida é felicidade e tristeza
a vida é sofrimento e alegria
a vida é bem e mal
a vida é tudo aquilo que a gente consegue ver e sentir.
as vezes me pergunto se sou alguém, mas o que é ser alguém?, se a mudança é constante?
e muitas vezes vagamos como um ninguém, o que torna você, você de fato?
nós somos vários eus, e ao mesmo tempo nenhum propriamente dito.
por que escolher algo quando podemos escolher nada?
por que escolher nada quando podemos escolher algo?
a liberdade muitas vezes nos prende a situações que não queríamos estar.
maldita ironia, que me fez perceber que muitas vezes nós mesmos que fazemos o maior mal a nós mesmos
não se puna, se orgulhe de ter aguentado tudo que você passou até aqui
não se condene, se liberte
sinta tudo, viva, e não seja tão duro consigo mesmo.
a vida faz sentido, ou será que não faz?
estamos todos conectados, mas ao mesmo tempo tão distantes um do outro
o real sentido está em não ter um sentido, crie e recrie o seu sentido sempre quando quiser, mude, se destrua e se reconstrua, se transforme e transforme as coisas ao seu redor, de dentro para fora, simplesmente seja você e mude você para melhor a cada oportunidade.
enfim, você acha que faz sentido ou não?